Motor não liga de jeito nenhum após limpeza
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
pedro.essilva
Motor não liga de jeito nenhum após limpeza
Boa noite, pessoal...
Com muito custo consegui fazer meu RC pegar pela 1ª vez... após o amaciamento e algumas voltas com ele resolvi "limpá-lo"...
Sendo assim, joguei WD-40 no pistão e no carburador e lavei o tanque de combustível com água por dentro...
Depois de 1 dia, esperei secar tudo, montei o motor e quando fui dar partida, o motor não pegava mais...
Já fiz de tudo, verifiquei se há vazamentos no tanque, verifiquei a vela e o acendedor de velas, já regulei as agulhas diversas vezes, mas mesmo assim ele insiste em não pegar.
Uma coisa que reparei é que após tentar dar partida, fica um cheiro de combustível queimado, mas mesmo assim o motor não funciona...
Alguma idéia do que pode ser???
Me ajudem plz!!!
Com muito custo consegui fazer meu RC pegar pela 1ª vez... após o amaciamento e algumas voltas com ele resolvi "limpá-lo"...
Sendo assim, joguei WD-40 no pistão e no carburador e lavei o tanque de combustível com água por dentro...
Depois de 1 dia, esperei secar tudo, montei o motor e quando fui dar partida, o motor não pegava mais...
Já fiz de tudo, verifiquei se há vazamentos no tanque, verifiquei a vela e o acendedor de velas, já regulei as agulhas diversas vezes, mas mesmo assim ele insiste em não pegar.
Uma coisa que reparei é que após tentar dar partida, fica um cheiro de combustível queimado, mas mesmo assim o motor não funciona...
Alguma idéia do que pode ser???
Me ajudem plz!!!
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Re: Motor não liga de jeito nenhum após limpeza
seca sua camisa e pistão pq deve ser o wd 40, provavelmente eles esta tentando fazer a combustao com o wd
-
Guhlatinha
- Piloto Iniciante

Quando fico 1 semana ou mais os meu automodelo parado eu jogo até que bastante e quando eu vou ligar bate na 1 e já liga eu acho que nem deve ser isso o wd40 poq comigo numa tive problema sempre liga na 1.
Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Verifique vela, mangueira conectada a pipa, veja se está chegando combustivel ate o carburador assoprando a ponta da mangueira que sai da pipa, faca esses procedimentos qualquer coisa da um toque aqui.
Abc.
Verifique vela, mangueira conectada a pipa, veja se está chegando combustivel ate o carburador assoprando a ponta da mangueira que sai da pipa, faca esses procedimentos qualquer coisa da um toque aqui.
Abc.
-
Guhlatinha
- Piloto Iniciante

Poq vc não gosta de jogar wd40. Dá alguma coisa no motor ou sei lá queria saber.m.affonso escreveu:Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Abc.
WD dá uma "lavada" no motor e tira a lubrificao dos rolamentos fazendo com que "principalmente" o trazeiro fique assobiando. Prefiro quando for guarda-lo por 2 semanas ou mais, jogar 5 gotinhas de afterrun.Guhlatinha escreveu:Poq vc não gosta de jogar wd40. Dá alguma coisa no motor ou sei lá queria saber.m.affonso escreveu:Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Abc.
-
Guhlatinha
- Piloto Iniciante

Entendi obrigado
-
Guhlatinha
- Piloto Iniciante

Mas depois de andar com o automodelo não vai lubrificar o rolamento de volta de novo e vai ficar normal?
-
pedro.essilva
Obrigado pelas dicas, pessoal...
Eu assoprei na mangueira que vai na pipa, e o combustivel chega normalmente no carburador... eu reparei que as vezes fica umas bolhas na mangueira, mas eu troquei ela e aparentemente isso parou, mas o motor ainda não pega...
Me parece que o motor tá vazando um pouco de combustível na embreagem.. isso é normal??
Eu assoprei na mangueira que vai na pipa, e o combustivel chega normalmente no carburador... eu reparei que as vezes fica umas bolhas na mangueira, mas eu troquei ela e aparentemente isso parou, mas o motor ainda não pega...
Me parece que o motor tá vazando um pouco de combustível na embreagem.. isso é normal??