motor nao pega quando quente.
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- spockcapela
Re: Jato apaga e custa a fucionar
Amigo o meu Kyosho Inferno tambem acontece isso e não aquece muito
ja afinei o carburador com varias configurações e continua do mesmo jeito !!!

ja afinei o carburador com varias configurações e continua do mesmo jeito !!!
Re: motor nao pega quando quente.
Pessoal,
Até agora a opinião da maioria é que quando o motor não pega quando quente é porque a compressão foi para o espaço, porém, vi também que esse comentário foi porque o pessoal diz que o motor morre quando esquenta ou perde potência.
No meu caso, eu tenho um motor Dynamite Mach 26 e ele não pega quando está quente, tenho que esperar esfriar. Quando frio é bateu pegou! Até aí tudo bem, cenário igual aos comentados anteriormente, porém, no meu caso, ele não morre quando quente e não perde potência quando está quente, ou seja, ele vai com potência desde a hora da partida até a hora que seca o tanque de combustível.
Com esse cenário, o problema também é característico de compressão baixa quando dilatado e seria necessário a troca da camisa e pistão?
Existe mais alguma coisa para tentar substituir antes de trocar camisa e pistão?
Por exemplo, estou usando vela média O.S. 8 (Média) e eu uso um combustível não muito bom "MF Sidewinder C/ 20% De Nitro".
Obrigado,
Até agora a opinião da maioria é que quando o motor não pega quando quente é porque a compressão foi para o espaço, porém, vi também que esse comentário foi porque o pessoal diz que o motor morre quando esquenta ou perde potência.
No meu caso, eu tenho um motor Dynamite Mach 26 e ele não pega quando está quente, tenho que esperar esfriar. Quando frio é bateu pegou! Até aí tudo bem, cenário igual aos comentados anteriormente, porém, no meu caso, ele não morre quando quente e não perde potência quando está quente, ou seja, ele vai com potência desde a hora da partida até a hora que seca o tanque de combustível.
Com esse cenário, o problema também é característico de compressão baixa quando dilatado e seria necessário a troca da camisa e pistão?
Existe mais alguma coisa para tentar substituir antes de trocar camisa e pistão?
Por exemplo, estou usando vela média O.S. 8 (Média) e eu uso um combustível não muito bom "MF Sidewinder C/ 20% De Nitro".
Obrigado,
Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.cbbeudo escreveu:Pessoal,
Obrigado,
tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
No meu caso, o da savage 4.6 e o da 5.9 serviram perfeitamente, estou usando o da 5.9 pois parece-me que ficou melhor ajustado.
Procure descobrir se algum carb de "plástico" encaixa certinho no seu bloco e faça o teste, lhe garanto que é isso.
abc.
Exatamente isso!!! É exatamente esse cenário...m.affonso escreveu:Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.
Consegue me passar qual a especificação desse carburador que possa colocar no meu Dynamite Mach 26?m.affonso escreveu:tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
Se puder me indicar até aonde comprar (pode ser por MP, pois não sei se as regras do fórum permitiria postar aqui o link).
Fogo é como descobrir sem sair comprando uns por aí...m.affonso escreveu:No meu caso, o da savage 4.6 e o da 5.9 serviram perfeitamente, estou usando o da 5.9 pois parece-me que ficou melhor ajustado.
Procure descobrir se algum carb de "plástico" encaixa certinho no seu bloco e faça o teste, lhe garanto que é isso.
abc.
Obrigado pelo Help!
Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.
Para saber sobre a compressão, tem q gira o motor, se ele estiver muito folgado, ai já era, agora se ele estiver duro para girar, ainda ha compressão. Como já disseram anteriormente a temperatura é muito importante para o motor.

Aparentemente o meu motor está bem forte, tanto é que rodo o tanque inteiro sem problemas e com a mesma performance em todo o momento. Creio que seja o problema com o carburador mesmo.cleitonkp escreveu:Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Agora tenho duas opções, ou vejo de colocar um carburador de plástico, ou continuo esperando esfriar o motor.
=]
pode ir na fé que é esse mesmo o problema.cbbeudo escreveu:Aparentemente o meu motor está bem forte, tanto é que rodo o tanque inteiro sem problemas e com a mesma performance em todo o momento. Creio que seja o problema com o carburador mesmo.cleitonkp escreveu:Eh isso q acontece na maioria dos casos, com o motor quente o combustível não chega no carburador. Isso pode ser visto através da mangueira. Se olhar bem, vai ver q o combustível não chega e q até volta quando o motor está muito quente.
Agora tenho duas opções, ou vejo de colocar um carburador de plástico, ou continuo esperando esfriar o motor.
=]
faz assim, tire a medida do seu carb onde encaixa no bloco do motor com um paquimetro e manda por email, ai vejo aqui se é a mesma medida dos carbs da savage por exemplo.
shoatsen@gmail.com
Abc.
Vou providenciar...
Você tem o link de onde comprou o seu carburador?
Obrigado!
Você tem o link de onde comprou o seu carburador?
Obrigado!
Pessoal, peço ajuda mais uma vez!abib escreveu:Como eu lhe disse, a compressão some quando motor esquenta, e volta quando o motor esfria. Mas seu motor não funciona frio, então aparentemente a compressão já foi pro espaço..
Fumaça não é sinal de temperatura correta de funcionamento. É sinal de lubrificação. Se rodar com temperatura errada, mesmo bem lubrificado, vai abacar danificando o a vedação da camisa com o pistão
Meu T-maxx 3.3 tem vela nova, rolamentos novos e um problema parecido.
Gostaria de tirar umas dúvidas!
Quando frio, pega fácil após o combustível chegar ao carburador, depois de quente não pega nem com reza braba.
Noto que às vezes vaza a fumaça da pipa pelo tanque, a vedação deve estar ruim. Esta pode ser uma causa da dificuldade em pegar quando quente?
Além disso. O motor, andando, não tem problema de desempenho. Anda bem, afina em alta, não tem buracos na baixa e nem dificuldades para rodar.
Existe mais algum teste?
Agradeço desde já!
T-Maxx 3.3 45% Aluminum | Thunder Tiger Challenger Pro |
Eu acho que pode ser o mesmo que ocorreu com o meu, combustível evapora ao chegar no carburador devido a alta temperatura!
- wall junior
- Piloto Iniciante

- Contato:
boa!!!m.affonso escreveu:cbbeudo escreveu: Pessoal,
Eu tive e briguei muito com esse problema em todos os motores com carburador de metal que usei, isso chama-se "vapor lock" sendo de metal o carburador, ele faz com que o calor gerado pelo motor, literalmente "ferva" o combustível antes mesmo de puxado para o vira, resultado? começa dar falta depois do meio tanque, e se morre então enquanto ta quente JÁ ERA! não adianta puxar o recoil, caixa de partida, roto start, rezar, benzer que não ligará até esfriar.
tive um dynamite mach 2. 28, um LRP .28 e agora estou com um LRP .30. TODOS me davam a mesma dor de cabeça, como arrumei? troquei por um carburador de "composite" (corpo de plástico) e estou nas nuvens, acabaram-se todos os problemas.
abc.
vc matou a xarada pra mim aqui tbm...
já tava ca pulga atras da orelha... kkkkkkkkkkk
la pergunta...
enche o tanque até a boca mesmo?
sempre coloquei até um pouco acima da metade...
Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...
Esse tipo de evaporação pelo carburador acontece quando o motor está mal regulado ou até com entradas falsas de ar. Não há problemas em usar carburadores de alumínio quando o motor está bem regulado, pois ele fica na região onde o ar constantemente é puxado e sua temperatura é baixa a ponto de não evaporar o combustível que estaria chegando.
Mas se o motor estiver excessivamente quente e morrer, o calor poderá rapidamente irá chegar ao carburador, fazendo com que o combustível ai sim evapore e até volte pela mangueira.
O tanque se enche até a boca.
Mas se o motor estiver excessivamente quente e morrer, o calor poderá rapidamente irá chegar ao carburador, fazendo com que o combustível ai sim evapore e até volte pela mangueira.
O tanque se enche até a boca.
- wall junior
- Piloto Iniciante

- Contato:
valeu Abib!!!
A criança tá com um furinho minimo na mangueira q sai do tanque, isso gera com certeza uma entrada falsa de ar
pra trocar vai dar trabalho... tava encostando na engrenagem e gastou um pouco...
qd percebi o vazamento meti mais uma gambiarra nela, (hotfix em inglês... kkkkkkk)
enfiei um arame e puxei a mangueirinha um pouco pro lado e assim mesmo pegou,
acelerou pouco no começo funcionou legal depois...
roncou q nem motosserra, fez um fumaçê dahora assim q ligou mas passou
meu quintal é azulejo, rolou até drift... foi loko!!!
e depois q acabou o combustivel, enchi de novo mas já eras, paciência
enfim depois de quente foi isso mesmo...
deu pra ver o combustivel chegar lá no carburador e voltar
tanque cheio na próxima!
A criança tá com um furinho minimo na mangueira q sai do tanque, isso gera com certeza uma entrada falsa de ar
pra trocar vai dar trabalho... tava encostando na engrenagem e gastou um pouco...
qd percebi o vazamento meti mais uma gambiarra nela, (hotfix em inglês... kkkkkkk)
enfiei um arame e puxei a mangueirinha um pouco pro lado e assim mesmo pegou,
acelerou pouco no começo funcionou legal depois...
roncou q nem motosserra, fez um fumaçê dahora assim q ligou mas passou
meu quintal é azulejo, rolou até drift... foi loko!!!
e depois q acabou o combustivel, enchi de novo mas já eras, paciência
enfim depois de quente foi isso mesmo...
deu pra ver o combustivel chegar lá no carburador e voltar
tanque cheio na próxima!
Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...