Nas 6 horas de endurance o motor se comportou muito bem,e não trocou nenhum item durante a prova, nem uma vela se quer! A distância percorrida pelos competidores foi em média 170 miles ( 240 km) !
http://www.teamorion.com/News/ca40/newsid/188
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

O problema tb é o motor ser usado em 2006 no mundial e nós podermos usar somente em 2008 no brasileiro.Christian escreveu:Acho que o intuito de não liberar novos motores durante o ano é justamente pra vc não ter que ficar comprando todos novos motores que lançarem pra se manter competitivo no campeonato...

Aí eu já sou da opnião que é bom, pra controlar essa sede por novidade da maioria, chega a ser triste !wagnerrs escreveu:O ruim é que o cara tem que esperar 1 ano para ver se um motor recem lançado pode participar das competições.
Mesma coisa com o 353.... talvez ano que vem seja liberado.... Mas ano que vem ja saiu num melhor ainda. Ai quem gosta de novidade fica chupando o dedo novamente.
Oi Marcos,MarcosAlphaRc escreveu:O Team XRay participando de uma prova com 6 horas de duração optou por usar o motor Wasp REV CRF .12 durante a competição, será que o motor é bom?![]()
Nas 6 horas de endurance o motor se comportou muito bem,e não trocou nenhum item durante a prova, nem uma vela se quer! A distância percorrida pelos competidores foi em média 170 miles ( 240 km) !
http://www.teamorion.com/News/ca40/newsid/188

Acho que qdo ele foi usado no Mundial ainda não tinha pra vender nas lojas, e acredito que o regulamento de 2007 tenha sido fechado antes dele ser lançado comercialmente. Não dá pra incluir no regulamento um motor que ainda não está à venda...Mello escreveu:O problema tb é o motor ser usado em 2006 no mundial e nós podermos usar somente em 2008 no brasileiro.Christian escreveu:Acho que o intuito de não liberar novos motores durante o ano é justamente pra vc não ter que ficar comprando todos novos motores que lançarem pra se manter competitivo no campeonato...

Christian, no fundo vc sabe que não é o motor que coloca os gastos lá em cima, principalmente se tratando de um Campeonato Brasileiro, o que coloca os gastos lá em cima é a quantidade de jogos de pneus não serem limitadas, enquanto ( vamos supor) você vai com seus jogos de espuma contados e friamente calculados para durar o campeonato inteiro,mas na mesma categoria existem pessoas que torram o que você gastaria em toda a competição, em apenas um treino livre.Christian escreveu:Esse tipo de coisa são os próprios hobbystas que decidem por meio das associações. Qdo o regulamento de um campeonato está sendo feito, acredito que todos os associados podem fazer sugestões. Acontece que em geral pouca gente participa desta fase... Quem é a favor de liberar determinado equipamento ou não, deve participar das reuniões e opiniar.
Eu particularmente sou a favor de se "congelar" o regulamento antes do início do campeonato, e não permitir alterações durante o mesmo. Mas nós hobbistas precisamos saber o que queremos: permitir a caça ao "último lançamento do mercado", ou tentar limitar os gastos de alguma maneira, deixando essa "caça" só pra virada do ano...
E só pra deixar claro, estas minhas colocações não tem relação com os eventos ocorridos na última etapa do Brasileiro, estou apenas expondo minha opinião a respeito dos regulamentos de maneira geral!

Bom, com os motores de hj custando na faixa de R$ 1000 e poucos, eu diria que eles pesam sim no orçamento! Principalmente se vc tiver que comprar 2 ou 3 por ano pra se manter atualizado com os lançamentos do mercado...MarcosAlphaRc escreveu: Christian, no fundo vc sabe que não é o motor que coloca os gastos lá em cima, principalmente se tratando de um Campeonato Brasileiro, o que coloca os gastos lá em cima é a quantidade de jogos de pneus não serem limitadas, enquanto ( vamos supor) você vai com seus jogos de espuma contados e friamente calculados para durar o campeonato inteiro,mas na mesma categoria existem pessoas que torram o que você gastaria em toda a competição, em apenas um treino livre.
É aí que os custos sobem.....