Problemas com a embreagem!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Problemas com a embreagem!
olá,
tenho um FW05T + e no domingo tive um problema com a embreagem do meu carro, a mola quebrou!!
andei procurando mas só encontrei a mola mais as sapatas e em SP, e eu estou no rio e o frete faz a uma compra simples ficar salgada!!
me sugeriram procurar uma dessas empresas que faz molas bastava levar a mola que ele conseguem faz outra! o problema é que a mola se partiu em dois pedaços uma bem maior que a outra e a menor se perdeu!!
alguém sabe qual o tamanho dessa mola? com o pedaço que eu tenho mais o tamanho acho que a loja consegue fazer uma que sirva!
só mais uma coisa ou sou iniciante no hobby, logo se estiver falando bobagem por favor me corrigiam!!
valeu a força galera!!
tenho um FW05T + e no domingo tive um problema com a embreagem do meu carro, a mola quebrou!!
andei procurando mas só encontrei a mola mais as sapatas e em SP, e eu estou no rio e o frete faz a uma compra simples ficar salgada!!
me sugeriram procurar uma dessas empresas que faz molas bastava levar a mola que ele conseguem faz outra! o problema é que a mola se partiu em dois pedaços uma bem maior que a outra e a menor se perdeu!!
alguém sabe qual o tamanho dessa mola? com o pedaço que eu tenho mais o tamanho acho que a loja consegue fazer uma que sirva!
só mais uma coisa ou sou iniciante no hobby, logo se estiver falando bobagem por favor me corrigiam!!
valeu a força galera!!
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Re: Problemas com a embreagem!
ola amigo , sujiro q vc va em uma oficina mecanica e peça para os caras molas de rententores velhos , elas sao bem grandes , ai vc vai e pega
acha uma q encaixa na sapata , tio tenah a mesmo largura do buraco , e vc corta ela , e faz vairas , faz um pontinha tipo um ganchinho e a outra tbm ai vc prede as 2 e coloca na sapata . qto pedir no rio , os fretes sao caros mesmo , o ideal seria vc pedir mais coisas entendeu para compensao o frete , ou racahr com alguem .
ate +
espero ter ajudado
acha uma q encaixa na sapata , tio tenah a mesmo largura do buraco , e vc corta ela , e faz vairas , faz um pontinha tipo um ganchinho e a outra tbm ai vc prede as 2 e coloca na sapata . qto pedir no rio , os fretes sao caros mesmo , o ideal seria vc pedir mais coisas entendeu para compensao o frete , ou racahr com alguem .
ate +
espero ter ajudado
valeu a dica mas ainda ficou uma duvida, qual a pressão da mola, tipo o pedaço que sobrou encaixa mais fica muito firme e não serve a mola deve ser do tamanho exato da circunferência ou um pouco maior ou menor??
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

um pouco menor para dar pressao
surgiu uma nova duvida,
eu andei procurando as especificações da mola da embreagem do FW05T+ procurando pelo código que alem da mola vem com as sapatas o código é KYO IF204(segundo o manual) e na http://www.infopack.com.br/prog/00100.p ... m=kyoif204 esse peça é vendida como sendo do Inferno MP 7,5 ou Inferno GT que são de escala 1/8 isso é possível?
eu andei procurando as especificações da mola da embreagem do FW05T+ procurando pelo código que alem da mola vem com as sapatas o código é KYO IF204(segundo o manual) e na http://www.infopack.com.br/prog/00100.p ... m=kyoif204 esse peça é vendida como sendo do Inferno MP 7,5 ou Inferno GT que são de escala 1/8 isso é possível?
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Se esse codigo de peça esta no manual do fw05 , acho q serve em ambos so carros
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

faz com borrachinha que da na mesma, essa borracha vende em qualquer loja de mangueiras e borrachas
- schlickmann
- Piloto Advanced

algumas canetas bic daquelas de 4 cores ou outras canetas vem com molas dentro que talvez sirva... heheh é meio coisa encoxambrada mas se nao vai participar de nenhuma competição não tem problema.
não aconselho borracha pq esquenta e arrebenta.
se interessar tenho sapatas e molas a venda.
eu te enviei uma mp!!schlickmann escreveu:algumas canetas bic daquelas de 4 cores ou outras canetas vem com molas dentro que talvez sirva... heheh é meio coisa encoxambrada mas se nao vai participar de nenhuma competição não tem problema.
andei conversando com outros modelistas e me recomendaram não adaptar essa peça pois ficaria muito mais frágil e voltaria a quebrar, e isso poderia danificar outra peças e o prejuízo seria maior!!MAGRAO5 escreveu:faz com borrachinha que da na mesma, essa borracha vende em qualquer loja de mangueiras e borrachas
com esse problema eu descobri algumas cosias interessantes sobre embreagem e pretendo modificar a minha, depois que eu testar eu posto aqui o resultado!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Eu estou procurando a embreagem KYO IF204 e não estou achando em loja alguma... por acaso alguém sabe onde achar?
Abraços,
Abraços,
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
http://rcsuper.com/product_info.php?pro ... 8be9b3a1f9amprochmann escreveu:Eu estou procurando a embreagem KYO IF204 e não estou achando em loja alguma... por acaso alguém sabe onde achar?
Abraços,
é só procurar pelo código KYO 92405
essas devem servir no seu carro!!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Siggelkow, o que estou procurando são as sapatas da embreagem (sem ser as de plástico), mas valeu mesmo assim.siggelkow escreveu:http://rcsuper.com/product_info.php?pro ... 8be9b3a1f9amprochmann escreveu:Eu estou procurando a embreagem KYO IF204 e não estou achando em loja alguma... por acaso alguém sabe onde achar?
Abraços,
é só procurar pelo código KYO 92405
essas devem servir no seu carro!!
Abraços,
amprochmann
voce também tem desgaste nas sapatas do inferno ??
asminhas gastam de mais, vo trocar o sino e colocar dois rolamentos pra ver se resolve, aquele orignal é um lixo
voce também tem desgaste nas sapatas do inferno ??
asminhas gastam de mais, vo trocar o sino e colocar dois rolamentos pra ver se resolve, aquele orignal é um lixo
- amprochmann
- Piloto Advanced

as sapatas da embreagem de alumínio simplesmente tiveram um desgaste desigual e ficaram ovais.