Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Brasileiro 2007 Cat . Sport Class Comunicado Alpha R/C

Mensagem por tionono »

Guto_Antunes escreveu:Mas então Nonô, qual era a camisa do motor desclassificado?

Abraços
Não sei.
Infelizmente não pude ir ao Rio.

Abraço gaúcho
.

Tio Nonô RC
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Alquem sabe explicar das 2 camisas diferentes?

É por sorte ou azar que vem uma ou outra? ou tem 2 modelos de Wasp?
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
FFranco

Mensagem por FFranco »

Acho só lamentável um episódio destes , em um mundo de no máximo 50 pessoas que participam competitivamente .
O piloto reclamante estava em seu direito e certo de uma decisão favorável , o que é plenamente aceitável , a Direção ( comissários) acho que faltou bom senso , ja que este tipo de motor foi usado nas classificatórias e na etapa anterior .
Culpa exclusiva de um regulamento mal elaborado e que gera dupla interpretação . Até os melhores regulamentos geram protestos mas sempre possuem um orgão competente para julga-lo.
Se pode, pode sempre , e não "depende do caso"......
TKL Racing
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

FFranco escreveu:Acho só lamentável um episódio destes , em um mundo de no máximo 50 pessoas que participam competitivamente .
O piloto reclamante estava em seu direito e certo de uma decisão favorável , o que é plenamente aceitável , a Direção ( comissários) acho que faltou bom senso , ja que este tipo de motor foi usado nas classificatórias e na etapa anterior .
Culpa exclusiva de um regulamento mal elaborado e que gera dupla interpretação . Até os melhores regulamentos geram protestos mas sempre possuem um orgão competente para julga-lo.
Se pode, pode sempre , e não "depende do caso".....
.
Boa tarde Franco, tudo bem?

Franco, realmente é lastimável.
O piloto reclamante é meu amigo e já conversei por telefone com ele, ele sabe minha opinião.
A Direção também faz parte do meu grupo de amigos, e também já conversei diretamente com eles.
O regulamento não foi mal elaborado, ele é uma
TRADUÇÃO do regulamento da IFMAR ,
feita no início do ano e adaptado à nossa realidade.

E REGULAMENTO NÃO SE MUDA !!!
Imagine a seguinte situação e coloque-se nela:
No início do ano, você lê todo regulamento e compra UM motorzinho para as três etapas.
Seu orçamento não está sobrando, mas com uma boa gerência você fará as três etapas.
Aí, no meio do ano é lançado um motor mais potente.
E o regulamento é mudado para adaptar-se ao novo lançamento.
E daqui a dois meses, novo motor.
E nova alteração no regulamento.
Quem seria favorecido com isto além dos lojistas que vendem motores?
Aquele pessoal com recursos abundantes e que podem ficar trocando de motores.
E você , que comprou um motorzinho, que está com orçamento no limite.

FICARIA FELIZ?
Este é um dos motivos porque o o regulamento não deve ser mexido, excessão feita a erros ou omissões.
Quanto a ter pessoal competente para fazer julgamentos, acho uma temeridade esta afirmação que estás fazendo.
Ao pé da letra, estar conforme ao regulamento é obrigação do piloto e de seu mecânico.
E o regulamento é claro nesta situação.

SOMENTE 4 ABERTURAS!!!.
Também acho pertinente que, se achas que podes ajudar na realização dos Campeonatos Brasileiros, deverias fazê-lo.
Deverias participar dos mesmos, nem que seja como assistente, adquirir know-how e disponibilizar-te ao pessoal que realiza os eventos.
Talvez desta maneira as coisas progredissem, pois o que tem se visto é sempre o mesmo pequeno grupo de organizadores fazendo de tudo para que o Campeonato aconteça.
Realizar um evento deste é
BARRA!
Aprendi isto quando organizei a 1ªEtapa deste ano, aqui no Rio Grande do Sul.
E o que foi que restou de todo a etapa do Rio de Janeiro?
Restou este tópico se arrastando por quase um mês, de pessoas que, várias delas, nunca apareceram numa etapa para colocar-se à disposição para ajudar.
E agora
CRITICAM, CRITICAM E CRITICAM ....
Porque não arregaçam as mãos e
AJUDAM, AJUDAM, AJUDAM ???
Acho que este tópico já deu o que tinha que dar.
Aliás, já deu
MAIS do que tinha que dar.
Só espero encontrar todos estes críticos de plantão na terceira e última etapa, lá em Indaiatuba.
E espero ver eles aprendendo e se colocando à disposição para ajudar.
Aí sim, este tópico terá atingido uma finalidade nobre.

COLOCAR MAIS GENTE A FIM DE AJUDAR A CARREGAR O PIANO.

Por favor amigos de fórum.

Postem as várias coisas boas que aconteceram no Rio de Janeiro.
Valorizem o esforço dos organizadores, que colocaram recursos próprios para fazer as coisas acontecerem.
Larguem de mão esta m_____ de assunto. Se fini, the end.
A humanidade é dividida em criadores e críticos.

FAÇAM PARTE DO PRIMEIRO GRUPO.
O Brasil já tem Galvões Bueno que chega!!!

Abraço gaúcho.

Tio Nonô RC.
Editado pela última vez por tionono em 02 Ago 2007, 20:53, em um total de 1 vez.
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rpilagallo »

Lí todos os posts e só tenho uma coisa a dizer

VERGONHA NA CARA SEMPRE É BOM!!!

É foda ver um cara com pneu de borracha te detonando né!? Se eu fosse você, pegaria as coisas, saía de fininho e botava tudo a venda depois (sem tirar os méritos do Marcos e Marcel).
MSN: sigel_rc@hotmail.com

Voltando ao hobby.
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Nono...

So tem algo a lhe dizer...

vc nao gosta do Galvao não ???

ahahhahahahahhahahahah

Desculpe, sei que esse topico esta serio demais, mas nao me contive...

Imagina o Galvao narrando e comentando uma etapa do Brazuca !

Abracos ... e NO STRESSSSSSSSSSSSS
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

tionono escreveu:
FFranco escreveu:Acho só lamentável um episódio destes , em um mundo de no máximo 50 pessoas que participam competitivamente .
Se pode, pode sempre , e não "depende do caso".....
.
Boa tarde Franco, tudo bem?

Franco, realmente é lastimável.
O piloto reclamante é meu amigo e já conversei por telefone com ele, ele sabe minha opinião.
A Direção também faz parte do meu grupo de amigos, e também já conversei diretamente com eles.
O regulamento não foi mal elaborado, ele é uma
TRADUÇÃO do regulamento da IFMAR ,
feita no início do ano e adaptado à nossa realidade.

E REGULAMENTO NÃO SE MUDA !!!
Imagine a seguinte situação e coloque-se nela:
No início do ano, você lê todo regulamento e compra UM motorzinho para as três etapas.
Seu orçamento não está sobrando, mas com uma boa gerência você fará as três etapas.
Aí, no meio do ano é lançado um motor mais potente.
E o regulamento é mudado para adaptar-se ao novo lançamento.
E daqui a dois meses, novo motor.
E nova alteração no regulamento.
Quem seria favorecido com isto além dos lojistas que vendem motores?
Aquele pessoal com recursos abundantes e que podem ficar trocando de motores.
E você , que comprou um motorzinho, que está com orçamento no limite.

FICARIA FELIZ?
Este é um dos motivos porque o o regulamento não deve ser mexido, excessão feita a erros ou omissões.
Quanto a ter pessoal competente para fazer julgamentos, acho uma temeridade esta afirmação que estás fazendo.
Ao pé da letra, estar conforme ao regulamento é obrigação do piloto e de seu mecânico.
E o regulamento é claro nestas situação.

SOMENTE 4 ABERTURAS!!!.
Também acho pertinente que, se achas que podes ajudar na realização dos Campeonatos Brasileiros, deverias fazê-lo.
Deverias participar dos mesmos, nem que seja como assistente, adquirir know-how e disponibilizar-te ao pessoal que realiza os eventos.
Talvez desta maneira as coisas progredissem, pois o que tem se visto é sempre o mesmo pequeno grupo de organizadores fazendo de tudo para que o Campeonato aconteça.
Realizar um evento deste é
BARRA!
Aprendi isto quando organizei a 1ªEtapa deste ano, aqui no Rio Grande do Sul.
E o que foi que restou de todo a etapa do Rio de Janeiro?
Restou este tópico se arrastando por quase um mês, de pessoas que, várias delas, nunca apareceram numa etapa para colocar-se à disposição para ajudar.
E agora
CRITICAM, CRITICAM E CRITICAM ....
Porque não arregaçam as mãos e
AJUDAM, AJUDAM, AJUDAM ???
Acho que este tópico já deu o que tinha que dar.
Aliás, já deu
MAIS do que tinha que dar.
Só espero encontrar todos estes críticos de plantão na terceira e última etapa, lá em Indaiatuba.
E espero ver eles aprendendo e se colocando à disposição para ajudar.
Aí sim, este tópico terá atingido uma finalidade nobre.

COLOCAR MAIS GENTE A FIM DE AJUDAR A CARREGAR O PIANO.

Por favor amigos de fórum.

Postem as várias coisas boas que aconteceram no Rio de Janeiro.
Valorizem o esforço dos organizadores, que colocaram recursos próprios para fazer as coisas acontecerem.
Larguem de mão esta m_____ de assunto. Se fini, the end.
A humanidade é dividida em criadores e críticos.

FAÇAM PARTE DO PRIMEIRO GRUPO.
O Brasil já tem Galvões Bueno que chega!!!

Abraço gaúcho.

Tio Nonô RC.

Bem como coloca o Nono acima, eu criei um topico sobre a Etapa do Rio, mas pelo que vi foi pouco utilizado e pouco respondido.
Para amenizar uma situação pela qual sou amigo pessoal dos envolvidos, sei da idoniedade de todos os envolvidos, estava presente na etapa do Rio,,,,nao tenho o custume de ficar Criticando, ate pelo contrario sempre que existe a possibilidade tento ajudar da melhor forma possivel, seja com mao de obra, seja com dicas , seja incentivos ou seja com informações tecnicas que possam contribuir para o evento crescer...
segue abaixo meus comentarios sobre essa etapa.
Acredito que se pudessemos voltar ao tempo, naquele fatidico dia, as decisoes seriam diferentes, existem varias verdades nesta situação, a verdade dos pilotos, e dos diretores ....Acredito sim, que poderia ser feito algo de menor impacto,mas nao foi dessa forma, vamos todos colaborar para o Campeonato Brasilieor seja realmente um BRASILEIRO,,nao apenas um campeonato com 80% de pilotos de 1 ou no maximo 2 Estados, esta na hora das Assoçiações de outros Estados do Brasil, e olha que sao tantos, fazerem suas solicitações a FEBARC para sediarem uma etapa em vosse estado, mas para isso e preciso desprender de TEMPO, DINHEIRO ( muito dim dim ) DEIXAR SEUS OUVIDOS A DISPOSIÇÃO DE PESSOAS QUE NEM SABEM ONDE FICA O LOCAL PARA COLOCAR O SENSOR NO MODELO, DE PESSOAS QUE QUANDO VOCE FALA (afina o motor pr amin) ELE TE RESPONDE ,,,,VIRO PRA ESQUERDA OU PRA DIREITA?
So quem participou ,organizou, foi punido, ganhou, perdeu, sorriu, sentiu raiva, sentiu fome durante o dia, sentiu dores nas pernas de ficar em Pé, torrou o rosto no Sol , viu seu motor chegar a miseros 155 graus num sol do rio de janeiro, bem estes sim, poderiam vir a dizer suas opinipoes pois como participantes, organizadores, teriam opiniao concreta para colocar suas opinioes,,,,,,

Bem segue abaixo link do topico que criei sobre esta Etapa;
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=6502
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
FFranco

Mensagem por FFranco »

NONO

Não quis falar em regulamento , e sim de que antes pode a depois não , isso sim que estranhei , estou começando agora na categoria Nitro , sou mais ligado a turma do elétrico onde tive umas pequenas conquistas .
Espero que tudo isso seja esquecido e que na ultima etapa e no Ano que vem esteja tudo claro .
Mas quanto a surgirem novos motores e vc gastar nele , infelizmente faz parte da competição , desde que este seja homologado ..... neste tipo de corrida como em todo esporte de alto nivel sempre o investimento se transforma em resultado .
TKL Racing
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”