Obrigado a todos pelas dicas. Assim que chegar a uma conclusão informarei a todos. Valeu!denis.roschel escreveu:Normalmente a quebra de correia ocorre por:
-Muito Esticada/muito frouxa
-Pedras
-Pulley gasto
-Freio exageradamente forte
Se vc já viu todos estes itens, nem imagino o que possa ser...
Mas assim que vc descobrir, poste aqui,ok
mtx4 com correia trazeira "desdentada" - já troquei 4
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: mtx4 com correia trazeira "desdentada" - já troquei 4
Team Nem Que Moura!
Acredito que como o amigo relatou q o problema começou ao usar os pneus de borracha novos, deve ser overdrive...
Só um palpite...
Só um palpite...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

não estouraria tao rapido assim, impossivel!!!
fiz uma análise mais apurada de meu carro e, como o Denis citou, encontrei 3 possibilidades das 4 citadas:
- como as correias eram mais grossas (paralelas) ficavam muito esticadas;
- em um dos dentes do diferencial havia uma incrustação dura que tomava quase metade do dente, reduzindo a sua profundidade;
- estou usando muito o freio e forte.
No final de semana vou testar com uma correia original e aliviar o "pé" no freio.
Depois relato minhas conclusões.
Abraços
- como as correias eram mais grossas (paralelas) ficavam muito esticadas;
- em um dos dentes do diferencial havia uma incrustação dura que tomava quase metade do dente, reduzindo a sua profundidade;
- estou usando muito o freio e forte.
No final de semana vou testar com uma correia original e aliviar o "pé" no freio.
Depois relato minhas conclusões.
Abraços
Team Nem Que Moura!
Depois que eu diminui o meu freio, quebrei poucas correias.
Conclusões a que cheguei:
1 - as correias paralelas para o mugen são muito grossas e ficam muito apertadas. Não permitem regulagem e não tem resistência suficiente para aguentar a tração de um motor pró 12.
2 - ontem coloquei correia original mugen seiki e consegui regula-la com perfeição, nem frouxa nem apertada.
3 - suavisei meu freio e a forma de freiar.
Resultado - rodei uns 5 tanques e a correia parece ainda nova!
Abraços a todos.
1 - as correias paralelas para o mugen são muito grossas e ficam muito apertadas. Não permitem regulagem e não tem resistência suficiente para aguentar a tração de um motor pró 12.
2 - ontem coloquei correia original mugen seiki e consegui regula-la com perfeição, nem frouxa nem apertada.
3 - suavisei meu freio e a forma de freiar.
Resultado - rodei uns 5 tanques e a correia parece ainda nova!
Abraços a todos.
Team Nem Que Moura!
- cleberfatecano
- Piloto Iniciante

- Contato:
Galera,
Alguns já me conhecem. Para os que não me conhecem, sou técnico de aplicação da fábrica de correias MEGADYNE.
Informo que recentemente estive visitando a pista de Sto André e constatei que as correias originais são do perfil/passo S3M (passo 3 mm e perfil semi-circular com dente rebaixado) e as correias que vocês dizem ser paralelas são do perfil/passo 3M (HTD ou RPP - passo 3 mm e perfil semi-circular perfeito) - fabricantes Optibelt, Gates, Goodyear / 1ª linha e também da Bando, Universal, etc / 2ª linha.
A grande diferença está na altura do dente. A altura do dente da correia S3M é menor do que a da correias 3M. Portanto, quando utiliza-se uma correia 3M em uma polia S3M(original dos carrinhos) não tem como obter a mesma vida útil devido esta diferença gerar mudança nos pontos de contato da correia com a polia e redução na capacidade de transmissão.
Devem avaliar o custo benefício. Nunca terão a mesma vida útil comparando as correias S3m com a 3M nas mesmas condições de trabalho.
Nós fabricamos polias 3M em duralumínio porém o custo é 3 vezes o que pagam nas polias de plástico. Os usuários que conversei, afirmaram que não vale a pena.
Atenciosamente
Cleber Gonçalves
Alguns já me conhecem. Para os que não me conhecem, sou técnico de aplicação da fábrica de correias MEGADYNE.
Informo que recentemente estive visitando a pista de Sto André e constatei que as correias originais são do perfil/passo S3M (passo 3 mm e perfil semi-circular com dente rebaixado) e as correias que vocês dizem ser paralelas são do perfil/passo 3M (HTD ou RPP - passo 3 mm e perfil semi-circular perfeito) - fabricantes Optibelt, Gates, Goodyear / 1ª linha e também da Bando, Universal, etc / 2ª linha.
A grande diferença está na altura do dente. A altura do dente da correia S3M é menor do que a da correias 3M. Portanto, quando utiliza-se uma correia 3M em uma polia S3M(original dos carrinhos) não tem como obter a mesma vida útil devido esta diferença gerar mudança nos pontos de contato da correia com a polia e redução na capacidade de transmissão.
Devem avaliar o custo benefício. Nunca terão a mesma vida útil comparando as correias S3m com a 3M nas mesmas condições de trabalho.
Nós fabricamos polias 3M em duralumínio porém o custo é 3 vezes o que pagam nas polias de plástico. Os usuários que conversei, afirmaram que não vale a pena.
Atenciosamente
Cleber Gonçalves