Espuma diametros diferentes ( dianteira e traseira )
Moderadores: mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
Espuma diametros diferentes ( dianteira e traseira )
Alguem saberia me dizer porque se utilizar diametros diferentes entre a traseira e a dianteira quando se utiliza espuma?
Re: Espuma diametros diferentes ( dianteira e traseira )
Bom amigo, para usar pneus de diâmetros diferentes, primeiramente vc tem que mudar a polia lateral do seu carro, pelo menos no meu carro é 1 dente a menos...
Quanto os pneus tem o mesmo diâmetro, as 4 rodas giram na mesma velocidade, um exemplo são os pneus de borracha, que normalmente tem o mesmo tamanho. Agora os de espuma com diâmetro diferente é para ocasionar um fenômeno chamado de overdrive que nada mais é do que fazer as rodas dianteiras girarem mais que as traseiras. Assim as rodas dianteiras vão tracionar mais que a traseira, e assim muda o comportamento do carro na curva. Só vale lembrar que esses novos pneus alpha de 61mm, deve usar overdrive quando usado com pneus de 62,5mm.
Espero ter ajudado
Att
Quanto os pneus tem o mesmo diâmetro, as 4 rodas giram na mesma velocidade, um exemplo são os pneus de borracha, que normalmente tem o mesmo tamanho. Agora os de espuma com diâmetro diferente é para ocasionar um fenômeno chamado de overdrive que nada mais é do que fazer as rodas dianteiras girarem mais que as traseiras. Assim as rodas dianteiras vão tracionar mais que a traseira, e assim muda o comportamento do carro na curva. Só vale lembrar que esses novos pneus alpha de 61mm, deve usar overdrive quando usado com pneus de 62,5mm.
Espero ter ajudado
Att
ok, mas so o fato de troca a polia laterial utilizando mesmo diam. de rodas ja ira gerar o overdrive, pra que mexer entao com os diametros?
Tiago me corrija se estou errado, até então eu sabia que se usar por exemplo pneu 61 na dianteira e 62,5 na traseira depois de certa rotação a tração seria totalmente na traseira...mas trocando as polias laterais seria outra história la na dianteira... eu acho muita mão de obra trocar as laterais pois meu carro usa Sistema ED da Kfactory e não tem como mudar essa relação... pois ganharia no overdrive e perderia no desempenho total do rc... outra coisa pra lembrar de nada vale usar overdrive e não usar dif na dianteira one-way e vice versa...
Abraços
Abraços
Até onde eu sei, o sistema ED já possui um overdrive... talvez por isso que não dá para trocar a poliaMindu escreveu:Tiago me corrija se estou errado, até então eu sabia que se usar por exemplo pneu 61 na dianteira e 62,5 na traseira depois de certa rotação a tração seria totalmente na traseira...mas trocando as polias laterais seria outra história la na dianteira... eu acho muita mão de obra trocar as laterais pois meu carro usa Sistema ED da Kfactory e não tem como mudar essa relação... pois ganharia no overdrive e perderia no desempenho total do rc... outra coisa pra lembrar de nada vale usar overdrive e não usar dif na dianteira one-way e vice versa...
Abraços
Quanto a usar overdrive, pode ser usado normalmente com diffs com silicone, one way ou blocado, já que o overdrive altera a velocidade de rotação das rodas e não necessariamente no diff
Att
bom realmente de ter overdrive na ed sim... bom vou pesquisar um pouco mais sobre a ed... bom no seu ponto de vista... vale a pena usar diametros diferentes dianteira e traseira com borracha? ou seria mais legau diametros iguais??
Valew
Abraços
Valew
Abraços
Olha, eu gostei do resultado sim, porém pra ficar legal o carro, você tem que mudar algumas coisas no setup.
Eu no momento uso SH3 na frente e H1 na traseira, sendo 61mm e 62,5 e 30mm e acho bem legal a resposta do carro nas entradas de curva, enfim, vale a pena testar para ter um parâmetro com os de 64mm.
Agora mudando da água pro vinho...
Estou pensando em pegar um G4RS, o que você tem a dizer sobre os G4?
Valeu
Eu no momento uso SH3 na frente e H1 na traseira, sendo 61mm e 62,5 e 30mm e acho bem legal a resposta do carro nas entradas de curva, enfim, vale a pena testar para ter um parâmetro com os de 64mm.
Agora mudando da água pro vinho...
Estou pensando em pegar um G4RS, o que você tem a dizer sobre os G4?
Valeu
ando so de MTX4, nunca andei de G4.
Olha acho um excelente chassi... se for pegar pegue mesmo o G4RS ou o G4+, pois o que acontece muito eh o pessoal melhorar o G4S e no meu ponto de vista não vale a pena pois se gasta muito para deixar um chassis de ponta.... bom tenho um amigo que já andou com praticamente todos os chassi (V1RRR, MTX4, 720...) e segundo ele não tem comparação o G4, pois o chassi eh muito resistente e eh praticamente um tanque de guerra... e os G4 em geral ve, se destacando muito em competições a nível mundial, isso depois da KFactory desenvolver o sistema ED que melhorou completamente o comportamento desses chassi.
Bom TIAGO recomendo o G4, mas meu próximo chassi acho que vai ser um NT1 (XRay), bom vc usa nova plus igual ao meu e digo mais um motor que vem muito forte junto com os NT1 são os MaxPower... a lembrei um, o único fator ruim de ter um NT1 eh que não tem pçs aqui no Brasil fácil de comprar já para o G4 é fácil de encontrar na rcfast...
Abraços Fera
Bom TIAGO recomendo o G4, mas meu próximo chassi acho que vai ser um NT1 (XRay), bom vc usa nova plus igual ao meu e digo mais um motor que vem muito forte junto com os NT1 são os MaxPower... a lembrei um, o único fator ruim de ter um NT1 eh que não tem pçs aqui no Brasil fácil de comprar já para o G4 é fácil de encontrar na rcfast...
Abraços Fera
Mindu escreveu:Olha acho um excelente chassi... se for pegar pegue mesmo o G4RS ou o G4+, pois o que acontece muito eh o pessoal melhorar o G4S e no meu ponto de vista não vale a pena pois se gasta muito para deixar um chassis de ponta.... bom tenho um amigo que já andou com praticamente todos os chassi (V1RRR, MTX4, 720...) e segundo ele não tem comparação o G4, pois o chassi eh muito resistente e eh praticamente um tanque de guerra... e os G4 em geral ve, se destacando muito em competições a nível mundial, isso depois da KFactory desenvolver o sistema ED que melhorou completamente o comportamento desses chassi.
Abraços Fera
Bom, quanto achar peças aqui no Brasil, eu to acostumado a comprar de fora, aqui é meio ruim de distribuição e valor as peças, mas os da Xray é totalmente diferente, vende tudo separado e caro, sei lá... é um bom chassis, vem ganhando vários campeonatos principalmete nacionais europeus, mas acredito que muita gente que corra lá de Pró de preferência a carros da Europa do que os japoneses ou americanos...
E quanto ao RS, vendo em sites internacionais, pareçe que mudou o estilo do carro, ou seja, não é igual ao S ou +, a única coisa que mata é não acompanhar o pack de bateria...
Valeu pela ajuda
Abraços
Olha Tiago vc esta enganado... em relação:
"E quanto ao RS, vendo em sites internacionais, pareçe que mudou o estilo do carro, ou seja, não é igual ao S ou +, a única coisa que mata é não acompanhar o pack de bateria..."
Na verdade o G4RS mudou muito em relação ao G4S, mas pouco em relação ao G4+, realmente mudou o estilo do carro mas a idéia ainda é a mesma... as principais mudanças são visiveis em relação ao G4S mas quase nada em relação ao G4+:
Ambos tem:
* ED (KFactory);
* UFO mas na versão RS é a UFO 2;
* Hub novos;
* BulkHead Dianteiro de saque rápido do diferencial;
* Barra Estabilizadora na dianteira e traseira;
* Bandejas de suspensão tanto dianteira quanto traseira novo modelo;
Bom oque mais posso destacar é que o G4+ tem uma porção de Hop da KFactory que o novo RS não tem.
Bom resumindo o G4+ e o RS são praticamente o mesmo mas com detalhes pouco diferente... (claro pouco é modo de dizer), mas como pode concluir o G4S para o G4+ e o G4RS é como mudar da água para o vinho...
Bom se fosse vc compraria o G4+ primeiro pelo numero de hop que acompanham o chassi.. (ah o chassi do + é 4mm e do RS é 3mm)
e por segunda opção pegaria o RS...
Bom espero ter te ajudado um pouco... mas quem pode falar com clareza e 100% de certeza em questão de rendimento é o Takeda que conhece praticamente a familia toda do G4 com excessão do RS...
Abraços
"E quanto ao RS, vendo em sites internacionais, pareçe que mudou o estilo do carro, ou seja, não é igual ao S ou +, a única coisa que mata é não acompanhar o pack de bateria..."
Na verdade o G4RS mudou muito em relação ao G4S, mas pouco em relação ao G4+, realmente mudou o estilo do carro mas a idéia ainda é a mesma... as principais mudanças são visiveis em relação ao G4S mas quase nada em relação ao G4+:
Ambos tem:
* ED (KFactory);
* UFO mas na versão RS é a UFO 2;
* Hub novos;
* BulkHead Dianteiro de saque rápido do diferencial;
* Barra Estabilizadora na dianteira e traseira;
* Bandejas de suspensão tanto dianteira quanto traseira novo modelo;
Bom oque mais posso destacar é que o G4+ tem uma porção de Hop da KFactory que o novo RS não tem.
Bom resumindo o G4+ e o RS são praticamente o mesmo mas com detalhes pouco diferente... (claro pouco é modo de dizer), mas como pode concluir o G4S para o G4+ e o G4RS é como mudar da água para o vinho...
Bom se fosse vc compraria o G4+ primeiro pelo numero de hop que acompanham o chassi.. (ah o chassi do + é 4mm e do RS é 3mm)
e por segunda opção pegaria o RS...
Bom espero ter te ajudado um pouco... mas quem pode falar com clareza e 100% de certeza em questão de rendimento é o Takeda que conhece praticamente a familia toda do G4 com excessão do RS...
Abraços
Não, acho que você não entendeu certo ou eu escrevi errado, mas o que digo é que o carro mudou seu estilo de pilotagem, ficando mais rápido e rolando mais também, ou seja, as mudanças deixaram o carro mais ágil do que anteriormente.
Mas já estou convencido, vou pegar o carro logo logo e posto as fotos pro pessoal ver
Abraços
Mas já estou convencido, vou pegar o carro logo logo e posto as fotos pro pessoal ver
Abraços
Opa!! vc vai ser mais um que vai gostar muito desse carro te garanto...
Abraços
Abraços
Bom Tiago te add no msn pra gente troca umas idéias...
Abraços
Abraços