fw-05t+ servo original

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

leofran

fw-05t+ servo original

Mensagem por leofran »

Ola colegas,

recentemente adquiri um fw-05t+ e com 3 semanas de uso o servo de aceleração/freio quebrou.
Dei uma caçada aqui no forum e vi que os servos futaba são bastante recomendados pois os originais sao fracos.
Gostaria de saber qual servo da futaba eu devo colocar?troco tudo inclusive o da direção?esse especificação do servo por kilo,força de frenagem como funciona isso na hora de escolher um servo?
O kit do meu fw é original com rádio perfex.

Obrigado.
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: fw-05t+ servo original

Mensagem por paulo2fast »

Leo

Realmente os servos originais PERFEX do FW5 são horríveis...não aguentam duas semanas ou menos...vendi um FW5 zero aqui para um usuário do forum e durou 3 dias.....vc pode optar por uma linha mais barata da futaba..pode ser um 3010 com 6,5kg na aceleração/ freio e um 3305 de 9,5kg na direção...recomendo se vc for trocar os servos utilizar um pack de 6v ao invés de 4.8v...vc irá ganhar velocidade e força e mais tempo de diversão.

abs

Paulo
Silviofei

Re: fw-05t+ servo original

Mensagem por Silviofei »

é realmente esse servo é ruim mesmo, o meu quebrou em tres dias risos....
assim que voce trocar os servos tanto da direção como o da acelaração/freio, voce deve fazer um linkagem, para que eles não fiquem forçando, pois os servos são meio burro, eles não sabem que terminou o curso do acelerador e continuam puxando forçando assim até queimar no caso.
Vou tentar explicar como fazer!!! voce aperta o gatilho para acelerar, ai voce deve soltar o fim de curso para que "a borrachinha azul de limite não fique esmagada".
Solte o braço do servo da direção deve verificar com a mão mesmo, se a barra da direção não está muito presa; ela deve virar bem fácil para os lados, se ela tiver dura voce deve soltar um pouco...

Se voce não conseguir entender o que eu te expliquei procure alguem na pista, com mais experiencia que fica fácil...

Na pista aqui em Santo andré AARC do ABC, a galera é gente boa e se ajudam....

abraços...
O Ministério da Saúde Adverte RC Vicia
Responder

Voltar para “Rádio”