2ª Etapa Copa Kaypira 2006

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: 2ª Etapa Copa Kaypira 2006

Mensagem por bobrfv »

Foram 05 baterias de 05 minutos com largada lançada.
coideloko
Moderador
Moderador

Mensagem por coideloko »

entao,

eu acho que a largada lançada traz problemas desse tipo..

veja:

http://www.rc-no1.net/Kaypira2006/2/f1r2.html

eu estava olhando.. ve o tempo do primeiro colocado com relacao ao segundo e ao terceiro.

Provavelmente o segundo e o terceiro colocados pararam de correr depois que o narrados falou que tinha acabado a corrida, porem para eles nao tinham terminado.

Veja pelos tempos, que o segundo e o terceiro sempre andaram na frente do primeiro, porem, perderam..

Me corrijam se eu estiver errado, mas ao meu entender o segundo e o terceiro nao completaram o que seria a ultima volta deles

Abraços

Filipe
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

o que deve teracontecido no caso, foi algum problema na ultima volta, por pane seca, por exemplo, eu mesmo tive este problema no primeiro e terceiro hit, alias, no terceiro ocorreu algo inesperado, o carro apagou no meio do que seria a ultima volta, e o gandula foi pegar o carro e passou em cima no sensor, completando a volta para mim...ehehe, so qie tive que invalidar a volta, como podem ver no resultado final.

bem é um problema normal, a corrida é de 5 minutos, e este tempo é padrão em corridas de RC, o motor tem que fazer um tanque por mais de 5 minutos, ou então abasteça antens, como foi o caso de alguns pilotos que preferiram não arriscar e completarm os 5 minutos...

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Eu particularmente prefiro provas mais longas com reabastecimento e com largada normal.
Porém como as provas são curtas a largada lançada é legal pois evita batidas e em uma prova de 05 minutos se bater na largada já era, não da tempo de recuperar.
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Pensando nisso, estou planejando em mudar um pouco o estilo da largada para proxima corrida em bauru.

estive pensando em fazer as marcações de largada um em cada ponto ao longo da pista, afastado uns 5 metros um do outro, mas continuando o mesmo esquema de contar as voltas de cada piloto individualmente, irei estar diminuindo o delay do programa de 30 para 15 segundos.

5minutos antens da largada, sera autorizada a retirada dos sensores e a pista estara liberada para os participantens da corrida.

30 segundos antens da largada, sera pedido a parada de todos os pilotos em seus respectitivos lugares, nesta ocasião, devera ter um ajudante para segurar o carro e reabastecer.

10 segundos antens da largada sera iniciada a contagem regressiva, no estilo 10,9,8,7,6,5,4, carros no chão. e no sinal sonoro, sera dada a largada.

os ajudantes que seguraram o carro devem permanecer no lugar para ajudar na gandulagem, ou retornem aos boxes, em caso de necessidade.

cada carro começa a contar 5 minutos apos cruzar a linha do sensor.

caso prefiram o grid tradicional, com todos alinhados juntos, muda o processo de contagem, no caso , a contagem de 5 minutos começa no ato do sinal sonoro de largada, isso prejudica que larga mais de tras, ou se envolve em acidentes na primeira volta.

esta diferença de contagem, individual ou coletiva que deve ser esclarecidos, para mim, o sistema individual tira um pouco do charme da corrida, porem é mais justo para todos, principalmente em corridas de 5 minutos.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Seiji, na minha opinião assim fica bem legal...faça isso, vamos fazer a largada neste esquema então.
Boa sorte amanhã em Rio Preto!!!! :wink:
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”