Como ligar o Triton em 110/220V?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
-
wagnerrs
- Piloto Master

Como ligar o Triton em 110/220V?
Que tipo de fonte eu devo comprar para ligar um Triton sem ser em bateria de 12V de carro?
Eu vi que os caras tem umas fontes que parece até "gambiarra", tipo feita em casa ou retirada de algum aparelho.
Eu vi que os caras tem umas fontes que parece até "gambiarra", tipo feita em casa ou retirada de algum aparelho.
Re: Como ligar o Triton em 110/220V?
Amigo
antes de tudo, pegue o manual do triton e veja quantos AMPERES ele precisa,
depois arrume uma fonte com a tensao e amperagem correta
Abraço!
antes de tudo, pegue o manual do triton e veja quantos AMPERES ele precisa,
depois arrume uma fonte com a tensao e amperagem correta
Abraço!
- MarcãoTz
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu comprei uma fonte aqui http://www.nodaji.com.br/loja/index.php , para o ICE, foi necessário uma com 15 ampéres...
O Juan, aqui do forum, está usando uma fonte de micro-computador, muito mais leve e que faz a mesma coisa....
Abraço,
O Juan, aqui do forum, está usando uma fonte de micro-computador, muito mais leve e que faz a mesma coisa....
Abraço,
Editado pela última vez por MarcãoTz em 18 Fev 2008, 21:41, em um total de 1 vez.
Marco Aurélio
Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
www.gligoco.com.br
- denis.roschel
- Moderador

Para carregar os Packs de Nitro, qualquer fonte com 5A serve...
Se vc pretende andar de EP, pegue uma fonte com pelo menos 10A
Se vc pretende andar de EP, pegue uma fonte com pelo menos 10A
- LeORipaNi
- Contato:
o ideal é ver qtos Amperes o Triton exige, aguenta e tal....e dar uma chegadinha na Sta. Efigênia e comprar uma fonte estabilizada correspondente!
Tenho um ICE e nele uso uma fonte estabilizada de 15A que comprei na Juktel/Starfont - Rua Santa Efigênia, 308 - Lj.14.
Caso quiser fazer uma cotação, de uma visitada no site http://www.juktel.com.br, lá tem o tel.
Acredito que se falar que é fonte pro Triton, é capaz que eles já lhe indiquem a certa, pois esse carregador é "comum" na região da Sta.Efigênia.
Tenho um ICE e nele uso uma fonte estabilizada de 15A que comprei na Juktel/Starfont - Rua Santa Efigênia, 308 - Lj.14.
Caso quiser fazer uma cotação, de uma visitada no site http://www.juktel.com.br, lá tem o tel.
Acredito que se falar que é fonte pro Triton, é capaz que eles já lhe indiquem a certa, pois esse carregador é "comum" na região da Sta.Efigênia.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Veleu pessoal
Quanto custa em média uma fonte dessas de 15A?
Quanto custa em média uma fonte dessas de 15A?
- LeORipaNi
- Contato:
Putz, faz um tempo q comprei a minha (começo de 2006), mas se lembro-me direito, uma fonte de 13,8V 15A bivolt chaveada e estabilizada, paguei algo em torno de R$250 na Juktel.
Posso estar bastante enganado (afinal já faz um tempo e não me lembro muito bem), mas acredito que foi algo em torno disso.
De qualquer maneira, é só dar uma ligadinha para eles e cotar; no site tem o tel.
Posso estar bastante enganado (afinal já faz um tempo e não me lembro muito bem), mas acredito que foi algo em torno disso.
De qualquer maneira, é só dar uma ligadinha para eles e cotar; no site tem o tel.
- MarcãoTz
- Piloto Advanced

- Contato:
É esse o preço mesmo....
Marco Aurélio
www.gligoco.com.br
www.gligoco.com.br
hj em dia uma fonte chaveada de 15A na china esta por cerca de 25dolares...
se for apenas para recarregar o pach do carro, radio, e ventualmente os pack da caixa de partida a no maximo 1A , uma fonte de computador da conta, ou mesmo fonte de 12V usada para monitores LCD, (estas fontes de LCD tem em media uns 5A)
lembre-se, se vc for carregar bateria de carro eletrico, a mais de 5A, esqueça estas opções acima e procure uma boa fonte, estas de 250reais para cima....
se for apenas para recarregar o pach do carro, radio, e ventualmente os pack da caixa de partida a no maximo 1A , uma fonte de computador da conta, ou mesmo fonte de 12V usada para monitores LCD, (estas fontes de LCD tem em media uns 5A)
lembre-se, se vc for carregar bateria de carro eletrico, a mais de 5A, esqueça estas opções acima e procure uma boa fonte, estas de 250reais para cima....
-
wagnerrs
- Piloto Master

Valeu pessoal
É só para Pack de carro, aquecedor de velas e pilhas recarregaveis.. mesmo... acho que vou ver dessas de PC, que são bem mais baratas ai quando for carregar algo mais "pesado" carrego na Bat do carro mesmo.
A ultima
Eu ligo a saida da fonte do PC nos fios de +12 e no terra?
Tem um fio -12.
É só para Pack de carro, aquecedor de velas e pilhas recarregaveis.. mesmo... acho que vou ver dessas de PC, que são bem mais baratas ai quando for carregar algo mais "pesado" carrego na Bat do carro mesmo.
A ultima
Eu ligo a saida da fonte do PC nos fios de +12 e no terra?
Tem um fio -12.
Conhece algum endereço na china para comprar uma fonte destas? (chaveada de 15A - 5v/12v)?seithan escreveu:hj em dia uma fonte chaveada de 15A na china esta por cerca de 25dolares...
Preciso de uma para um Triton II porém não queria gastar R$ 250,00 em uma aqui no Brasil, pois já gastei R$ 480,00 neste triton.
Saudações\r\n\r\nMauricio de Souza\r\nwww.teianet.com.br
- denis.roschel
- Moderador

Se vc quer fonte barata, compre uma "Estabilizada". Aquelas que ainda utilizam transformador. Pesadonas...
Uma de 15A, vc vai pagar em torno de R$150,00
As chaveadas, mesmo trazendo da china são caras.
Uma de 15A, vc vai pagar em torno de R$150,00
As chaveadas, mesmo trazendo da china são caras.
seithan escreveu:hj em dia uma fonte chaveada de 15A na china esta por cerca de 25dolares...
Tente fazer a modificação que fiz em:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 2&start=15
Não dá para girar a caixa de partida, mas para carregador de bateria tá de bom tamanho.
Se você não tem afinidade com eletrônica, peça para algum amigo ou vizinho que conheça, para fazer a modificação, que é relativamente simples. Basta dessoldar um componente e soldar 3. São componentes simples e baratos que você acha na Sta Ifigênia.
Taí a dica.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 2&start=15
Não dá para girar a caixa de partida, mas para carregador de bateria tá de bom tamanho.
Se você não tem afinidade com eletrônica, peça para algum amigo ou vizinho que conheça, para fazer a modificação, que é relativamente simples. Basta dessoldar um componente e soldar 3. São componentes simples e baratos que você acha na Sta Ifigênia.
Taí a dica.
Acelera Ayrton!!!