Ta certinho, ajustar primeiro as agulhas depois um ajuste no slipper a minha assim mesmo não estava entrando, então ajustei o parafuso dentro da caixa de cambio, uma leve abertura foi o suficiente (o parafuso é chato de encontrar, fica meio de lado na engrenagem) agora ta Bala.mzn3108 escreveu:Se o motor está amaciado, recomendo verificar primeiro o ajuste das agulhas e depois o aperto da slipper clutch.
Somente em último caso ajustar pelo parafuso que fica no meio das engrenagens da transmissão. Porque esse ajuste é extremamente sensível e pode passar do ponto sem perceber, pois em alguns casos, logo na saída ele pode passar a 2ª marcha sem você perceber.
O manual explica esse ajuste e avisa da sensibilidade dele, se não me engano pede para dar 1/8 de volta ou menos por vez.
Recomendo fazer o ajuste das agulhas de acordo com o manual e o DVD. Eu segui as orientações da Traxxas e ficou muito bom!
O ajuste da slipper clutch se não me engano tem descrito neste tópico. Acho que é apertar e depois soltar 1/2 volta mais ou menos. Eu fiz esse ajuste na minha e ficou muito bom. Normalmente de fábrica vem um pouco mais solta mesmo e com o uso às vezes vai se soltando também, é bom sempre conferir.
Comprei a minha Revo semi-nova, só tinha feito o amaciamento. No início não passava para a 2ª marcha também, só numa reta muuuito longa.
Segui essas orientações e hoje ela está bem legal de andar. Segui também as recomendações de upgrades deste tópico e hoje ela está excelente para andar na pista, não necessita de mais upgrade.
TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
E aí pessoal.
Esse sábado só tive prejuiso, fiz uma rampa em MDF e no quarto salto minha Revo caiu de rodas pra cima, com td na grama, e o pior q pegou certinho com o motor e entortou o chassis onde fica preso o montante do motor, e acabou fiicando uma folga enorme entre o pinhão e a coroa fazendo o pinhão girar em falso, mas até ai td bem, enquanto eu desmontava a Revo para endireitar o chassis, tinham mais 2 T-maxx, 1 savage e mais uma Revo usando a minha rampa, tds aprovaram a rampa até começarem a quebrar os seus modelos, primeiro foi um T-maxx q quebrou um semi-eixo da roda, depois foi o Savage q quebrou o diferencial e eu lah, arrumando minha Revo, enquanto o outro T-maxx quebrava a suspensão e por ultimo foi a Revo q moeu a embriagem.
Blz, minha Revo tava arrumada, lah vou eu aproveitar a minha rampa, depois de uns 6 saltos notei q ela não trasionava mais as rodas trazeiras, parei ela e fui ver, tinha arrebentado o semi-eixo trazeiro, dai sim, tds quebraram os carros, mas q azar. Td mundo deu a culpa para quem levou a rampa (no caso EU).... kkkkkkkkk Eu disse para eles q eu ia deixar a rampa por lah, só de raiva, e eles me disseram para guardar para levar novamente na proxima vez, adoraram a ideia, alem de terem quebrado tds os carros... kkkkkkk
Ficamos td o resto da tarde se olhando uma para a cara do outro e fazendo uma lista de compras das peças para semana que vem um só ir para Caxias do Sul fazer o "rancho" de peças para os carros....
Abraços
Obs. Alguem teria a peça TRA5451X - Driveshaft Assembly da Revo aqui na Feira do rolo por menos do que R$ 45,00 e o chassis da Revo 5309 por menos do que R$ 60,00, que eh o q eu vou pagar na loja de hobby de Caxias do Sul?
Esse sábado só tive prejuiso, fiz uma rampa em MDF e no quarto salto minha Revo caiu de rodas pra cima, com td na grama, e o pior q pegou certinho com o motor e entortou o chassis onde fica preso o montante do motor, e acabou fiicando uma folga enorme entre o pinhão e a coroa fazendo o pinhão girar em falso, mas até ai td bem, enquanto eu desmontava a Revo para endireitar o chassis, tinham mais 2 T-maxx, 1 savage e mais uma Revo usando a minha rampa, tds aprovaram a rampa até começarem a quebrar os seus modelos, primeiro foi um T-maxx q quebrou um semi-eixo da roda, depois foi o Savage q quebrou o diferencial e eu lah, arrumando minha Revo, enquanto o outro T-maxx quebrava a suspensão e por ultimo foi a Revo q moeu a embriagem.
Blz, minha Revo tava arrumada, lah vou eu aproveitar a minha rampa, depois de uns 6 saltos notei q ela não trasionava mais as rodas trazeiras, parei ela e fui ver, tinha arrebentado o semi-eixo trazeiro, dai sim, tds quebraram os carros, mas q azar. Td mundo deu a culpa para quem levou a rampa (no caso EU).... kkkkkkkkk Eu disse para eles q eu ia deixar a rampa por lah, só de raiva, e eles me disseram para guardar para levar novamente na proxima vez, adoraram a ideia, alem de terem quebrado tds os carros... kkkkkkk
Ficamos td o resto da tarde se olhando uma para a cara do outro e fazendo uma lista de compras das peças para semana que vem um só ir para Caxias do Sul fazer o "rancho" de peças para os carros....
Abraços
Obs. Alguem teria a peça TRA5451X - Driveshaft Assembly da Revo aqui na Feira do rolo por menos do que R$ 45,00 e o chassis da Revo 5309 por menos do que R$ 60,00, que eh o q eu vou pagar na loja de hobby de Caxias do Sul?
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
na competition tem o eixo que quebrou da sua revo, 49,00
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
- Rubino
- Piloto Sport

KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk ta quebrando o carro inteiro rs, cara eu depois de muito quebrar e gastar com meus brinquedos, eu parei de comprar peças aqui no brasil sai mais barato comprar fora.
A minha revo travou um rolamento do cambio e travou o mesmo rs, vou encomendar umas peças hj e aguardar ainda bem que tenho um cambio de reserva foi só trocar e continuei a brincadeira rs.
Mas é assim mesmo se nunca quebrar é porque não anda com o carro
abraços
A minha revo travou um rolamento do cambio e travou o mesmo rs, vou encomendar umas peças hj e aguardar ainda bem que tenho um cambio de reserva foi só trocar e continuei a brincadeira rs.
Mas é assim mesmo se nunca quebrar é porque não anda com o carro
abraços
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
- rgaspar
- Piloto Advanced

Oh Loco, que rampa é essa velho !!! hehehe
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
kkkkkk Acho q a rampa foi amaldiçoada, tds os carros quebraram em sequencia, não sobrou nenhum p contar a história....rgaspar escreveu:Oh Loco, que rampa é essa velho !!! hehehe
Vou tirar umas fotos dela, depois eu posto.....
Abraços
aqui estão as rampas, a rampa q apelidaram de light e a hardcore...
E eles ainda deram a ideia de aumentar a largura da "harcore", para poder saltar dois carros por vez, acho q eles querem ver se conseguem quebrar dois de uma só vez...kkkkkkkkkk
Semana q vem ela vai estar mais larga, depois posto os videos de como ira ficar...
Abraços
E eles ainda deram a ideia de aumentar a largura da "harcore", para poder saltar dois carros por vez, acho q eles querem ver se conseguem quebrar dois de uma só vez...kkkkkkkkkk
Semana q vem ela vai estar mais larga, depois posto os videos de como ira ficar...
Abraços
- Anexos
-
- Rampa ASSASSINA ou Hardcore
- s5032975.jpg (119.02 KiB) Exibido 1386 vezes
-
- s5032976.jpg (118.18 KiB) Exibido 1386 vezes
-
- Rampa "Light"
- s5032977.jpg (118.87 KiB) Exibido 1386 vezes
- rgaspar
- Piloto Advanced

Rampa Amaldiçoada, éssa foi boa, hehehe
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
KKKK! Eu não saltei mais arrebentei a frente inteira do meu TST, deu problema no rádio e ele desparou. Devo ter batido a uns 60km/h no meio fio, a sorte foi que só desmontou, não quebrou nada. Na hora já montei e andei novamente só que com muito cuidado.
aqui tah o preju do final de semana....
- Anexos
-
- s5032974.jpg (121.06 KiB) Exibido 1374 vezes
-
- s5032985.jpg (119.09 KiB) Exibido 1374 vezes
Caramba, pelo tamanho da rampa não era pra quebrar todos os carros. Não sei onde vocês estavam saltando, mas se for na grama amortece um pouco.
E o controle do carro no ar? Dando uma leve desacelerada no ar para a frente baixar e o carro pousar com as 4 rodas no chão.
Uma coisa na Revo que eu recomendo é o aerofólio, acho que já comentei sobre isso aqui. Além de estético, a principal função dele é a proteção do cabeçote do motor quando cai de cabeça pra baixo e protege também a curva de escape quando bate a parte traseira do carro no chão. Obviamente que não é 100% à prova de quebras mas ajuda bastante. Tenho e recomendo.
E o controle do carro no ar? Dando uma leve desacelerada no ar para a frente baixar e o carro pousar com as 4 rodas no chão.
Uma coisa na Revo que eu recomendo é o aerofólio, acho que já comentei sobre isso aqui. Além de estético, a principal função dele é a proteção do cabeçote do motor quando cai de cabeça pra baixo e protege também a curva de escape quando bate a parte traseira do carro no chão. Obviamente que não é 100% à prova de quebras mas ajuda bastante. Tenho e recomendo.
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Tambem achei pelo tamanho das rampas nao era pra ter acontecido todo esse estrago nao hein, voce nao entrou na rampa pela parte de traz nao sera que foi isso? kkkkkkkkkkkkkkkmzn3108 escreveu:Caramba, pelo tamanho da rampa não era pra quebrar todos os carros. Não sei onde vocês estavam saltando, mas se for na grama amortece um pouco.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Eu toh achando q o problema não foi a altura da rampa, mas sim a angulação dela, eu acho q eu fiz ela muito curta para sua altura, olhem no detalhe da foto as marcas que fizeram as proteções dos carros na madeira...
Nós estavamos dando saltos de 360° no ar, porisso que a minha acabou caindo de rodas para cima...
Amanhã jah vou modificar a rampa e fazer ela com uma curva um pouco mais longa e alargar mais ela, dei a ideia para tds fazerem uma rampa tb, daí quando formos andar juntos tds levam as rampas, desenharmos um traçado e colocar as rampas, e estaria pronta uma pista improvisada e a cada final de semana q fossemos andar teriamos uma pista diferente...
Abraços
Nós estavamos dando saltos de 360° no ar, porisso que a minha acabou caindo de rodas para cima...
Amanhã jah vou modificar a rampa e fazer ela com uma curva um pouco mais longa e alargar mais ela, dei a ideia para tds fazerem uma rampa tb, daí quando formos andar juntos tds levam as rampas, desenharmos um traçado e colocar as rampas, e estaria pronta uma pista improvisada e a cada final de semana q fossemos andar teriamos uma pista diferente...
Abraços
- Anexos
-
- s5032975.jpg (126.3 KiB) Exibido 1357 vezes
-
- s5032975.jpg (126.3 KiB) Exibido 1357 vezes
Não creio que a angulação da rampa esteja inadequada, na verdade você já nos respondeu o motivo das quebras, hahahahahahaha...
Dá uma olhada nesta rampa com ajuste de altura, muito bem feito. Quem sabe te ajuda no seu projeto.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 58&start=0
Abs
Mas para saltos de 360º eu acho ela pouco inclinada, rs.MattSann escreveu:..Nós estavamos dando saltos de 360° no ar..
Dá uma olhada nesta rampa com ajuste de altura, muito bem feito. Quem sabe te ajuda no seu projeto.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 58&start=0
Abs