Revo com Picco .26??
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Onde medir a temperatura, qual valor (Picco .26)
Cara, sobre o vazamento na junta da pipa com o bloco, eu normalmente pego um pedaço de papelão, bem espesso e recorto. Faço os futos e vou delicadamente com um bisturi cortando a parte interna. A externa eu deixo um pouco maior.
Vc pode passar um pouco de cola de silicone para altas temperaturas, aquela cola vermelha, usada nas juntas de cabeçotes de carros 1:1. São baratas e vão durar um tempão para o auto.
Eu uso esta junta de silicone no escape, com o bloco, e na vedação do cárter. Só que neste caso, tenha cuidado na aplicação. Não pode de jeito algum ficar alguma coisa para dentro do motor.
Por último, medição de temperatura. Eu normalmente uso um medidor externo, um duratrax, infravermelho. Sempre aponto para a vela, por cima do cabeçote.
Tente pegar o sensor de temperatura da sua telemetria e mudar um pouco de posição, tipo, no meio do cabeçote. não sei ao certo, mas a junta da camisa com o cabeçote, é um pouco mais quente.
Assim, as referências de temperatura que você vê aqui no fórum, é mais usando estes medidores infravermelhos apontando para a vela. Ok?
Abraços.
Vc pode passar um pouco de cola de silicone para altas temperaturas, aquela cola vermelha, usada nas juntas de cabeçotes de carros 1:1. São baratas e vão durar um tempão para o auto.
Eu uso esta junta de silicone no escape, com o bloco, e na vedação do cárter. Só que neste caso, tenha cuidado na aplicação. Não pode de jeito algum ficar alguma coisa para dentro do motor.
Por último, medição de temperatura. Eu normalmente uso um medidor externo, um duratrax, infravermelho. Sempre aponto para a vela, por cima do cabeçote.
Tente pegar o sensor de temperatura da sua telemetria e mudar um pouco de posição, tipo, no meio do cabeçote. não sei ao certo, mas a junta da camisa com o cabeçote, é um pouco mais quente.
Assim, as referências de temperatura que você vê aqui no fórum, é mais usando estes medidores infravermelhos apontando para a vela. Ok?
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: Onde medir a temperatura, qual valor (Picco .26)
Uso o DX3S no meu Revo e consegui casa a temperatura da telemetria com a do termômetro da Duratraxx colocando o sensor da telemetria quase no topo do cabeçote. Infelizmente demorei muito pra descobrir isso. Pegue um termômetro emprestado e vá testando várias posições do sensor, até achar uma que a leitura do sensor seja mais parecida com a do termômetro.
-
juniorrech
Re: Revo picco .26
Ola galera! O gasto até não é o problema, desde que fique bom! Aqui no sul não tem ninguém usando esse motor por isso não sei como é a manutenção. Vi bastante vídeos no youtube e o carro realmente fica um monstro, é o que eu quero! Mas não adianta ficar um monstro se quebra embreagem, engrenagem, ruim de acertar, beberrão, etc... Fico no aguardo de opiniões e impressões. Abraço.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Fala JR..blza?
CAra, eu tive uma revo que coloquei um Axial 28 nela e havia ficado animal,muito forte. Quanto as adaptações e resistencia do conjunto, tem que ser tudo certinho, pois se haver algum tipo de "enjambre", vai pro pau coroa ( plástica, que vc pode resolver o problema colocando uma metálica) . Quanto a caixa eu não tive problemas no tempo que eu usei, eu tinha tirado a marcha ré que era o que poderia encomodar.
Qualquer coisa prende o grito!
abraço
CAra, eu tive uma revo que coloquei um Axial 28 nela e havia ficado animal,muito forte. Quanto as adaptações e resistencia do conjunto, tem que ser tudo certinho, pois se haver algum tipo de "enjambre", vai pro pau coroa ( plástica, que vc pode resolver o problema colocando uma metálica) . Quanto a caixa eu não tive problemas no tempo que eu usei, eu tinha tirado a marcha ré que era o que poderia encomodar.
Qualquer coisa prende o grito!
abraço
-
juniorrech
Blz fernandoboteon! Legal, e embreagem qual vc usava? Não deu pau? Abraço
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Opnião sobre o Motor Picco 26 MAX
Aquela história: cavalo anda cavalo bebe....
Com ctz se vc tirar o TRX3.3 um motor .20 e colocar um .28 vai beber mais, mas vai andar mais, não espere andar junto com Buggys ou mesmo truggys
Com ctz se vc tirar o TRX3.3 um motor .20 e colocar um .28 vai beber mais, mas vai andar mais, não espere andar junto com Buggys ou mesmo truggys
- fernandoboteon
- Piloto Racer

juniorrech escreveu:Blz fernandoboteon! Legal, e embreagem qual vc usava? Não deu pau? Abraço
Cara, eu usava uma integy de aluminio de tres sapatas....nunca encomodou...
- fernandoboteon
- Piloto Racer

mach escreveu:Aquela história: cavalo anda cavalo bebe....
concordo com o amigo... é legal pra brincar, mas não anda junto com um truggy muito menos com buggy...
-
juniorrech
Legal, mas não vou usar na pista! Abraço.
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

To com um picco aqui com a rosca da vela espanada aonde acho uma espoleta desse motor para comprar?
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
combustivél para motor picco 26. qual é o melhor.
por favor alguem sabe qual é o combustivel indicado para o motor picco26 instalado em uma revo, por favor ajudem sou iniciante e não quero estragar tudo , obrigado .........
o negócio é acelerar ................
- Shogum
- Piloto Iniciante

Picco .26 MAXX na Revo, ajuda!
Olá galera!!!
acabei de fazer o melhor up na Revo: trocar o Trx 3.3 por um Picco .26
bem, hj andei com ele 3 tanques de combustivel, sem acelerar quase nada, só "passeando" e no 4 tanque, como no manual diz, dei uma esticadas leves nele, aumentei a RPM dele em curto periodo de tempo...
aí a bateria do meu receptor acabou e tive q parar o amaciamento HAuhUA
enfim, qdo eu dava essas aceleredas nele, ele dava uma embolada, quase morria... alguem aí sabe me dizer o q tenho q fazer ou o q esta errado?
P.S.: estou usando o Traxxas Top Fuel 20% e vela Traxxas 3232X super-duty long-medium...
Abraços!
acabei de fazer o melhor up na Revo: trocar o Trx 3.3 por um Picco .26
bem, hj andei com ele 3 tanques de combustivel, sem acelerar quase nada, só "passeando" e no 4 tanque, como no manual diz, dei uma esticadas leves nele, aumentei a RPM dele em curto periodo de tempo...
aí a bateria do meu receptor acabou e tive q parar o amaciamento HAuhUA
enfim, qdo eu dava essas aceleredas nele, ele dava uma embolada, quase morria... alguem aí sabe me dizer o q tenho q fazer ou o q esta errado?
P.S.: estou usando o Traxxas Top Fuel 20% e vela Traxxas 3232X super-duty long-medium...
Abraços!
By \'Gigio
- d9junior
- Piloto Advanced

Re: combustivél para motor picco 26. qual é o melhor.
mach escreveu:http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23298
exelente garoto hehe
Danilo