Primeira tentativa... Decepção =/

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Primeira tentativa... Decepção =/

Mensagem por heavy »

pauloneto escreveu:
Falando em Flywheel, é verdade que após desligar o modelo tem que girar o flywheel até ele ficar mole (pistao na parte de baixo) ? Ou nao preciso me preocupar com isso?

E existe uma posição do flywheel que deixe o pistao e o virabrequim em uma posição onde facilite a entrada de WD-40 (que uso como after run) no motor? Pois percebo que sempre que eu espirro volta tudo pra tras, como se a janela de adimissao estivesse fechada... E eu nao tiro a vela sempre para por o after run porque seria muito fácil cair sujeira, já que sempre ando na terra e mesmo limpo com compressor, sempre sobra algum grao de terra.
Realmente após andar é bom deixar o pistão no ponto morto inferior.

Colocar o after-rum só pelo carburador realmente é mais seguro, você dá umas 3 borrifadas(mas não em grande quantidade), ai depois dá umas giradas no motor com o Ez-start, assim o WD espalha bem por todo o motor.
Imagem
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

pauloneto escreveu:
tiagocandido escreveu:fala sério enh, teu filho foi a melhor desculpa que vc arranjou para com sua esposa para vc poder comprar um rc pra vc! hahahahah
Hahaha meu filho disse esses dias para mim: O pai, o presente foi pra mim ou pra você?

hahaha.. to pensando em comprar um pra mim mesmo porque já tou roubando dele praticamente, porém gostaria de um on-road já que aí teria 2 opções para escolher em casa.. queria um do tipo o GT2, que fosse 1/8 também mas que desse menos problema e nao precisasse trocar nada.. porque esse já me disseram que logo de cara tenho que trocar a transmissao...
Quem te falou que precisa trocar a transmissão não sabe aquilo que fala, o slayer é um ótimo carro , mas como é o primeiro não tem jeito.

Em relação ao GT2, ele também tem algumas peculiaridades como a coroa que dá muita dor de cabeça.
Não tem jeito, esses carros não são de brinquedo, eles precisam de manutenção e cuidado, qualquer carro que você comprar vai ter algum ponto fraco.
Imagem
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

heavy escreveu:
pauloneto escreveu:
tiagocandido escreveu:fala sério enh, teu filho foi a melhor desculpa que vc arranjou para com sua esposa para vc poder comprar um rc pra vc! hahahahah
Hahaha meu filho disse esses dias para mim: O pai, o presente foi pra mim ou pra você?

hahaha.. to pensando em comprar um pra mim mesmo porque já tou roubando dele praticamente, porém gostaria de um on-road já que aí teria 2 opções para escolher em casa.. queria um do tipo o GT2, que fosse 1/8 também mas que desse menos problema e nao precisasse trocar nada.. porque esse já me disseram que logo de cara tenho que trocar a transmissao...
Quem te falou que precisa trocar a transmissão não sabe aquilo que fala, o slayer é um ótimo carro , mas como é o primeiro não tem jeito.

Em relação ao GT2, ele também tem algumas peculiaridades como a coroa que dá muita dor de cabeça.
Não tem jeito, esses carros não são de brinquedo, eles precisam de manutenção e cuidado, qualquer carro que você comprar vai ter algum ponto fraco.
Eu não expliquei direito, me disseram que o GT2 que precisa trocar a transmissão... dos onroads RTR o GT2 seria a melhor opção nessa faixa de preço? (até no máximo 1700,00)
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Paulo, mais uma vez reforço o convite de aparecer no Pacaembu segunda-feira. Em 5 minutos vc vai ter um carro afinado, vai por mim. Além de ver todos os tipos de modelos que existem. Estou sempre na praça de off-road.
Abraço
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

pauloneto escreveu:Pessoal obrigado! Vou testar amanhã essas dicas que o Tiago me passou!

E Rodrigo, eu consigo girar o flywhel com o dedo sim, PORÉM é difícil, é duro.. quando amaciar totalmente da pra girar facilmente? Achei que sempre ficaria firme assim, sina lde que a comprssao esta boa...

Domingo ou segunda posto os resultados! Obrigado!
Paulo, o motor qdo está bem amaciado fica bem elástico, ou seja, vc gira o flyheel com uma certa resistência, e qdo parece q o pistão vai travar no ponto morto superior, a própria compressão joga o pistão pra baixo denovo com força. Motor bem amaciando não fica travando.

A temperatura sobe graduativamente de acordo com o consumo e a aceleração tanto em baixa como em alta fica bem lisa e o giro sobe muito rapido.

DUREZA NÃO SIGNIFICA COMPRESSÃO.

Compressão é quando a camisa veda bem a cabeça do pistão na parte cônica e não vaza ar da camara de combustão.

Já tive motor que tava bem duro para girar, porém, a camisa ovalizou, ou seja, o pistão ficou uma parte justa e outra folgada na camisa e passou a vazar ar da camara. Mas tava duro.

Meu amigo tem com um motor GXR18 onde o pistão até passa da camisa. Está mantendo a marcha lenta e gira demais pq está bem livre. O motor só morre se deixar passar dos 110º. Ou seja, até certo ponto a camisa ainda está vedando a camara.

Resumindo, a compressão só acaba quando vaza ar da camara e não tem mais pressão.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

pauloneto escreveu:
heavy escreveu:Só vai dar para girar o o flywheel com facilidade quando o motor estiver sem compressão, enquanto houver compressão o flywheel vai apresentar uma pequena resistência.
Falando em Flywheel, é verdade que após desligar o modelo tem que girar o flywheel até ele ficar mole (pistao na parte de baixo) ? Ou nao preciso me preocupar com isso?

E existe uma posição do flywheel que deixe o pistao e o virabrequim em uma posição onde facilite a entrada de WD-40 (que uso como after run) no motor? Pois percebo que sempre que eu espirro volta tudo pra tras, como se a janela de adimissao estivesse fechada... E eu nao tiro a vela sempre para por o after run porque seria muito fácil cair sujeira, já que sempre ando na terra e mesmo limpo com compressor, sempre sobra algum grao de terra.
Paulo, cuidado com os produtos que vc usa no motor. WD-40 não é lubrificante, é um desengripante e anti-oxidante.

Isso é um veneno para os rolamentos e buchas como a bronzina da biela!!!

Quer usar um produto bom? Use um óleo automotivo Mobil SAE 0-40 ou até mesmo óleo Singer. Dessa forma não vai oxidar nada e ainda vai proteger os rolamentos.

Sem contar que é recomendável desmontar, verificar as folgas e limpar devidamente todo o motor a cada galão.

OBS:
- Fique atento no rolamento trazeiro do seu motor, ele é fraco e requer reposição. Quando acabar com o segundo galão, verifique.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
NETAUM

Mensagem por NETAUM »

Paulo, quando o motor é 0, é normal ele esquenta bastante mesmo na fase de amaciamento. Sugiro que troque a agulha de alta.
A dinamica do automodelo é esticar até o talo !
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

a duvida dele era de outubro
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato: