Savage XS Flux
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- ChevetteDL
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: Savage XS Flux
Uso um sistema de Leds diferente, "homemade" com bateria e chaves independentes, ficou show, e aguenta o tranco... o segredo é a bolha não pegar nos fiosinhos... se pegar, logo quebram...
HPI Savage Flux XS
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

A Fita isolante liquida funciona mto bem, totalmente waterproof pde mergulhar o Esc na agua que ñ entra nda, fica uma camada de 2mm, com textura emborrachada e adere mto bem a placa e seus componentes, uma vez aplicada ja era se tiver que tirar vai zoar tudo kkkk. Peguei esse macete no furum RC Eletrico no topico Summiteiros, os caras enfiam os carros na lamma até o teto e não da pau. Passo este isolante em tda a eletrica do carro: conectores, placa do receptor, servos, Esc, na entrada dos fios do motor, na saida dos fios das lipos, na perte de traz dos led's que costumam enferrujar etc.Thiagooo escreveu:Pra que isso ai no suporte da bolha? haha
funciona bem essa parada da fita isolanfe liquida no esc? muito show haha...
Rilma20: essa chave liga desliga é para os leds ok? kk
e leds tambem nao da muito certo nao, ja tive que arrumar, soldar e até trocad um porque estraga facil com as paulada, pulos e tal kk ;/
Pode meter o carro na piscina que não da nada kkkkkkkk,
Aquela chavinha que vc perguntou é o liga e desliga do Esc, foi o melhor lugar que achei kkkkkkk,
Aquilo nos postes da bolha é EVA para tiirar a vibração e barulho que faz a bolha.
Para os led's adpto uma placa de micro servo que vai ligada no canal 3 o que possibilita o on/off pelo radio, os led's coloco na bolha c/ contatos em torno dos furos da bolha e a alimentação ponho nos postes assim ao prender a bolha no carro ambos entram em contato conectandos os led's sem conectores, fios, baterias ou chave liga e desliga pendurados no carro ou bolha. Faço isso em tdos meus carros e bolhas, Farei na savage este fim de semana então posto um mini tutorial passo a passo pra galera pegar o esquema.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Legal ... depois vou aguardar seu tutorial inclusive a chave de liga/desliga hehehe quero colocar no meu para nao ter que ficar desconectando a bateria para desligar, é um saco. rsrs
abs
abs
Betão.
"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Thiago to p/ te perguntar uma coisa, já faz uns dias... Sua savage ficou mto dura c/ os 4 amortecedores, pois comprei unsThiagooo escreveu:Pra que isso ai no suporte da bolha? haha
e leds tambem nao da muito certo nao, ja tive que arrumar, soldar e até trocad um porque estraga facil com as paulada, pulos e tal kk ;/
Big Bore da integy que são para a E-Max porem seguem as mesmas especificações e dimensões, tanto de molas quanto no comprimento, que os da Savage XS, e eu queria botar os 8 pra ficar mais envocada, to achando que ficara meio duro queria saber antes, pois se for o caso já compro um jogo de molas macias para eles assim ja chegam + ou - juntos as peças, ñ vejo a hora de montar todos os Up's que estou comprando rsrsrsrs,
Desde já agradeço
http://www.integy.com/st_prod.html?p_pr ... _catid=144
Caso não fique bom com os 8 terei de vender 4.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Então, eu peguei num leilao no ebay, por 25 reais... então resolvi instalarPedra_wil escreveu:Thiago to p/ te perguntar uma coisa, já faz uns dias... Sua savage ficou mto dura c/ os 4 amortecedores, pois comprei unsThiagooo escreveu:Pra que isso ai no suporte da bolha? haha
Big Bore da integy que são para a E-Max porem seguem as mesmas especificações e dimensões, tanto de molas quanto no comprimento, que os da Savage XS, e eu queria botar os 8 pra ficar mais envocada, to achando que ficara meio duro queria saber antes, pois se for o caso já compro um jogo de molas macias para eles assim ja chegam + ou - juntos as peças, ñ vejo a hora de montar todos os Up's que estou comprando rsrsrsrs,
Desde já agradeço
Fica mais duro sim, ela empina mais facil também.
Sempre achei esses amortecedores muito moles, tinha medo de dar muito pau... ai coloquei mais 4 haha, outro negocio que fica legal é que não da tanto drop, deixando pouca coisa mais alta!
Enfim, negocio é você testar... eu não vi tanta diferença não, mas acho que trocando 4 dessas molas, por umas mais macias fica mais legal
Agora esses que voce comprou ai ja são mais duros que o stock né? pelo menos parece mais grossa as molas
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Thiagooo ja apertei cupjoint como vc falou e continua não empinando será que pode ser outra coisa?
Betão.
Da uma olhada na pagina 28 do manual:

1) Foi isso mesmo que voce apertou? essa porca? a mola está tensionada?
2) Em que terreno voce esta andando?
3) Qual a bateria que tais usando?
Nao sei outra coisa que pode ser...

1) Foi isso mesmo que voce apertou? essa porca? a mola está tensionada?
2) Em que terreno voce esta andando?
3) Qual a bateria que tais usando?
Nao sei outra coisa que pode ser...
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Foi isso mesmo que fiz ... a mola ficou completamente tensionada.
Estou usando um Zippy 5800 2S 30C
Será que alguma configuração no esc porque notei que de ré ele empina e ela é muito mais forte que para frente.
Será que alguma configuração no esc porque notei que de ré ele empina e ela é muito mais forte que para frente.
Betão.
Nossa cara que estranho haha
Mas voce mecheu no esc? tens o link de programação? os cabos do motor estao ligados certos em ABC?
eu tava brincando aqui agora... vou postar um vídeo daqui a pouco dela empinando também kk
Mas voce mecheu no esc? tens o link de programação? os cabos do motor estao ligados certos em ABC?
eu tava brincando aqui agora... vou postar um vídeo daqui a pouco dela empinando também kk
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Só esperando mesmo, qualquer coisa coloco nele as molas originais até chegar outras macias, se ñ me engano a medida delas que comprei é 1.1 como as originais, parece mais grossa por ser branca, mas como vc disse que ficou meio durinho ja pedi um kit destes, http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Set-Blitz ai acho que da para fazer o acerto, o cruel que só vem um. par de cada medida kkkkk. Quero que com 8 amortecedores fique só um pouquinho mais duro que com os 4 originais, pois ando on e off com o carro se ficar mole de + é ruim para o on road, duro fica ruim no off road, tem achar o meio termo com são os originais.Thiagooo escreveu:Então, eu peguei num leilao no ebay, por 25 reais... então resolvi instalarPedra_wil escreveu:Thiago to p/ te perguntar uma coisa, já faz uns dias... Sua savage ficou mto dura c/ os 4 amortecedores, pois comprei unsThiagooo escreveu:Pra que isso ai no suporte da bolha? haha
Desde já agradeço
Sempre achei esses amortecedores muito moles, tinha medo de dar muito pau... ai coloquei mais 4 haha, outro negocio que fica legal é que não da tanto drop, deixando pouca coisa mais alta!
Enfim, negocio é você testar... eu não vi tanta diferença não, mas acho que trocando 4 dessas molas, por umas mais macias fica mais legal![]()
Agora esses que voce comprou ai ja são mais duros que o stock né? pelo menos parece mais grossa as molas
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Só esperando mesmo, qualquer coisa coloco nele as molas originais até chegar outras macias, se ñ me engano a medida delas que comprei é 1.1 como as originais, parece mais grossa por ser branca, mas como vc disse que ficou meio durinho ja pedi um kit destes, http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Set-Blitz ai acho que da para fazer o acerto, o cruel que só vem um. par de cada medida kkkkk. Quero que com 8 amortecedores fique só um pouquinho mais duro que com os 4 originais, pois ando on e off com o carro se ficar mole de + é ruim para o on road, duro fica ruim no off road, tem achar o meio termo com são os originais.Thiagooo escreveu:Então, eu peguei num leilao no ebay, por 25 reais... então resolvi instalarPedra_wil escreveu:Thiago to p/ te perguntar uma coisa, já faz uns dias... Sua savage ficou mto dura c/ os 4 amortecedores, pois comprei unsThiagooo escreveu:Pra que isso ai no suporte da bolha? haha
Desde já agradeço
Enfim, negocio é você testar... eu não vi tanta diferença não, mas acho que trocando 4 dessas molas, por umas mais macias fica mais legal![]()
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Poxa Thiagooo não tenho o cabo e nem o software de programação ela está zeradinha não mexi em nada ainda está assim desde quando pequei mas olha só fui olhar os cabos do motor ligado no ESC e estava inbertido (cabo C do motro no A do ESC e cabo A do Motor no C do ESC) que lixo hahahaha
Acho que vou ter que dar uma geral para ver o que mais tá zuado assim rsrs.
Vou inverter e fazer um teste e digo o que aconteceu.
Acho que vou ter que dar uma geral para ver o que mais tá zuado assim rsrs.
Vou inverter e fazer um teste e digo o que aconteceu.
Betão.
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Da uma olhada no compartimento da bateria do radio, la tem uma chavinha de fenda plastica, ajusta os end points do canal dois no maximo girando o botão do ultimo furinho ao lado do volante todo para a direita, ja aproveita e dimunui um pouco a porcentagem da Ré, não muito se não o freio tambem diminui.rlima20 escreveu:Foi isso mesmo que fiz ... a mola ficou completamente tensionada.
Uso este esquema para deixar o carro mais lerdo quando meu filho ou alguem que não manja pilotar ele, consulta no manual a a parte do transmissor, la explica melhor.
É bem provavel que seja este o problema, vc ja mecheu ali?
Se isso não resolver da uma olhada se o pinhão do motor não esta começando a afrouxar o parafuso que trava no eixo do motor se bem que quando solta ali o carro nem anda mas vai saber né rsrsrsrs.
Posta o resultado
Editado pela última vez por Pedra_wil em 16 Nov 2012, 23:15, em um total de 1 vez.
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Legal vou dar uma olhada também
O Radio não estou usando o original ... estou usando GT3C mas pode deixar que posto os resultados.
Obrigado novamente.
abs
O Radio não estou usando o original ... estou usando GT3C mas pode deixar que posto os resultados.
Obrigado novamente.
abs
Betão.
poo cara, faz isso ai que ele falou também, mas trocou os cabos? melhorou?
muito estranho haha, porque com essas cabos trocados acho que pra frente daria ré... kk
muito estranho haha, porque com essas cabos trocados acho que pra frente daria ré... kk