E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

enonnemacher
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por enonnemacher »

Pessoal, nesse primeiro final de semana com as Lipo's foi de alegria e tristezas, hehehe

Pra começar, sabado brincando com ela na grama, notei que ela ficou só com tração traseira, ai trouxe ela pra perto de mim e percebi que o eixo dianteiro esquerdo estava solto, ai vi que havia "perdido" aquela peça que une o eixo ao eixo central, resumindo fiquei andando somente com 4x2..
Vou substituir por eixos de aluminio, acredito que ai o problema esteja solucionado..

Hoje carreguei as baterias, quando fui por pra rodar, vi que a luz do receptor só piscava em vermelho e não respondia aos comandos, recorri ao manual e vi que poderia ser o tal do binding, fiz os procedimentos e deu certo, voltou a andar, porém quando desligo ela por uns minutos acontece de novo, não responde a nada.. oque pode ser ?

Outra coisa que aconteceu é que ela esta sem força, nem comparar com o desempenho de ontem, mesmo no 4x2, ela tava o capetinha, hoje parece que esta andando com a bateria original, ja olhei e esta no modo Sport, alguma ideia do que possa ter acontecido ?

Obrigado galera.
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Por falar em baterias, To precisando de um tutorial pra usar esse accuccel 6.

Tenho duas lippos 3s de 1550. Um carregador de 12v e 1,2a resolve?
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

esse seu ai já serve.. ;D
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

E como eu configuro o balanceador? Onde vc seleciona a voltagem da bateria, vc coloca os ampères, quanto eu ponho?

Dizaida escreveu:esse seu ai já serve.. ;D
enonnemacher
Piloto
Piloto

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

concertesa esse: http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... cat_name=#

ja vi mta gente reclamar do outro, sem falar q é da integy, o aluminio deles parece de manteiga....
enonnemacher
Piloto
Piloto

Valeu cara, e sobre oque comentei lá em cima, tem idéia do que possa ter acontecido ?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

enonnemacher escreveu:Pessoal, nesse primeiro final de semana com as Lipo's foi de alegria e tristezas, hehehe

Pra começar, sabado brincando com ela na grama, notei que ela ficou só com tração traseira, ai trouxe ela pra perto de mim e percebi que o eixo dianteiro esquerdo estava solto, ai vi que havia "perdido" aquela peça que une o eixo ao eixo central, resumindo fiquei andando somente com 4x2..
Vou substituir por eixos de aluminio, acredito que ai o problema esteja solucionado..

Hoje carreguei as baterias, quando fui por pra rodar, vi que a luz do receptor só piscava em vermelho e não respondia aos comandos, recorri ao manual e vi que poderia ser o tal do binding, fiz os procedimentos e deu certo, voltou a andar, porém quando desligo ela por uns minutos acontece de novo, não responde a nada.. oque pode ser ?

Outra coisa que aconteceu é que ela esta sem força, nem comparar com o desempenho de ontem, mesmo no 4x2, ela tava o capetinha, hoje parece que esta andando com a bateria original, ja olhei e esta no modo Sport, alguma ideia do que possa ter acontecido ?

Obrigado galera.

a minha revinho é am, nunca tive autos 2,4 só am é fm, essa parte de bind num sei responder, tb num sei pq ela esta fraca, deve ser relacionado ao radio, talvez vc mecheu na curva de aceleração (num sei se o 2.4 da traxxas tem essa configuração)

só t digo uma coisa, ñ ande com a revinho 4x2, força mto o diff trazeiro e ele quebra, qndo o meu diff dianteiro quebrou, resultante duma porrada num tijolo, soltei o cardã da frente pq odiff tava fazendo barulho, e fiquei andando com ela 4x2, depois de uns dias, o diff trazeiro quebrou sozinho, do nada, estava andando e de repende ele quebrou, qndo levei numa loja de hobby ele me falou q é pq estava 4x2 e forçando mto...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

mhcaldas escreveu:De o meu não servir, esse serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tebook-_JM

cara, essa do link é uma fonte para ser ligada ao carregador, se seu CARREGADOR é para lipos 3s e carrega 1,2A, serve, mas se for uma fonte, só serve para ligar no carregador, e se for fonte 12V 1,2A, ñ serve nem pro carregador! dai compra essa do ml...
enonnemacher
Piloto
Piloto

Valeu cara, já comprei os eixos e mais algumas peças em aluminio.. agora é só esperar chegar, e o pior de tudo, ficar sem andar...

obrigado pelas dicas, vamos ver se alguém que usa 2.4 tem ideia do que possa ter ocorrido.
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Cara, me confundi agora, mas só confirmando, tenho o accuccel 6, e uma fonte de roteador de 12v e 1,2A, e baterias 3s. Essa minha fonte então não serve?

Serpadu escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tebook-_JM

cara, essa do link é uma fonte para ser ligada ao carregador, se seu CARREGADOR é para lipos 3s e carrega 1,2A, serve, mas se for uma fonte, só serve para ligar no carregador, e se for fonte 12V 1,2A, ñ serve nem pro carregador! dai compra essa do ml...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

mhcaldas escreveu:Cara, me confundi agora, mas só confirmando, tenho o accuccel 6, e uma fonte de roteador de 12v e 1,2A, e baterias 3s. Essa minha fonte então não serve?

Serpadu escreveu:

http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-169964983-fonte-12v-5a-chaveada-100v-ate-240v-carregadores-e-notebook-_JM

se quiser pode usar, mas carregue a no max 1A (leva +- 2h para carregar) para ñ sobrecarregar a fonte e ainda o carregador pode desligar caso a fonte ñ aguente. mas pode usar sim, só carrelar lento (1A) q da.

agora se vc tiver por ex o adaptador para carregar o par de 3s juntas, a fonte ñ ira aguntar, pois é como se fosse 6s, então vc precisaria de uma fonte nova...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

enonnemacher escreveu:Valeu cara, já comprei os eixos e mais algumas peças em aluminio.. agora é só esperar chegar, e o pior de tudo, ficar sem andar...

obrigado pelas dicas, vamos ver se alguém que usa 2.4 tem ideia do que possa ter ocorrido.

quais peças de aluminio comprou? acho q o essencial de ups é wheelie bar, cardã de aço, balanças rpm, bulkheads com final X, shimar os diffs, steering blocks de aluminio, dissipador no motor e cooler no esc (se ñ um novo).
enonnemacher
Piloto
Piloto

comprei essas duas:

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

Wheelie bar já tenho, falta o restante

quais peças você recomenda cara, pra andar com a revinho sem ter problemas ?

Obrigado !!
Responder

Voltar para “Elétricos”