2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagem por marsan29 »

jairo0712 escreveu:Pessoal....desculpe pela demora masi a correria do final do ano não me deixou mexer nesse assunto. Hoje pela manhã estive na Competition hobbies (Sr. Rubens) e eles conseguiram, de fato, desmontar os pinhões do sino. Ele é de rosca mesmo e para soltar tem que virá-lo no sentido anti-horário (salvo engano). Apenas a engrenagem da 1ª que é dotada de rosca.
Portanto, desvendado o mito - o sino do IGT 2 original dá para trocar o pinhão.
Um abraço a todos.

Jairo, deixe eu tentar organizar as minhas idéias...
A engrenagem da 1ª é de rosca...
A da segunda é somente encaixada? E sai no sentido ante-horário?
E depois somente é encaixada ou colada?
É isso?
Abraço.
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

Marsan, boa noite.
Isso mesmo!!!!
A 1 é de rosca;
A 2 é encaixada apenas;
O pessoal da Hobbie Competition me disse que não precisa colar nada. Pelo que notei na peça não háindício de colagem de fábrica.
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

Pessoal....Alguém tem informação sobre aquele Kit da Ipanema......que foi postado há algumas páginas atrás?
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

jairo0712 escreveu:Pessoal....Alguém tem informação sobre aquele Kit da Ipanema......que foi postado há algumas páginas atrás?

Jairo
Já testou com a nova engrenagem (I109), ou seja a outra relação coroa pinhão?
Como foi?
Márcio
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

Marcio....Ainda não testei.......meu carro sofreu alguns danos e estou recuperando-o.....Mas já ouvi falar que a IG109B termina com o assunto!!!!!
Thelmo

Mensagem por Thelmo »

marsan29 escreveu:
jairo0712 escreveu:Pessoal....Alguém tem informação sobre aquele Kit da Ipanema......que foi postado há algumas páginas atrás?

Jairo
Já testou com a nova engrenagem (I109), ou seja a outra relação coroa pinhão?
Como foi?
Márcio

marcio
essa engrenagem ig109 acaba com o problema do cambio?qual pinhão vc usa com essa engrenagem?
thelmo
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

Thelmo,

Eu comprei a de 18 dentes da Kyosho....Caiu como uma luva....Mas conforme esrevi, eu não testei ainda pq meu carro está quebrado....
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Meus amigos, alguém sabe me dizer se a embreagem completa do MTX4 serve no GT-2, me permitindo com facilidade acertar a rotação de engate dependendo da aderência da pista com precisão e rapidez ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
anru
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por anru »

Olá turma tudo bém?
Não é por nada mas, este inferno GT2 tem um problema serio na questão da segunda marcha. O meu inferno GT1 só possui uma marcha e nunca tive problemas de pinhão comendo coroa ou outra coisa similar.
Onde já se viu? pegar um conjunto de duas marchas de outros automodelos para colocar no GT2 é uma coisa meio que doida!!!
Acredito que a Kyosho comeu mosca neste projeto do GT2 pois o GT1 é a base dos infernos 1/8 que ainda fazem muito sucessos.
Continuo apostando que o problema está no pinhão de 17T. Já tem gente que está optando pela troca deste pinhão de 17T por 18T aí sim o conjunto fica bem firme.

Valeu, tudo de bom! 8)
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

PESSOAL, SEI QUE NÃO É AQUI QUE DEVERIA POSTAR, MAS COMO TEM RELAÇÃO AO ASSUNTO PEÇO A AJUDA DE VCS.

BOM TENHO UM INFERNO GT, ONDE O MESMO TINHA O MOTOR ORIGINAL CONFORME MOSTRA FOTO ABAIXO, ONDE O EIXO DO MOTOR ERA CURTO (ROSCA / LISO) E SE TINHA UM ALONGADOR DE EIXO QUE AUMENTAVA O EIXO, PARA SE COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGENS.

Imagem

BOM COMPREI UM MOTOR NOVO PARA O MESMO, POREM SEU EIXO (LISO / ROSCA / LISO) NAO POSSIBILITA A COLOCAÇÃO DO ALONGADOR DE EIXO, O QUE FAZ COM QUE O EIXO ORIGINAL DO NOVO MOTOR SEJA CURTO, NAO POSSIBILITANDO COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGENS ORIGINAL CONFORME A FOTO ACIMA.

Imagem

O QUE FIZ HJ, FOI CORTAR UM PEDAÇO DO EIXO DO ALONGADOR DE EIXO, E EMENDAR O MESMO AO EIXO DO MOTOR ATRAVES DE UM PARAFUSO, ASSIM AUMENTANDO O TAMANDO DO EIXO E ME POSSIBILITANDO COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGES ORIGINAL.

Imagem

O QUE FIZ ACIMA ESTA FUNCIONANDO, MAS NAO GOSTARIA DE DEIXAR ASSIM, POR ISSO PERGUNTO A VCS, ALGUEM JA PASSOU POR ESTE PROBLEMA ???
COMO RESOLVERAM ????

RESOLVE SOMENTE COMPRANDO O SINO DO GT 2 (IG111 + IG112 + IG113) ??????

DEI UMA OLHADA E ACHO QUE DARIA, MAS ESTOU COM DUVIDA SE NAO TERAI QUE JOGAR O MOTOR MAIS PARA FRENTE, o que UE ME OCASIONARIA PROBLEMAS

SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

fschwarz escreveu:PESSOAL, SEI QUE NÃO É AQUI QUE DEVERIA POSTAR, MAS COMO TEM RELAÇÃO AO ASSUNTO PEÇO A AJUDA DE VCS.

BOM TENHO UM INFERNO GT, ONDE O MESMO TINHA O MOTOR ORIGINAL CONFORME MOSTRA FOTO ABAIXO, ONDE O EIXO DO MOTOR ERA CURTO (ROSCA / LISO) E SE TINHA UM ALONGADOR DE EIXO QUE AUMENTAVA O EIXO, PARA SE COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGENS.

Imagem

BOM COMPREI UM MOTOR NOVO PARA O MESMO, POREM SEU EIXO (LISO / ROSCA / LISO) NAO POSSIBILITA A COLOCAÇÃO DO ALONGADOR DE EIXO, O QUE FAZ COM QUE O EIXO ORIGINAL DO NOVO MOTOR SEJA CURTO, NAO POSSIBILITANDO COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGENS ORIGINAL CONFORME A FOTO ACIMA.

Imagem

O QUE FIZ HJ, FOI CORTAR UM PEDAÇO DO EIXO DO ALONGADOR DE EIXO, E EMENDAR O MESMO AO EIXO DO MOTOR ATRAVES DE UM PARAFUSO, ASSIM AUMENTANDO O TAMANDO DO EIXO E ME POSSIBILITANDO COLOCAR O SINO DE DUAS ENGRENAGES ORIGINAL.

Imagem

O QUE FIZ ACIMA ESTA FUNCIONANDO, MAS NAO GOSTARIA DE DEIXAR ASSIM, POR ISSO PERGUNTO A VCS, ALGUEM JA PASSOU POR ESTE PROBLEMA ???
COMO RESOLVERAM ????

RESOLVE SOMENTE COMPRANDO O SINO DO GT 2 (IG111 + IG112 + IG113) ??????

DEI UMA OLHADA E ACHO QUE DARIA, MAS ESTOU COM DUVIDA SE NAO TERAI QUE JOGAR O MOTOR MAIS PARA FRENTE, o que UE ME OCASIONARIA PROBLEMAS

SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO

Vixi rapa!

Se eu fosse vc, eu levaria o motor e a embreagem numa loja e procuraria um alongador do tamanho certo.

Eu acho q seria o mais correto.

Bom, vamos ver a opnião dos parceiros.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

anru escreveu:Olá turma tudo bém?
Não é por nada mas, este inferno GT2 tem um problema serio na questão da segunda marcha. O meu inferno GT1 só possui uma marcha e nunca tive problemas de pinhão comendo coroa ou outra coisa similar.
Onde já se viu? pegar um conjunto de duas marchas de outros automodelos para colocar no GT2 é uma coisa meio que doida!!!
Acredito que a Kyosho comeu mosca neste projeto do GT2 pois o GT1 é a base dos infernos 1/8 que ainda fazem muito sucessos.
Continuo apostando que o problema está no pinhão de 17T. Já tem gente que está optando pela troca deste pinhão de 17T por 18T aí sim o conjunto fica bem firme.

Valeu, tudo de bom! 8)

Caro anru, vá me desculpar, mas IGT com uma marcha só não eh IGT e sim, um buggy rebaixado rsrsrs Claro, 1 marcha só não da problema quase nunca.

A Kyosho pode ter errado no projeto, mas como usuários eh o nosso dever apontar as falhas e se possivel corrigir de uma forma ou de outra. Pois, o fabricante se baseia nas experiências dos usuários para corrigir os problemas.

A kyosho passou a fabricar a 2a versão das engrenagens com rolamentos (IG110B). Resolveu em partes. Mas com certeza terá outras modificações futuramente.

A engrenagem do pinhão 1st do IGT2 não é 17T, e sim 15T. E o problema não está no encaixe, e sim no sistema de engate do local de arrasto a coroa 2nd.

Tanto que se eu usar uma coroa 2nd maior (43T), com um pinhão 18T o problema acaba. Justamente pela coroa ser maior ela é mais reforçada e não se deforma. Essa troca não é de outro kit não, é original mesmo, que vende como opcional (IG109B e IG113-18).

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

PESSOAL, QUAL MELHOR MOTOR PARA SE COLOCAR DO INFERNO GT, NO LUGAR DO ORIGINAL ??????
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

fschwarz escreveu:PESSOAL, QUAL MELHOR MOTOR PARA SE COLOCAR DO INFERNO GT, NO LUGAR DO ORIGINAL ??????

Bom, eu ainda uso o orginal.

Mas já me recomendaram Axial ou LRP pq são motores muito bons e manutenção barata.

[]´s
Rodrigo P. Moschetto
anru
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por anru »

beleza!
O meu GT1 é o bmw e visto este problema do cambio (onde não se pode rodar 3 tanques que as engrenagens vão embora) troquei o meu sistema de duas marchas por um sistema de uma marcha do buggy inferno 7.5 onde este automodelo off road é a base do GT1!
existe comentarios neste topico onde se falam em até utilizar o sistema de cambio do evolva no GT2.
Não sei se as outras marcas adversarias da kyosho tem automodelos on road na escala 1/8 para competir com os infernos GT2 (só me lembro de uma que é a HSP que possui automodelos on road na escala 1/8). Talvés pela falta de competidores a kyosho ainda não resolveu totalmente este problema do cambio pois ficaria atras de seus adversarios. Imaginem em uma competição internacional, onde no meio da prova o pinhão de segunda marcha do GT2 come totalmente a coroa de segunda marcha e o automodelo perde rendimento e em consequencia a prova, que prejuijo para a marca kyosho e a falta de crediblidade para com seus clientes!
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”