AGUARDO RESPOSTA
GABRIEL
!DOCTYPE html>
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Acho que nao tao bem do amortecedor e sim da suspenssão como um todo pq qualquer movimento minimo que seja ele ja está atuando.Isao_TKR escreveu:Se não me engano, a grande vantagem desse sistema de linkagem é que a cambagem não altera com a compressão do amortecedor.

Versão Taba aprovada ao vivo!erosenninspp escreveu:Acho que nao tao bem do amortecedor e sim da suspenssão como um todo pq qualquer movimento minimo que seja ele ja está atuando.Isao_TKR escreveu:Se não me engano, a grande vantagem desse sistema de linkagem é que a cambagem não altera com a compressão do amortecedor.
Mas antes dela durante uma curva, os carros até entao usavam uma barra estabilizadora, que com ela fazia com que no momento da transferencia de peso do carro para fora da curva os carros tinha o roll como a barra estava ligada diretamente na bandeja oposta essa subia em conjunto com a de fora diminuindo esse roll, mas com isso vc tb tirava a preção da roda de dentro do carro na curva e com isso prejudicando a aderencia.
Com esse sistema ele visa fazer com que sempre os dois pneus traseiros estejam em contato com o solo e isso aumenta a aderencia e a eficiencia da suspenssão em muito.
Amanha vou colocar umas fotos da verção tabajara do sistema.