ACERTO DEMOTOR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- renan.anzol
- Piloto Iniciante

Re: ACERTO DEMOTOR
valeu pela ajuda robskw e ferbosso mas acabei de descobrir q fiz a maior mer** do mundo(eu acho, pois hj é meu segundo dia no automodelismo) fechei esse parafuso da foto.
[img][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/819/foto0142a.jpg/][IMG]http://img819.imageshack.us/img819/4611/foto0142a.jpg[/img]
Abri ele meia volta a menos do que da posição original, mechi nele achando ser a regulagem da lenta.... putz meu coração aqui agora te gelo quando vi que tava mechendo no lugar errado... em fim uma coisa eu notei mechendo nesse parafuso errado, o carro nao morre mais mas junto com ele eu mechi na alta, entao fico dificil de saber, uma coisa eu notei o danado ta bebendo um tanque com uns 6 min rodando num estacionamento que tem uma reta de uns 8 seg de dedo cravado(claro q cravei o dedo so 1 vez pra ver como que é depois fiquei com medo haha) outra coisa parece q quando eu acelero o carro todo ele meio q embola os giros, acho q alta ta muito afogada ne? Fumaça sai normal nem muita nem pouca, ajuda aí galera esse parafuso da pepino mecher nele?
[img][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/819/foto0142a.jpg/][IMG]http://img819.imageshack.us/img819/4611/foto0142a.jpg[/img]
Abri ele meia volta a menos do que da posição original, mechi nele achando ser a regulagem da lenta.... putz meu coração aqui agora te gelo quando vi que tava mechendo no lugar errado... em fim uma coisa eu notei mechendo nesse parafuso errado, o carro nao morre mais mas junto com ele eu mechi na alta, entao fico dificil de saber, uma coisa eu notei o danado ta bebendo um tanque com uns 6 min rodando num estacionamento que tem uma reta de uns 8 seg de dedo cravado(claro q cravei o dedo so 1 vez pra ver como que é depois fiquei com medo haha) outra coisa parece q quando eu acelero o carro todo ele meio q embola os giros, acho q alta ta muito afogada ne? Fumaça sai normal nem muita nem pouca, ajuda aí galera esse parafuso da pepino mecher nele?
Você está certo, esse parafuso é o parafuso da lenta, mas não confunda lenta com baixa.
Esse parafuso regula a abertura do carburador com o acelerador em neutro, determinando assim a rotação em marcha lenta. O parafuso de lenta não tem uma regulagem fixa em numero de voltas (assim como as outras agulhas) pra regular ele, vc pega o carro desligado, tira o filtro de ar e olha a abertura do carburador, ela deve ficar em torno de 1mm, ou o pra medir isso pode colocar uma "perna" de um clipe de papel nessa abertura, que deve ser +/- da diâmetro desse clipe.
Se seu motor está estável em marcha lenta, não está apagando e nem andando quando vc não está acelerando, tá boa a regulagem.
Quanto a outra duvida, se vc tá acelerando e ele engasga durante a aceleração, ou seja na mudança de baixa para alta rotação, dá uma abridinha na baixa (não na lenta). Se ele engasga em alta rotação, tá gordo de alta, fecha a agulha de alta 1/8 de volta.
Abç!
Esse parafuso regula a abertura do carburador com o acelerador em neutro, determinando assim a rotação em marcha lenta. O parafuso de lenta não tem uma regulagem fixa em numero de voltas (assim como as outras agulhas) pra regular ele, vc pega o carro desligado, tira o filtro de ar e olha a abertura do carburador, ela deve ficar em torno de 1mm, ou o pra medir isso pode colocar uma "perna" de um clipe de papel nessa abertura, que deve ser +/- da diâmetro desse clipe.
Se seu motor está estável em marcha lenta, não está apagando e nem andando quando vc não está acelerando, tá boa a regulagem.
Quanto a outra duvida, se vc tá acelerando e ele engasga durante a aceleração, ou seja na mudança de baixa para alta rotação, dá uma abridinha na baixa (não na lenta). Se ele engasga em alta rotação, tá gordo de alta, fecha a agulha de alta 1/8 de volta.
Abç!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
-
alexjoao2000
Boa Noite, tenho uma slayer pro 3.3 e aconteceu algo hoje que me deixou meio com um pé atras, alguem pode me ajudar
Hoje quando estava andando com ela em uma pista de terra, o carro morreu e depois pegava mas estava acelerado, então fui ver que o acelerador não estava voltando. Tinha muita terra.
Quando tirei o filtro de ar tinha muita terra no carburador também, foi quando resolvi abri o motor e notei que dentro também tinha terra. A minha pergunta é a seguinte: Por onde a terra pode entrar no motor? Eu posso andar com meu carro em estrada de terra com uma camada grossa de muita poeira?
Obrigado !!!!
Hoje quando estava andando com ela em uma pista de terra, o carro morreu e depois pegava mas estava acelerado, então fui ver que o acelerador não estava voltando. Tinha muita terra.
Quando tirei o filtro de ar tinha muita terra no carburador também, foi quando resolvi abri o motor e notei que dentro também tinha terra. A minha pergunta é a seguinte: Por onde a terra pode entrar no motor? Eu posso andar com meu carro em estrada de terra com uma camada grossa de muita poeira?
Obrigado !!!!
Você já colocou esta mesma dúvida no tópico da Revo, concentre suas dúvidas em um só lugar, assim não fica bagunçado.alexjoao2000 escreveu:Boa Noite, tenho uma slayer pro 3.3 e aconteceu algo hoje que me deixou meio com um pé atras, alguem pode me ajudar
Obrigado !!!!

Queria te desanimar não, mas seu motor foi pro saco...alexjoao2000 escreveu:Boa Noite, tenho uma slayer pro 3.3 e aconteceu algo hoje que me deixou meio com um pé atras, alguem pode me ajudar
Obrigado !!!!
Por onde entrou terra? Adivinha! Começa com "C" e termina com "arburador".
Filtro sujo demais, ou com pouco óleo, ou de baixa qualidade, ou muito usado, ou com bocal frouxo, ou saiu do lugar,pode escolher o motivo.
-
alexjoao2000
Heavy, desculpe pela duvida repetida em topicos diferentes, sou novo em forum, mas isso não ira mais acontecer...
ferbosso, não foi desta vez que a terra levou o meu motor.... UFA!!!!
Descobri por onde a terra entro como você disse Começa com "C" e termina com "arburador rs rs.
Foram dois problema, o primeiro estava utilizando WD40 no filtro e descobri da pior forma que não serve, e o outro problema foi que a coroa do cambio pegou na borracha do suporte do filtro e fez um rasgo, ai não tem como a terra não entrar né?
Mas enfim abri o motor fiz a limpeza, verifiquei camisa e pistão nao tinham riscos, troquei os rolamentos que ja estavam com folga e com terra, troquei a vela o suporte do filtro do ar e comprei tambem um oleo para filtro de ar traxxas.
E para ver que o motor estava bom mesmo voltei para a mesma pista de motocross que fui ontem e andei hoje belezinha.... mais uma vez UFA!! Foi por pouco.
Alguem que tenha uma slayer pro 3.3 ja conseguiu fazer alguma coisa para que a borracha do suporte do filtro não fique tão perto da coroa ?
Descobri por onde a terra entro como você disse Começa com "C" e termina com "arburador rs rs.
Foram dois problema, o primeiro estava utilizando WD40 no filtro e descobri da pior forma que não serve, e o outro problema foi que a coroa do cambio pegou na borracha do suporte do filtro e fez um rasgo, ai não tem como a terra não entrar né?
Mas enfim abri o motor fiz a limpeza, verifiquei camisa e pistão nao tinham riscos, troquei os rolamentos que ja estavam com folga e com terra, troquei a vela o suporte do filtro do ar e comprei tambem um oleo para filtro de ar traxxas.
E para ver que o motor estava bom mesmo voltei para a mesma pista de motocross que fui ontem e andei hoje belezinha.... mais uma vez UFA!! Foi por pouco.
Alguem que tenha uma slayer pro 3.3 ja conseguiu fazer alguma coisa para que a borracha do suporte do filtro não fique tão perto da coroa ?
O chassis do Slayer é o mesmo da Revo, normalmente quando o filtro fica muito próximo da coroa e rasga é por causa do chassis que pode ter empenado ou do montante que trincou, dá uma olhada nisso.alexjoao2000 escreveu:Heavy, desculpe pela duvida repetida em topicos diferentes, sou novo em forum, mas isso não ira mais acontecer...
Veja se ainda está raspando na coroa ou se você encaixou o filtro errado.
WD como óleo de filtro?
Você deu sorte de não ter danificado o motor, da próxima usa um óleo especifico para filtro de ar.

Deu muita sorte mesmo, mas fez o correto que é trocar os rolamentos, pois eles iriam ferrar seu motor...
Abç!
Abç!
- renan.anzol
- Piloto Iniciante

Pessoal continuando as duvidas sobre acerto do meu motor, ainda não tenho termômetro para medir a temp. do meu motor por isso to deixando ele andar um pouco mais gordinho, pra evitar o super aquecimento, eu ouvi falar de umas técnicas com agua, cuspe(hahahahaha). Como nao tenho termometro vo ter q ir na sorte mesmo eu posso desencanar desse negocio de precisar de termometro.
PS: ando em media uns 3 taques por "dia" no estacionamento o carro para bem quente quando eu uso a técnica da agua ela demora mais de 3 seg. pra ferver, ta bom? ta frio?....
PS: na minha cidade encontrei uns termometros digitais so q de contato nao a lazer, esses servem ou nao?
PS: ando em media uns 3 taques por "dia" no estacionamento o carro para bem quente quando eu uso a técnica da agua ela demora mais de 3 seg. pra ferver, ta bom? ta frio?....
PS: na minha cidade encontrei uns termometros digitais so q de contato nao a lazer, esses servem ou nao?
- magaiver
- Piloto Racer

Prezado, se quando vc da uma esticada segurando alguns segundos em alta ele ta engasgando de afogado, vc vai fechando a agulha de alta em etapas de 1/8, é isso mesmo 1/8 e um tiquim, quando o carro começar a andar liso segurando o dedo na reta tá no ponto, observe que vc vai soltar um tucho de fumaça durante toda a reta que vc cravar o dedo, é só acelerar e ser feliz, no maximo regular a agulha da lenta se vc achar que ele ficou gordo ou fino demais (depois de ter regulado a alta).
Ps: vc vai perceber que se vc fechar a agulha de alta , além do ponto que ele para de embolar, ela vai andar mais arisco, mais esse motor não tem uma boa dissipação de calor devido ao cabeçote dele, entao o certo é vc andar com ele na regulagem onde o carro ta "querendo" embolar quando cola o dedo na reta, feito isso pode andar sucegado e esquecer do termometro.
Ps: vc vai perceber que se vc fechar a agulha de alta , além do ponto que ele para de embolar, ela vai andar mais arisco, mais esse motor não tem uma boa dissipação de calor devido ao cabeçote dele, entao o certo é vc andar com ele na regulagem onde o carro ta "querendo" embolar quando cola o dedo na reta, feito isso pode andar sucegado e esquecer do termometro.
Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!
Esquece termômetro e cuspe mano.
Fica de olho no desempenho, som do motor e fumaça e seja um modelista livre da escala Celsius kkkkkkkk
Você leu a primeira página deste tópico? Vê lá.
Fica de olho no desempenho, som do motor e fumaça e seja um modelista livre da escala Celsius kkkkkkkk
Você leu a primeira página deste tópico? Vê lá.
Só tem que tomar cuidado para não fritar o bicho.
FW 05 T PLUS- -Inferno GT- -Mad Force- -HPI Nitro RS4- -Inferno 28- -Ofna Hyper 7- -
- renan.anzol
- Piloto Iniciante

Pessoal bom dia, nao sei onde eu poderia postar essa duvida minha então vou postar aqui por estar relacionado, seguinte ontem a tarde andando em um patio com meu rc( patio esse meio molhado com partes do asfalto ja seco, pq tinha chovido) andando serelepe tranquilamente com meu Kyosho Fazer ja devidamente equipado com fail safe o DESGRAÇADO deu a loca nele e o motor disparo com RPM máxima totalmente desgovernado, o gatilho não funcionava somente a direção o que ajudou a salvar o rc pq ele ia de frente na guia da calçada(seria PT se ele acertasse me considerei um Sebastian Vettel do Rc em salva-lo) o carro deu uma paca lateral solto os parafusos que regulam o caster estourou os clipes que seguram a bolha e quebro a ponta da minha pipa. Minha duvida é o que possivelmente pode ter ocasionado esse disparo do motor, pq o fail safe esta devidamente instalado e funcionando corretamente, interferência não creio pq eu tinha controle da direção do carro so do acelerador e freio q não a ultima e possível hipótese é que o motor tenha disparado do nada tipo quando agarra o acelerador de moto que a DESGRAÇADA sai q nem doida. Logo que cheguei em casa para avaliar os danos religuei o motor e o fdp funciono normal sem apresentar nenhuma anomalia, vale ressaltar que eu tinha uns 2/8 de combusta no tanque ainda. E aí pessoal q q sera q pode ter sido?
Você ajustou o fail safe corretamente? Tá com cara de que seu rádio entrou em fail safe com o canal invertido, e ao invés de frear, acelerou.
Ligue o rádio (Tx e Rx) sem ligar o carro, daí desligue só o Tx. Veja se entra em fail safe, e se o servo acelera ou freia o carro.
Ligue o rádio (Tx e Rx) sem ligar o carro, daí desligue só o Tx. Veja se entra em fail safe, e se o servo acelera ou freia o carro.
- renan.anzol
- Piloto Iniciante

Bom dia Ferbosso entao, o fail safe ta certo sempre q eu desligava o carro ele freiava, eu acho q ele agarro o acelerador pq eu tinha controle da direção dele, devia ter freio tbm mas com o motor cheio o freio nem fez cosquinha.