Combustíveis

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Qual combustivel é o mais recomendado?

Mensagem por mach »

rbergamo escreveu:eu uso byron com 20% nitro,

x2

Esse deve ser o mais usado por todo mundo . . .
Tem gente que gosta do Top Fuel, O'Donnel, mas sempre em 20% de nitro, só o pessoal mais pro anda de 25% ou 30% de nitro.
jeffersonk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jeffersonk »

uso o'donnel 20%

eliminator 20%
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Use combustível com 20% de nitro (byron / odonnel) que normalmente tem 12% de óleo. Tem um combustível que o pessoal usa na CAAR aqui em Curitiba mesmo (para o pro 1/10) que se não estou enganado é o tornado e ele tem 16% de nitro e 11% de óleo.
Eu por exemplo uso um combustível com 15% de nitro e 12% de óleo. Já cheguei a uma composição final de 15% de nitro e 14% de óleo e o motor ficou muito instável, de difícil acerto. Quando reduzi o óleo ficou melhor e aparentemente a lubrificação está boa.
Normalmente combustíveis comerciais para automodelos possuem 12% de óleo.
Abraço.
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

Então provavelmente deve ser por isso que não estou conseguindo regular certo o carro, porque passando a aceleração da metade do gatilho, onde é para ele andar mesmo quando engata a segunda marcha ele morre, e para dar zerinho também ta foda, porque ele sempre morre quando acelera forte para ele arrancar, isso com o motor já quente.

Eu sei que se acelar muito de uma vez ele morre mesmo igual carro ou moto, mas em alta embalado não era para acontecer isso né?

O problema é que ainda tenho metade do galão do wild cat, o que fazer com ele jogar fora?

Se eu misturar os combustiveis para não perder, será que tem problema ou ira funcionar de boa, misturar 3 litros do 20% de nitro com 1,5 de 10 nitro, sendo de marcas diferentes, posso fazer isso?
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Eu uso Byron e meu tio usa Top Fuel da traxxas...os 2 são bons porem são bem mais caros....o dobro do preço do wildcat praticamente...
Imagem
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Olha, este sintoma de morrer quando acelera de imediato pode ser outras coisas além do combu. Já amaciou o motor? Já acertou as regulagens de alta e baixa? Será que é excesso, ou falta???
Bom, para misturar até pode (eu faço isso) porém tem fazer as contas, pois o que você mais tem no combu é óleo portanto vai ter que ir dosando bem pouco o Wild Cat no comercial.
Se quiser, mande uma MP para mim com seu email que te mando uma tabela em excel que fiz para fazer as misturas (se tiver interesse é claro).
Abraço.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, eu uso tanto Byron 20% quanto um que fiz sem nitro. Os 2 vão muito bem. Mas em motores acima de .18, melhor usar vela média/quente para quente. Já em .15 para baixo, melhor desempenho no Byron com vela fria.

Sobre morrer quando acelera... Já parou para pensar se depois de andar, com este combustível, vc deixou o carro guardado por mais de 1 mês???

Eu falo isso, pois... Combustível com muito óleo, pode entupir a agulha de alta se vc deixar o carro parado por muito tempo!!! Eu tive este problema e foi um inferno ter descoberto. Depois, super tranquilidade! ehhehehhe

Pensa nisso. Tá aí umas dicas...

Abraços.
Spoock
Piloto
Piloto

Re: Combustivel que prestam

Mensagem por Spoock »

Pessoal,

Comprei um revo e preciso amaciar o motor, estou pensando em usar o top fuel 20% só para amaciar, achei o litro por R$ 48,00 e depois partir para o Byron 20%.
Sera que é uma boa?
Ou vou de Byron desde o começo?

Usar top fuel porque é recomendado pela Traxxas, deve ter % de oleo diferente, etc... talvez prum motor zerado seja menos agressivo.... sera?

Abs
André
Alexmaoli

Qual combustível para Revo 5309?

Mensagem por Alexmaoli »

Olá pessoal, sou novato no fórum e nesse mundo de RC.

Comprei este mês um Revo 3.3 5309, só que agora o combustível está acabando e não encontro mais do mesmo para comprar.

Veio com uma garrafa pequena do Top Fuel 5070 20%.

por qual eu posso substituir?
No manual diz que o indicado é usar esse, e se for trocar tem que consultar a Traxxas por qual é compatível, alguém tem dicas?

Obrigado
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Qual combustível para Revo 5309?

Mensagem por RRC80 »

Opa fala Alex

Cara eu ja usei MK e Byron com meus TXR 3.3, ambos de 20% também.

A Traxxas recomenda o uso do TOP FUEL mas não tem problema nenhum utilizar outro combustível.

Só tome cuidado pois é necessário regular o motor de acordo com o combustível. Cheque sempre a temperatura.

[ ]'s
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

A única preucupação que deve ter é quanto ao percentual de nitro.

Amaciou com 20%, continue com 20% de qualquer outra marca, mas procure as mais conceituadas no mercado.
Red Baron
Alexmaoli

Mensagem por Alexmaoli »

Valeu galera, felizmente o combustível da traxxas chegou as lojas.. hehe
Acabei comprando o mesmo, pois o preço não era diferente das outras marcas.
Comprei 3 galões para garantir a brincadeira.. haha

[]s
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Só uma dica, cuidado com as quantidades que vc compra pois o combustível é bastante volátil, perdendo as características com o tempo, combustível velho é um saco para regular carburação. Como vc disse no primeiro post, levou um mês para rodar 1 litro, quanto tempo não vai levar para rodar 1 galão??? Desta forma, quando abrir o ultimo, provavelmente ele não estará mais tão bom para obter a melhor regulagem para o motor, lembrando que os motores glow dos autos são beeeem sensíveis quanto à leves alterações de combustível, temperatura, pressão atmosferica e até mesmo umidade. :wink: .

Sempre compro apenas 1 galão por vez, pois já tive o problema citado acima com perda de características químicas do combustível com consequentes falhas de carburação. Andando nos FDS apenas, entre eu, meu irmão e meu filho, todos com Monster's (2 Savage, 1 Revo e 1 MadForce), 1 galão dura aproximadamente 20 dias a 1 mês. Quando está com menos de 1/4 do galão já providenciamos a compra de outro.

Quanto à compra de combustivel, os que sempre uso, sem maiores problemas, são (nesta ordem de preferância e preço):

1º- Byron Gen2 20% Nitro 12% oleo (por aqui R$128,00 o galão)
2º- O'Donnel 20% Nitro (por aqui R$120,00 o galão da última vez que comprei)
3º- Traxxas TopFuel 20% Nitro (R$ 140,00 o galão na última vez que comprei)
Abços
Alexmaoli

Mensagem por Alexmaoli »

Olá Dionisio, cara não tinha pensado nisso, achava que bem fechado tava tranquilo.

Bom, falta só um pouquinho do primeiro galão, faz duas semanas que estou com ele.. hehehe

Os outros vou com mais calma, numa dessas até vendo um galão para não ficar com tanto.

Valeu pela dica.

A tua preferência pelo Byron, ele é melhor ou pelo preço?

O traxxas paguei 127,00;

[]s
Brunobga
Piloto
Piloto

Qual combustivel usar?

Mensagem por Brunobga »

Galera vo começar no hobby e queria saber qual melhor combustivel para o automodelo xstr 18 da hsp.To pensando em comprar byron 10% nitro 16% óleo ou wildcat, os dois são bons?

O fabricante recomenda usar RITCH 10% nitro e 20% óleo, mas não acho esse combustivel, e também fiquei sabendo que com 20% de nitro e 10% de óleo o carro anda mais, isso é verdade?

OBS1:Não sei se criei o tópico no lugar certo, se não desculpa.
OBS2:Desculpa um monte de perguntas mas sou completamente leigo no assunto rsrsrs. :P
Responder

Voltar para “Motor”