TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por heavy »

RCBinho escreveu:MattSam, beleza então. Fiquei desencanado agora. Como disse, eu sabia que era justo, só que agora, depois do capote e troca do montante, a gente fica meio paranóico.

A distância é isso mesmo, quase 2mm.

Abraço e obrigado!
Você fez o ajuste correto entre coroa/pinhão?

Caso não tenha feito aquele esquema da tira de papel sua coroa vai moer na primeira arrancada.
Imagem
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

heavy escreveu:
RCBinho escreveu:MattSam, beleza então. Fiquei desencanado agora. Como disse, eu sabia que era justo, só que agora, depois do capote e troca do montante, a gente fica meio paranóico.

A distância é isso mesmo, quase 2mm.

Abraço e obrigado!
Você fez o ajuste correto entre coroa/pinhão?

Caso não tenha feito aquele esquema da tira de papel sua coroa vai moer na primeira arrancada.
Fiz certo sim! Já andei 5 tanques no domingo.

Tinha uma revo andando junto domingo e tava tomando pau na arrancada. A gente tava alinhado mesmo.

Aí regulei a segunda para entrar um pouco mais cedo, pois tava demorando muito. A coroa 40T interferiu um pouco. Apertei um pouco a embreagem.

A bicha tá voando hehehehee...
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

RCBinho, eu tava querendo pegar uma coroa de 40T, você achou melhor que a original?
perde muito na arrancada?
Imagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Desencana colega, quando peguei minha Revo, dei umas capotadas monstras rsrsrs, achei o mesmo que vc kkkk, fui na loja ver sa tinha empenado ou algo assim ai o camarada me mostrou uma zerada e esta igual. Mas caso queira aumentar um pouco esta distancia (apesar de não haver necessidade), folga os 4 parafusos inferiores do montante + os dois que ficam presos na caixa do dif embaixo do carro + os 2 da base dos amortecedores e coloca uma chave de fenda entre o chassi e o montante e da uma forçadinha de leve, devera aumentar mais 1mm, isso se vc quiser mas na ver dade não é preciso, no meu caso optei por dar uma comida na mangueira, outra opção é desbastar um pouco os 4 furos do chassi que prende o cambio, com isso vc acaba ganhando mais um qajuste para o conjunto coroa e pinhão, eu tive que fazer isso quanto instalei o motor big block pois o pinhão ficou la na frente e não casava com a coroa mas ai ja foi outro caso. Espero ter ajudado, e obrigado pela dica de como postar fotos abraço
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

heavy escreveu:RCBinho, eu tava querendo pegar uma coroa de 40T, você achou melhor que a original?
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Colocando a coroa de 40 dentes sua revo ficara mais forte e com mais arranque, com certeza deve-se reajustar o tempo da troca, no caso vc tera que soltar o parafuso pelo menos 1/4 de volta e provavelmente ajustar tambem o controle de tração. Mas antes de tudo aqueça o carroe ande pode ser que não seja preciso.
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por lucianoconfronto »

pessoal, o cotovelo do escape da minha revo quebrou, ai vi o pessoal comentando, "põe aqueles que tem mola"

queria saber, isso resolve, essa mola ajuda a absorver as vibrações, vocês recomendam alguma??

outra coisa, estava afim de colocar uma pipa dessas aqui: http://www.rcplanet.com/RDLs_Tw_Exh_One ... 61520b.htm vou ter alguma diferença de rendimento ou somente enfeite??
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

lucianoconfronto escreveu:pessoal, o cotovelo do escape da minha revo quebrou, ai vi o pessoal comentando, "põe aqueles que tem mola"

queria saber, isso resolve, essa mola ajuda a absorver as vibrações, vocês recomendam alguma??

outra coisa, estava afim de colocar uma pipa dessas aqui: http://www.rcplanet.com/RDLs_Tw_Exh_One ... 61520b.htm vou ter alguma diferença de rendimento ou somente enfeite??

Essa cotovelo com mola realmente ajuda, você não vai ter mais problemas de quebra.

Em relação a essa pipa esquece, ela só faz barulho.
Imagem
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

heavy escreveu:RCBinho, eu tava querendo pegar uma coroa de 40T, você achou melhor que a original?
Com a coroa 40, ela ganha arrancada e perde final.

Se quiser final, coloca uma 36. A original são 38 dentes.

Eu prefiro arrancada, força em baixa e aceleração, que velocidade final, esse é meu perfil.

No mais, houve sim um melhora de arrancada. Mas não é nada absurdo não. Percebe que é mais rápido a subida de giro e para dá zerinho tá muito mais fácil. Bem como tá destracionando mais no asfalto.

E perda de final eu não vi diferença, do qual, em tese, tem perda. Com certeza é mais fácil ver melhora em baixa que perda em alta.
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Pedra_wil escreveu:Desencana colega, quando peguei minha Revo, dei umas capotadas monstras rsrsrs, achei o mesmo que vc kkkk, fui na loja ver sa tinha empenado ou algo assim ai o camarada me mostrou uma zerada e esta igual. Mas caso queira aumentar um pouco esta distancia (apesar de não haver necessidade), folga os 4 parafusos inferiores do montante + os dois que ficam presos na caixa do dif embaixo do carro + os 2 da base dos amortecedores e coloca uma chave de fenda entre o chassi e o montante e da uma forçadinha de leve, devera aumentar mais 1mm, isso se vc quiser mas na ver dade não é preciso, no meu caso optei por dar uma comida na mangueira, outra opção é desbastar um pouco os 4 furos do chassi que prende o cambio, com isso vc acaba ganhando mais um qajuste para o conjunto coroa e pinhão, eu tive que fazer isso quanto instalei o motor big block pois o pinhão ficou la na frente e não casava com a coroa mas ai ja foi outro caso. Espero ter ajudado, e obrigado pela dica de como postar fotos abraço
Agora você pode colocar fotos do seu carro aí ehheheee...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

lucianoconfronto escreveu:pessoal, o cotovelo do escape da minha revo quebrou, ai vi o pessoal comentando, "põe aqueles que tem mola"

Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

eu ja tive esta pipa gostei alem de linda, achei que deixou meu motor mais solto,
se vc pegar uma destas não tera que comprar a curva com mola pois nela ja vem a mola e as junções de silicone.
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Quando eu comprei a Revo, achei a suspensão meio mole.

Eu não ando em pista e sim em lotes, do qual acaba que tem alguns lugares que dá para pular.

Desta maneira, troquei as molas originais por aquelas que vem junto, azul e prata.

Só que eu estou com uma dúvida, o que seria melhor.

Silicone original com essas molas duras ou molas originais com silicone 500?

Bom, queria saber as diferenças entre esses dois setups. O que mudaria?

Caso alguém tenha experiência nisso, posta aí por gentileza.
robskw
Piloto
Piloto

Mensagem por robskw »

Pow mew, ajudo muito, como fiquei fora do modelismo esses 4 anos, e comprei a Revo Esses dias, tava meio bobo ainda de como fazer os ajustes basicos, mas deu pra dar uma luz, valeu mesmo :D
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Pessoal, estou comprando um aeofólio para revo e me surgiu uma dúvida.

Colocando o aerofólio tem como coloca o Wheeli bar também? Ou um exclui o outro?
Responder

Voltar para “Off-road”