murgel2010 escreveu:joao paulo tanto o buggy qto o truggy vc pode andar em qq terreno, asfalto, grama, terra batida ou seja pode andar em qq lugar. vc vai apenas ter q trocar os pneus pq os originais eles gastam muito rapido se vc andar muito no asfalto e ambos aguentam muitos saltos sao muito bons p/ saltos, os buggys sao mais ageis q os truggy mais ambos sao muito divertidos.
Então murgel2010 eu não pretendo usa-lo em asfalto, eu tenho sitio então o que pretendo fazer é andar por lá mesmo, vai ser mesmo 100% off-road...
O Truggy é um pouco mais alto do chão que o Buggy ? Isso procede?
Abraço
joao paulo o truggy ele e mais alto e mais largo q o buggy por esse motivo ele e um pouco menos agil p/ se dirigir mais e muito bom p/ iniciantes como vc esta querendo p/ andar em seu sitio e uma boa escolha parabens e divirta-se.
murgel2010 escreveu:joao paulo o truggy ele e mais alto e mais largo q o buggy por esse motivo ele e um pouco menos agil p/ se dirigir mais e muito bom p/ iniciantes como vc esta querendo p/ andar em seu sitio e uma boa escolha parabens e divirta-se.
OK, Obrigado por responder as minhas duvidas murgel2010, desculpa a peturbação ai... Abraço, assim q eu comprar o automodelo volto por aqui...
por ele ser mais largo ele tbm e mais pesado q o buggy e tem o centro de gravidade um pouco mais alto q os buggys ele tende a copotar um pouco mais q os buggy q tem centro de gravidade mais baixo dificilmente vc capota com buggy.
RsRs... eu to numa duvida grande, se eu pudesse comprava os dois, achei o buggy HPI muito bonito, mas ao mesmo tempo o truggy me satisfaria mais por andar em terrenos um pouco mais agressivos que os buggys...
Tava vendo aqui a respeito de pneus, vc disse o original gasta muito rapido... me diz uma coisa qualquer pneu na escala 1/8 modelo off road serve nesse buggy HPI? ou tem q ser especifico HPI?
o pneu gasta muito rapido se vc andar no asfalto, agora como vc vai andar em grama e terra batida e dar alguns pulinho seu pneu vai durar muito.
agota a sua pergunta sobre pneu vc pode comprar qq um q tenha o mesmo sextavado do seu carro, como ele e um buggy ou truggy vc vai comprar a roda e pneu com o sextavado de 17 mm q serve certinho neles.
Fala Murgel2010,Boa Noite...
Demorei responder pois eu saí do trabalho e demorei a chegar em casa... mas vamos lá, estávamos falando dos pneus, achei que era o pneu separado para trocar como esses :
Eu li a descrição só não achei nada referente a medida do sextavado, saber o q é eu sei, mas n achei nada referente...Essas rodas e pneus seguem sempre o mesmo padrão de tamanho para escala 1/8, todas as medidas são padrão para todos ou não?
joao paulo , as medidas sao padrao p/ carros 1/8 usarem sextavado de 17mm agora tem carro 1/10 q usam sextavado 12mm ou 14mm mais os 1/8 todos sao 17mm.
agora vc pode comprar apenas os pneus so q vc vai ter q descolar os originais da roda e nem sempre da certo fazer isso entao fica mais facil e simples vc ja comprar o jogo montado q e so tirar a porca e trocar as rodas.
murgel2010 escreveu:joao paulo , as medidas sao padrao p/ carros 1/8 usarem sextavado de 17mm agora tem carro 1/10 q usam sextavado 12mm ou 14mm mais os 1/8 todos sao 17mm.
agora vc pode comprar apenas os pneus so q vc vai ter q descolar os originais da roda e nem sempre da certo fazer isso entao fica mais facil e simples vc ja comprar o jogo montado q e so tirar a porca e trocar as rodas.
Fala Murgel2010, blz...
Imaginei isso, mas deve dar um trabalhinho bom, descolar e colar aquilo tudo...
To muito animado para adquidir meu automodelo, decidi comprar o truggy HPI mesmo, ja começei a pesquisar a respeito dele... O ruim q a maioria dos manuais e explicaçoes dele está em inglês, pelo que vi o manual que vem nele também está em inglês, sabe se encontro algum traduzido ou vou ter q traduzir o q eu quiser saber? valeu Abraço
joao paulo realmente todos os manuais sao em ingles e vc vai ter um bom trabalho p/ traduzir, agora tem um cara aqui no forum q esta postando todos os manuais em portugues e so da uma procurada.
Foi boa a intenção Murgel, mas dos HPI so tem em ingles mesmo... o jeito é jogar no google translator mesmo... o fato dos Kyosho terem manual em portugues q me animava deles, mas apaixonei no estilo do hpi
e realmente os carros da hpi sao carros com uma construçao melhor e as peças sao de uma qualidade melhor tbm. agora e so pegar a grasna e comprar o bichao e estaremos aqui p/ te dar uma mao no q precisar joao paulo.
abraços e estou no aguardo p/ ver o bichao andando.