Combustível sem nitro
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Combustível sem nitro
Hum, que legal brother, então vc é o dono desse vídeo, há tempos atrás eu já tinha visto e revisto esse vídeo várias vezes procurando alguma irregularidade no funcionamento desse carro e pra mim tava perfeito. Nunca conseguí entrar no tópico da área restrita mas agora nem precisa mais.
Só uma pergunta, ficou ruim pra pegar? Digo, a primeira partida do dia?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- caterpillar
- Piloto Racer

Bom, enfim os resultados:
Com o combustivel original, só com mais metanol ficou muito bom, a temperatura ficou em 120/130 e andando bem, sem embrulhar... Foi fácil de pegar e regular a partir da regulagem que eu tava andando....
Com o combustivel com acetato, demorei pra fazer pegar e acertar a lenta, também demorei pra fazer ele para de apagar quando eu freiava... Mas depois de regulado, ficou andando bem, claro que não tem a mesma pegada do nitro, mas ficou bom... O unico problema que altera um monte as regulagens do carro, o parafuso da lenta tive que apertar 1 volta e meia, o de baixa e de alta até perdi os parametros de tanto que eu mexi.... O maior problema que ví foi controlar a maldita temperatura (coisa que nesses motores .18 da kyosho já vi que é foda mesmo), da proxima vez vou tentar com um pouco menos de óleo e menos acetato pra ver como fica... O bom mesmo era ter dois carros, um pra andar no nitro e outro pra andar no caseiro....
Saliento que esses testes são pra pessoas que tem o dominio do funcionamento de um motor e estão dispostas a correr o risco de danificar seu motor caso algo saia errado... São testes baseados em pesquisas próprias e não teem nada a ver com qualquer fabricante... Portanto aconselho aos novatos andarem com o combustivel pronto até que tenham experiencia o suficiente para tentarem outra coisa....
Respondendo a pergunta sobre onde consegui o acetato, foi numa quimica aqui na minha cidade...
Nessa quimica me deram um contato pra ligar segunda de um cara que vende nitrometano aqui, vou ver o preço do litro... Numa dessas dá pra fazer um combustivel nitrado em casa mesmo e por menos....
Falou pessoal....
Com o combustivel original, só com mais metanol ficou muito bom, a temperatura ficou em 120/130 e andando bem, sem embrulhar... Foi fácil de pegar e regular a partir da regulagem que eu tava andando....
Com o combustivel com acetato, demorei pra fazer pegar e acertar a lenta, também demorei pra fazer ele para de apagar quando eu freiava... Mas depois de regulado, ficou andando bem, claro que não tem a mesma pegada do nitro, mas ficou bom... O unico problema que altera um monte as regulagens do carro, o parafuso da lenta tive que apertar 1 volta e meia, o de baixa e de alta até perdi os parametros de tanto que eu mexi.... O maior problema que ví foi controlar a maldita temperatura (coisa que nesses motores .18 da kyosho já vi que é foda mesmo), da proxima vez vou tentar com um pouco menos de óleo e menos acetato pra ver como fica... O bom mesmo era ter dois carros, um pra andar no nitro e outro pra andar no caseiro....
Saliento que esses testes são pra pessoas que tem o dominio do funcionamento de um motor e estão dispostas a correr o risco de danificar seu motor caso algo saia errado... São testes baseados em pesquisas próprias e não teem nada a ver com qualquer fabricante... Portanto aconselho aos novatos andarem com o combustivel pronto até que tenham experiencia o suficiente para tentarem outra coisa....
Respondendo a pergunta sobre onde consegui o acetato, foi numa quimica aqui na minha cidade...
Nessa quimica me deram um contato pra ligar segunda de um cara que vende nitrometano aqui, vou ver o preço do litro... Numa dessas dá pra fazer um combustivel nitrado em casa mesmo e por menos....
Falou pessoal....
nao, depois de acertado e igual ao com nitro, pois e a mesma materia prima do combustivel original. na minha cidade nao tem aonde comprar o metanol, entao eu pego na cidade vizina o q deixa o custo em torno de 12 o LITRO. mais em cidades maiores da pra fazer por 8 o litro.Xann escreveu:Hum, que legal brother, então vc é o dono desse vídeo, há tempos atrás eu já tinha visto e revisto esse vídeo várias vezes procurando alguma irregularidade no funcionamento desse carro e pra mim tava perfeito. Nunca conseguí entrar no tópico da área restrita mas agora nem precisa mais.
- caterpillar
- Piloto Racer

Aqui em caxias paguei 7,70 litro do metanol, mas se comprar de galão de 5 litros sai 35 o galão...
- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero
- Kyosho FW-06
- Sakura S Zero
poise, e ainda tem as lojas do hobby ai em caxias, moro no interior e a loja mais proxima e a de caxias... cerca de 468Km de distancia, e NAO tem transportadora direto pra cá, por isso comecei a fabricar o meu combustivel.
Valeu VOLKOV, ainda tenho um galão de Nitro, quando estiver no fim começarei fazer testes nesse sentido, quem sabe ao invéz de Metanol e Óleo puro eu acrescente aí 20% de combustível Nitro.
Caterpilar, quando ele começa a apagar quando freia é pq a marcha lenta está sendo determinada pelo rádio, pelo Trim, nesse caso aí é só deixar ele na marcha lenta como está e sem tocar no freio comece a apertar o parafuso da marcha lenta no carburador até vc sentir que o giro começa a ficar mais forte, volte um pouquinho e pronto, pode freiar sem medo.
Caterpilar, quando ele começa a apagar quando freia é pq a marcha lenta está sendo determinada pelo rádio, pelo Trim, nesse caso aí é só deixar ele na marcha lenta como está e sem tocar no freio comece a apertar o parafuso da marcha lenta no carburador até vc sentir que o giro começa a ficar mais forte, volte um pouquinho e pronto, pode freiar sem medo.
- caterpillar
- Piloto Racer

Xann, foi o que eu fiz, tive que aumentar apertar um monte o parafuso da lenta... Mas no fim deu certo, o maior problema que ví foi a temperatura, tá foda de manter o máximo em torno de 120°... Mesmo com o combustivel normal... Acho que é por causa do percentual de óleo, quando usei mais metanol no combustivel normal, acabei deixando com 9% de óleo e menos nitro tbm, mas a temperatura ficou mais fácil de controlar e mesmo mais gordo ficou andando bem...
Mas os testes continuam... Vou tentar fazer uma mistura com 8% de óleo de 10% de acetato....
Mas os testes continuam... Vou tentar fazer uma mistura com 8% de óleo de 10% de acetato....
- Kyosho FW-06
- Sakura S Zero
- Kyosho FW-06
- Sakura S Zero
Boa Brother!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- fernandoavanzi
Dae pessoal
vou postar minha experiencia aqui
ja funcionei meu exceed forza com alcool de posto e oleo de rissino na proporção de 88% 12%, funiona normal, mas fica 25% mais fraco e é dificil afinar e a lenta fica instavel.
com metanol e oleo de rissio tmb na medida 88% 12%, a lenta fica boa e o acerto um pouco mais facil, porem tmb perde potemcia cerca de 20% menos que o combustivel com nitro.
mas quanto ao motor nenhum tipo de desgaste anormal. tudo 100 %
só uma coisa para dar a primeira partida eu aconselho por umas gotas de combustivel com nitro direto no carburador. isso no na primeira partida. depois de quente pega normal.
espero ter ajudado. Ok
valeu
vou postar minha experiencia aqui
ja funcionei meu exceed forza com alcool de posto e oleo de rissino na proporção de 88% 12%, funiona normal, mas fica 25% mais fraco e é dificil afinar e a lenta fica instavel.
com metanol e oleo de rissio tmb na medida 88% 12%, a lenta fica boa e o acerto um pouco mais facil, porem tmb perde potemcia cerca de 20% menos que o combustivel com nitro.
mas quanto ao motor nenhum tipo de desgaste anormal. tudo 100 %
só uma coisa para dar a primeira partida eu aconselho por umas gotas de combustivel com nitro direto no carburador. isso no na primeira partida. depois de quente pega normal.
espero ter ajudado. Ok
valeu
fernando, e porque taz fazendo errado... tas fazendo 88% de metanol e 12% de oleo, assim nao da mesmo, Nao tas levando em conta que tirando o nitro a composiçao muda, o nitro faz parte do Total. Nao da pra usar alcool de posto. nao existe como separar a agua do alcool em casa.
Modo certo:
900Ml de metanol (90%)
100Ml de Ricino (10% ja e bem gordo, ja testei com 7,8,9% com 8 Fica melhor mais prefiro nao arriscar e uso 10%)
Modo certo:
900Ml de metanol (90%)
100Ml de Ricino (10% ja e bem gordo, ja testei com 7,8,9% com 8 Fica melhor mais prefiro nao arriscar e uso 10%)
- fernandoavanzi
Realmente na proporção de 90% 10% ficou melhor.
Obrigado.
Obrigado.
- caterpillar
- Piloto Racer

Ainda não tentei andar có com metanol e ricino, mas o que andei pesquisando é que tem combustiveis com porcentagem de óleo que vão de 7 a 14% (combustiveis para automodelo mesmo).
Eu uso um com 12%, mas acabei optando por adicionar mais metanol pra diminuir a porcentagem pra 9% (claro que a porcentagem de nitro também baixou) e achei que melhorou bastante, a lenta ficou melhor e a temperatura baixou um pouco...
Eu uso um com 12%, mas acabei optando por adicionar mais metanol pra diminuir a porcentagem pra 9% (claro que a porcentagem de nitro também baixou) e achei que melhorou bastante, a lenta ficou melhor e a temperatura baixou um pouco...
- Kyosho FW-06
- Sakura S Zero
- Kyosho FW-06
- Sakura S Zero
Normalmente combustíveis que usam baixa porcentagem de óleo, além de uma qualidade elevadíssima no óleo utilizado, são restritos e recomendados apenas para utilização em campeonatos, onde o motor costuma durar apenas algumas corridas..
Ou seja: A quantidade de óleo é diretamente proporcional à sua qualidade de lubrificação..
Usar uma baixa porcentagem de um óleo de baixa qualidade poderá acabar com o motor..
Ou seja: A quantidade de óleo é diretamente proporcional à sua qualidade de lubrificação..
Usar uma baixa porcentagem de um óleo de baixa qualidade poderá acabar com o motor..
Vc ta usando alcool de posto mesmo?fernandoavanzi escreveu:Realmente na proporção de 90% 10% ficou melhor.
Obrigado.
O motor ta inteiro ainda?
Qual a temperatura média?
- fernandoavanzi
com alcool de posto funciona se tiver a proporção correta de oleo não vai danificar em nada seu motor, mas o alccol de posto tem agua emtão o carro não da acerto. agora com metanol e oleo fica perfeito.
Blz
espero ter ajudado.
Blz
espero ter ajudado.