desculpa a igenuidade, mas nao entendi :ioll:mach escreveu:[
É só trocar no setup do controle...
Spektrum DX3S
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Novo DX3s.
Deve haver no Setup do rádio, algum ajuste que altere o modo de exibição de velocidade para RPM..
Sim, realmente existe, mas minha duvida é em relação a onde esta montado o sensor.abib escreveu:Deve haver no Setup do rádio, algum ajuste que altere o modo de exibição de velocidade para RPM..
a imagem1 mostra como veio.
a imagem 2 mostra o sensor montado no flywheel
na primeira, o sensor capta a velocidade do auto, mesmo que o motos nao esteja acelerado
na segunda, o sensor capta a rotação do flywheel, assim mostrando a RPM do motor, e nao registra a velocidade.
desculpa se estou entendendo errado, pra mim que so quero "brincar" é ate mais legal ter uma expectativa da velocidade que o auto esta, mas essa e uma duvida que so queria entender, ja considerando a informação da galera que os sensores nao marcam corretamente...
outro questao que vi ontem, o fail safe nao esta funcionando no servo correto.
ao invez de acionar o servo do acelerador/freio ele esta acionando o de direção (louco ne!!!rsrsrs)
como altero isso.
P.S: sei que esta escrito no manual, mas nao entendo uma palavra de ingles e nao manual traduzido que encontrei aqui mesmo no forum nao faz referencia a isso.
bom, peço desculpas pelas perguntas boçais e agradeço a quem puder ajudar...
abraço
- Anexos
-
- COMO ESTA NO MANUAL DO AUTO
- imagem.jpg (42.69 KiB) Exibido 2401 vezes
-
- COMO ESTA NO MANUAL DO CONTROLE
- imagem 2.jpg (47.53 KiB) Exibido 2401 vezes
Editado pela última vez por gado_baco em 07 Jul 2011, 10:17, em um total de 2 vezes.
- Moisés
- Piloto Advanced

Minha opinião, o que realmente vai usar é a velocidade, os dois juntos não vão marcar certo, ou um ou o outro, se colocar no fly ele te dá o rpm mas a velocidade não vai ser nem parecida com a real e ao contrário tbm, para inverter o servo e acertar o fail para o acelerador vai ter q bindar denovo.
Primeiro vai ter q colocar o bind no receptor com ele desligado, dai liga o rádio e coloca na posição bind, depois liga o receptor já bindado com aquele plastico preto (Bind), normalmente no receptor diz onde é pra colocar, depois tu segura o carro freiado no rádio e aperta em bind, dai ele vai se comunicar e qd perder o sinal ele freia, para testar se funcionou, basta desligar o rádio e ver se freia.
Qq dúvida estamos ai!
Um forte abraço.
Moisés Salib
PS: Só pra lembrar "Estamos de olho"!
Primeiro vai ter q colocar o bind no receptor com ele desligado, dai liga o rádio e coloca na posição bind, depois liga o receptor já bindado com aquele plastico preto (Bind), normalmente no receptor diz onde é pra colocar, depois tu segura o carro freiado no rádio e aperta em bind, dai ele vai se comunicar e qd perder o sinal ele freia, para testar se funcionou, basta desligar o rádio e ver se freia.
Qq dúvida estamos ai!
Um forte abraço.
Moisés Salib
PS: Só pra lembrar "Estamos de olho"!
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Instalei o sensor de rpm no meu baja terça, testei e estava funçionando ok, dei na quarta andei bastante na terra, dei muito coro nele, e agora o sensor de RPM não marca mais nada.. a rpm fica sempre em zero, já limpei o sensor e troquei o adesivo cromado pq estava danificado.. mas mesmo assim nada dele funçionar..
=D
Ja ouvi muito isso... parece ser algo recorrente...renan_schuller escreveu:Instalei o sensor de rpm no meu baja terça, testei e estava funçionando ok, dei na quarta andei bastante na terra, dei muito coro nele, e agora o sensor de RPM não marca mais nada.. a rpm fica sempre em zero, já limpei o sensor e troquei o adesivo cromado pq estava danificado.. mas mesmo assim nada dele funçionar..
alguem ja encontrou alguma solução???
- renan_schuller
- Piloto Advanced

-
wagnerfa
- Piloto Advanced

- Contato:
problema com dx3s (me ajudem....)
tenho um dx3s muito pouco uso,de uma hora pra outra o radio parou de funcionar e no display so aparece a palavra CAL
o radio nunca cail no chao!!!
me ajudem por favor!!!
o radio nunca cail no chao!!!
me ajudem por favor!!!
automodelismo "hooooo hobby caro"
Re: problema com dx3s (me ajudem....)
Mande para assistência (Diniz Esteves).. A Calibração do rádio foi pro vinagre.
-
wagnerfa
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Spektrum DX3S
muito obrigado,vou pesquisar pra ver se encontro essa assistência pela net!!! será q eles dariam uma base de custo para o serviço???
automodelismo "hooooo hobby caro"
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Re: Spektrum DX3S
Comprei o radio com defeito do usuario cardoso, sera que vale a pena conserta-lo? qual o valor em media pro conserto de um radio desse? é um dx3s
=D
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Ajuda com conserto de DX3S - Peças
Galera, comprei o radio do cardoso, que estava com defeito, apareçia só a msg error no visor...
Entao, eu abri todo o radio e passei spray limpa contatos em toda a parte eletronica dele, ai ele mudou a msg, passou a apareçer só a msg "TEST" na tela...
não achei nada aparentemente queimado ou uma solda quebrada.. nada anormal na parte eletronica...
então desmontei o meu dx3s que esta funçionando corretamente, e fui testando parte por parte até descobrir em qual placa era o problema...
Descobri que é na placa central.
Esta da foto:

Pra consertar o radio vou precisa trocar a placa... botei a do meu e ele ligou corretamente...
alguem sabe onde consiguo esta peça?
Pode ser ser o display e sem o modulo 2.4ghz.. pq do radio esta funçionando..
é só a placa mesmo..
att
Entao, eu abri todo o radio e passei spray limpa contatos em toda a parte eletronica dele, ai ele mudou a msg, passou a apareçer só a msg "TEST" na tela...
não achei nada aparentemente queimado ou uma solda quebrada.. nada anormal na parte eletronica...
então desmontei o meu dx3s que esta funçionando corretamente, e fui testando parte por parte até descobrir em qual placa era o problema...
Descobri que é na placa central.
Esta da foto:

Pra consertar o radio vou precisa trocar a placa... botei a do meu e ele ligou corretamente...
alguem sabe onde consiguo esta peça?
Pode ser ser o display e sem o modulo 2.4ghz.. pq do radio esta funçionando..
é só a placa mesmo..
att
=D
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Re: Ajuda com conserto de DX3S - Peças
não é, ele só derreteu a parte plastica, mas não tá cortado..
já testei tbm os componentes do meu dx3s nele, e é realmente a placa principal que esta com defeito..
alguem sabe onde posso conseguir uma?
já testei tbm os componentes do meu dx3s nele, e é realmente a placa principal que esta com defeito..
alguem sabe onde posso conseguir uma?
=D
Re: Ajuda com conserto de DX3S - Peças
tenta entrar em contato com a Diniz esteves.
http://www.dinizesteves.com.br
Entra no site que você vai ver o link para a assistência técnica JR/Spektrum.
Entrando em contato quem sabe eles não te enviam essa placa.
http://www.dinizesteves.com.br
Entra no site que você vai ver o link para a assistência técnica JR/Spektrum.
Entrando em contato quem sabe eles não te enviam essa placa.