Presente para o meu filho! Me ajudem!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

pauloneto
Piloto
Piloto

Re: Presente para o meu filho! Me ajudem!

Mensagem por pauloneto »

tiagocandido escreveu:paulo, quase todas tuas dúvidas tem a resposta dada em kilos em diversos tópicos, sempre dê uma procuradinha .. pq acredite, principalmente depois de comprar o seu rc, as dúvidas vão aparecer em milhares..

vela padrão para teu rc é OS 8# (média). pode usar ela em qualquer lugar do brasil.. para brincar use sempre vela média, é o melhor custo benefício
Ahei a busca desse fórum horrível, péssima mesmo! Nao tem como buscar apenas nos titulos, e no resultado aparecem os tópicos mas nao indica qual post está, e se tem 10 paginas você tem que procurar igual um condenado em todas.
Msd muito obrigado pela ajuda.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

COMPREI! O do anuncio do mercado livre, liguei para o vendedor e foi muito atencioso. Ele vai me mandar mais uma vela OS 8 para eu ter de reerva, e óleo para Filtro Ofna.

Aliás, será que é bom esse óleo? É da marca Ofna, e é proprio pra filtro de ar mas nao achei nada aqui no fórum sobre ele.. será que presta?

Agora confesso que até eu estou ancioso, vai ser um presente pro meu filgo porém também vou aproveitar! haha
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

óleo para filtro de ar pode usar qq um, desde que seja óleo para este fim.
aliás, quase tudo da ofna é muito bom. ;)

parabéns pela compra.. agora é só ler sobre amaciamento, e depois postar um videozinho do carrinho dando cambota. ;)
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

É isso ai Paulo, para uma busca rápida vá no Youtube que lá também são postados modo de amaciar, como colocar óleo no filtro e no que precisar.... Foi assim que no começo aprendi. Os detalhes você procura nos tópicos existentes aqui.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Brow-Foz escreveu:É isso ai Paulo, para uma busca rápida vá no Youtube que lá também são postados modo de amaciar, como colocar óleo no filtro e no que precisar.... Foi assim que no começo aprendi. Os detalhes você procura nos tópicos existentes aqui.
Acho que estou ruim de busca então haha, pois eu já havia procurado como passar o óleo e nao achei. Escrevi de várias maneiras como : óleo filtro automodelo / óleo filtro automodelismo / como passar óleo filtro/ óleo filtro...
E as únicas coisas que apareceram foi vídeos de filtro de moto.

Existe algum canal no youtube onde tem esses vídeos?

Sem querer abusarr mass já abusando mais: Eu queria comprar uns pneus pra asfalto também. É só pegar a medida e comprar qualquer um? Ou existe algum compativel?
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

http://www.youtube.com/watch?v=u8iB8n2X_X0

não esquece que nosso hobby é gringo, então vai no youtube e escreva palavras chaves sempre em inglês, e sempre a palavra "RC" junto.

procure por: "rc filter oil"
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

pauloneto escreveu:
Brow-Foz escreveu:É isso ai Paulo, para uma busca rápida vá no Youtube que lá também são postados modo de amaciar, como colocar óleo no filtro e no que precisar.... Foi assim que no começo aprendi. Os detalhes você procura nos tópicos existentes aqui.
Acho que estou ruim de busca então haha, pois eu já havia procurado como passar o óleo e nao achei. Escrevi de várias maneiras como : óleo filtro automodelo / óleo filtro automodelismo / como passar óleo filtro/ óleo filtro...
E as únicas coisas que apareceram foi vídeos de filtro de moto.

Existe algum canal no youtube onde tem esses vídeos?

Sem querer abusarr mass já abusando mais: Eu queria comprar uns pneus pra asfalto também. É só pegar a medida e comprar qualquer um? Ou existe algum compativel?
é que nem roda dos carros "grandes" tem o sextavado (seria a furação da roda +-) ou seja, tem um tipo, como o sextavado da slayer/slash é 12mm, estas rodas lhe serviriam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Vou tentar ajudar hehehehe, o oleo é fácil de aplicar, basta pegar um saquinho e colocar o filtro dentro e passar um pouco de óleo no filtro e depois apertar bem dentro do saco, que dai espalha bem e a espuma absorve bem o óleo, mas no slayer vem junto uma vela e um óleo de filtro e silicone pra amortecedor, eu disse q o carro é completo, vem até um filtro sobreçalente, vai gostar bastante, o amaciamento é barbada basta seguir o manual q é bem explicado, só não esquece de qd for regular contar sempre as voltas e o lado que vai soltar ou apertar, pois depois se caso td der errado tu tem como voltar, qq coisa manda a dúvida por mp que tem um monte de gente que pode te ajudar e não vai achar ruim, qt a pesquisar no forum tbm acho muito ruim, mas qd acha é bem explicado, enfim estou a disposição se precisar de ajuda, vale a troca de informações e aumentar a cadeia de amigos, abs.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Moisés escreveu:Vou tentar ajudar hehehehe, o oleo é fácil de aplicar, basta pegar um saquinho e colocar o filtro dentro e passar um pouco de óleo no filtro e depois apertar bem dentro do saco, que dai espalha bem e a espuma absorve bem o óleo, mas no slayer vem junto uma vela e um óleo de filtro e silicone pra amortecedor, eu disse q o carro é completo, vem até um filtro sobreçalente, vai gostar bastante, o amaciamento é barbada basta seguir o manual q é bem explicado, só não esquece de qd for regular contar sempre as voltas e o lado que vai soltar ou apertar, pois depois se caso td der errado tu tem como voltar, qq coisa manda a dúvida por mp que tem um monte de gente que pode te ajudar e não vai achar ruim, qt a pesquisar no forum tbm acho muito ruim, mas qd acha é bem explicado, enfim estou a disposição se precisar de ajuda, vale a troca de informações e aumentar a cadeia de amigos, abs.
Muito obrigado pela ajuda. Porém qual a quantidade de óleo? Só algumas gotas ou embeber o filtro? O óleo tem que ficar apenas na superfície da espuma do filtro ou ele tem que penetrar dentro?
Eu poderia por exemplo embeber o filtro no óleo depois apertar bem para sair o excesso?
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

Eu particularmente não costumo embebedar a espuma de oleo, colocando apenas algumas gotas e distribuindo pela espuma pois o óleo em excesso pode prejudicar a passagem de ar e aqueçer o motor. Abraços !
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
jeffersonk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jeffersonk »

sobre a quantidade de óleo vc não vai achar algo muito concreto, mas no meu caso eh assim, no OFF ROAD uso mais óleo, faço uma espiral na espuma com o óleo e aperto bem para espalhar, ele não pode ficar pingando e nem muito seco, tente cobrir toda superfície do filtro somente apertando e espalhando, sem colocar muito, no ON ROAD, faço o jogo da velha, e aperto para espalhar bem.
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

O pessoal, valeu pelas dicas!

Eu tava procurando sobre limpeza no forum mas só achei do motor. Aliás até achei do auto tbm porém falam pra limpar com pincel, masss e no meu caso que as vezes vou andar na terra umida (ou até levemente molhada) como faço para limpar já que nao pode jogar agua? Pois um pincel nao iria tirar as crostas de terra e lama.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

pauloneto escreveu:O pessoal, valeu pelas dicas!

Eu tava procurando sobre limpeza no forum mas só achei do motor. Aliás até achei do auto tbm porém falam pra limpar com pincel, masss e no meu caso que as vezes vou andar na terra umida (ou até levemente molhada) como faço para limpar já que nao pode jogar agua? Pois um pincel nao iria tirar as crostas de terra e lama.
É só tirar o motor e a parte elétrica, ai pode jogar água avontade.
Imagem
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Depois q tu usar uma vez no barro nunca mais vai querer fazer, hehehhe, é muito trabalho pra pouca diversão, mas o ideal qd é pouco é tocar ar e passar um pincel, ou isolar a parte eletrica e motor e dai lavar na torneira mesmo, depois seca com ar ou com um secador e lubribica com wd40. Quanto ao filtro é isso ai mesmo, não dá pra colocar muito pq senão não passa o ar, mas no caso do slayer q é duplo composto, muitas vezes tu só vai tirar o composto de fora o de dentro muitas vezes nem chega a sujar, dai limpa só o de fora e o de dentro nem mexe, qd chegar tu vai entender o que estou falando, abs.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

é isso ai, offroad é pra ficar meio sujo mesmo.. nao é a toa que eu guardo meu buggy dentro de uma caixa de cortador de grama.. hehe
Responder

Voltar para “Off-road”