MarcosAlphaRc escreveu:Pessoal, eu, Marcos Silva, como hobbysta, tenho os seguintes pontos para colocar em pauta:
1º - A FEBARC , que deveria ser a instituição que nos serviria como base para nos organizarmos nos Campeonatos regionais , e também no suporte para a realização de eventos à nivel nacional, é um instituição que atualmente não entendo o sentido da mesma .Pois a comunicação com os dirigentes é falha , regulamentação das categorias é postada no site oficial com informações errôneas , causando todo este transtorno atual . O sentido de realizarmos um Campeonato Brasileiro, é justamente para criar uma confraternização entre os pilotos de vários estados do Brasil , assim como em anos anteriores, nós de Curitiba e o pessoal de São Paulo fez o esforço para prestigiar os eventos sediados no Nordeste, eu acreditava que seria recíproco o retorno, de no mínimo 10 pilotos aí do Nordeste para prestigiar o nosso evento no Sul.
O maior problema que vejo na categoria Rally atualmente é a falta de união dos participantes . E ao meu ver, quem deveria criar esta LIDERANÇA e UNIÃO entre os participantes da categoria, seria o diretor geral da Categoria Rally, o Sr George Lyra , o qual infelizmente, não vi nenhuma participação ou iniciativa para reunir os pilotos da categoria, para fazer o evento acontecer , então me diga, qual o sentido de ser nomeado para o Cargo? Ser Diretor da Categoria é só uma forma de se pronunciar com um título? É lamentável isto, outro ponto que vem à tona, COMO é feita a nominação dos cargos? Existe uma votação? quem vota? Nós como associados e pagantes da FEBARC, não temos direito de participar?
2º ponto - Este Adendo que foi postado pelo Rafael Felicio apenas ontem, são pontos que já foram enaltecidos no inicio do ano, PRINCIPALMENTE , a questão da utilização da embreagem centax, pois na Ata de Reunião ocorrida em 2011, ao final do Brasileiro 1/8 Rally GT de 2011 , foi colocado em pauta 4 pontos necessários para a criação da categoria 1/8 GT , que seriam o peso dos carros em 3700 g (este peso foi feito levando como base o Kyosho Inferno GT2, Ofna DM1 e os buggys transformados) este peso no caso, seria uma média dos pesos. A liberação de motores até US$300,00 , mediante lista de motores aberta aos pilotos com 3 meses de antecedência , a utilização de apenas embreagem de 3 ou 4 sapatas, sem ajustes e a utilização de apenas pneus nacionais durante o evento, com apenas 3 JOGOS de pneus permitidos durante toda a competição .
Todos estes pontos foram discutidos na reunião, e acordados entre os representantes de cada estado presente, como se está dizendo na Ata de Reunião:
http://www.brasilrc.com/?q=node/349 = ata 2012
Porém, quando a ATA foi ao ar no site oficial da FEBARC, houveram 3 informações errôneas ou ocultas:
1º - NA ATA , a informação de pneus livres para a categoria 1/8 GT está errada, pois foi decidido que apenas a categoria 1/8 Rally teria a liberação dos pneus, conforme a vontade de alguns pilotos da categoria .
2º - Não foi especificado a proibição do uso de embreagem tipo CENTAX.
3º - O comprimento permitido , que o correto seria de 310 a 380 mm, para não deixar nenhum automodelo de fora, assim com o Ofna DM1 1/7 .
Após isto, nós notificamos a diretoria da FEBARC sobre os itens em conflito e pedimos a alteração o mais rápido possível, recebemos a resposta que os itens seriam modificados assim que o regulamento oficial fosse ao ar.
PORÉM, como todos sabem, este regulamento demorou a ir ao ar e disponibilizado no site oficial .
E NOVAMENTE, houveram 2 erros ou mais na regulamentação da categoria :
http://www.brasilrc.com/?q=node/368
A questão da modificação do entre eixos para até 380 mm não foi resolvida .
E a questão da embreagem não foi colocada no regulamento .
O QUE OCORRE, é que agora, há 3 semanas do evento, foi lançado o último ADENDO à regulamentação da categoria , ISTO É ERRADO.
Sou a favor da utilização de apenas embreagem de 3 a 4 sapatas na categoria, pois possuem um custo muito mais baixo em relação a embreagem do tipo Centax . PORÉM, como este ponto não foi escrito no regulamento , ELE NÃO PODE SER PROIBIDO EM CIMA DA HORA .
NA MINHA OPINIÃO, PARA ESTE CAMPEONATO DE 1/8 GT 2012, A EMBREAGEM DO TIPO CENTAX DEVERÁ SER PERMITIDA, em respeito aos pilotos que já ajustaram os carros com este tipo de embreagem.
enfim, infelizmente todos os fatos ocorridos, giram em torno do mesmo tópico : A FALTA DE ORGANIZAÇÃO POR PARTE DA FEBARC .
Como o Marcel Silva disse anteriormente, estamos organizando o evento, fazendo tudo que está ao nosso alcance para organizar um belo evento aqui em Curitiba-PR , infelizmente esta parte de regulamentação e união dos pilotos da categoria 1/8 Rally para a participação no evento foge ao nosso alcance, e deveria estar a cargo do SR DIRETOR GERAL DA CATEGORIA RALLY , o qual novamente reintero, que em nenhum momento se dirigiu até nós, seja por e-mail , ou telefone, para saber como estava a organização do evento e a adesão de participantes .
O que não podemos criar neste momento tão decisivo para a Categoria, na véspera do Evento, é a desUNIÃO dos participantes da categoria 1/8 GT.
SE o ponto conflitante no momento é a embreagem, então LIBEREM, e para 2013, que isto fique explícito no regulamento , EVITANDO TRANSTORNOS DESTE TIPO.
Esta é a minha opinião como hobbysta na categoria 1/8 GT, uma categoria que SEMPRE teve como ponto forte a união e confraternização entre os pilotos.
teste