TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Pedra_wil »

PGMi184 escreveu:
Pedra_wil escreveu:
PGMi184 escreveu:
top ... te perguntar outra coisa ... que me veio na cabeça aqui ...
se eu for fazer uns ups bem balanceado entre performance~gastos~melhorias, tendo bom resultado aliado um custo nao tao caro ... meu controle spektrum mantem o optidrive, mas pra "melhorar" eu tiraria o optidrive, eu perderia a função fail e a garantia de nunca ferrar o cambio ... mas tirando o optidrive eu colocaria aquele conjunto de freio traseiro ... com aquele outro diferencial ... ou seja ... perderia em um mais melhoraria em outro ponto ... compensa ?
Colega se colocar o dif central vc vai perder a ré logo não precisara o opit drive com isso ganha uns minutinhos a mais de bateria, não perdera o fail safe pois ele fica no receptor.
Sem a ré vc tera menos massa rotacional dentro de sua caixa de marcha, consequentemente ganhara mais velocidade final e arranque no seu carro,
com o dif central vc é obrigado a colocar o freio traseiro pois com o diferencial central só vai frear as rodas dianteiras, e como o companheiro falou seu carro deixara de empinar apesar que no meu eu coloquei oleo 200.000 no central ai ta subindo, todavia não fica muito tempo em pé tipo sóbe anda uns 2 metrinhos ou menos e ja desce.
Sua revo vai ficar muito estavel nas curvas de alta, seja no asfalto ou na terra.
Eu fiz isso na minha pois estavam acontecendo muitas quebras de cambio depois do motor big block, a ré principalmente, pra vc's terem uma noção empinava até de ré,
atualmente tenho todo o cambio de aço mas ja estou tão acostumado que nem quis mais por a ré mesmo sabendo que não quebraria mais rsrsrsrsrsrs
pois é ... minha intenção com o jogo do dif traseiro mais freio é justamente esta ... aumentar o controle~estabilidade exemplo em uma corrida ... ou ate mesmo, ja que rodarei 99% do tempo em asfalto, melhorando o controle do auto no asfalto ...
o seu ai ta big block + dif traseiro e freio + cambio modificado + ré ?
carak mexeu muito =p hahahaha mesmo achando muito loco eu n devo mexer tanto nao ... mesmo a mao coçando!!! vi essa semana um motor O.S .31 tunned ... velho se aquela porr* nao custasse quase 2mil eu colocaria!!!

Quando vc coloca o dif central vc perde a ré.
Quanto ao motor big block, uma otima opção é o sh .28 P8 que estou usando um no buggy e outro na revo e sinceramente, não tenho de que me queixar, segundo o fabricante gera 4 HP's na verdade não acredito mas e gira muito bem, e é bem forte, esse motor me obrigou a fazer estes Up's no cambio e embreagem tava moendo tudo, ja usei um axial, e um RB e não vi la estas diferenças que dizem rsrsrsrs, Um SH destes ta custando entre R$500,00 e R$600,00 reais tem todas as peças para ele aqui no Brasil e são bem baratas.
olha ai as engrenagens do cambio que falei, e um video dela andando ta meio zuadinho mas da para ter uma noção do motor.
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... xsG-7CKb1c
[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... xsG-7CKb1c[/youtube]

Imagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
thalesbh

Mensagem por thalesbh »

thalesbh escreveu:
regismotogp escreveu:
slayer escreveu:quase certeza que deve ser a mola da embreagem porque quando voce preciona o eztart com ela suspença, ela traciona quase certesa de cer embreagem...
verifica se a mola está rompida e nos da um toque aqui.
abrs

tambem acho que é a mola da embreagem, quando acontece isso dela ja ligar engatada e acelerada, é mola mesmo.
Brigadão moçada, valeu mesmo. Vou desmontar o motor hj e vou dar uma olhada. Tem como trocar so a mola né?

Isso mesmo galera, a mola tava rompida, com ajuda de vcs e do youtube, eu consegui trocar a danada. O mais dificil foi colocar as arroelas estreladas, fiquei uns 30 min, primeiro foi pra achar o lugar delas, na vista explodida ta meio desfocado, mas agora ta 100%. muito obrigado regismotogp e slayer.
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

Olá galera, sou novo no hobby, mas acompanho o site faz tempo. rs Minha Revo deve chegar essa semana, tenho algumas duvidas, será que podem me ajudar? Preciso, além da vela que vem extra, ter mais alguma para o caso de queimar no amaciamento? Ela já vem com trava rosca de fábrica ou é bom dar um reaperto, se sim em quais lugares principais? Devo amaciar exatamente como esta no manual ou posso andar com ela devagar e sem acelerar muito até o terceiro tanque? acho que é só, se puderem , agradeço!!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Colega da uma voltada na pagina 90 em diante tem comentarios a respeito
tem tambem uma materia:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=56
Tenta seguir o manual.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

autorocha escreveu:Olá galera, sou novo no hobby, mas acompanho o site faz tempo. rs Minha Revo deve chegar essa semana, tenho algumas duvidas, será que podem me ajudar? Preciso, além da vela que vem extra, ter mais alguma para o caso de queimar no amaciamento? Ela já vem com trava rosca de fábrica ou é bom dar um reaperto, se sim em quais lugares principais? Devo amaciar exatamente como esta no manual ou posso andar com ela devagar e sem acelerar muito até o terceiro tanque? acho que é só, se puderem , agradeço!!!
Amigo a minha revo ainda esta com a vela original, faça o procedimento para amaciar o motor exatamente como manda o manual e o dvd que acompanha o carro, eu fiz assim e nunca tive problema com motor, quanto ao trava rosca nao vem de fabrica, depois de andar é sempre bom dar uma checada nos parafusos em casa, quais ? todos !!!! abraço boa sorte.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Pessoal alguém ai tem algum tipo de tabela de óleos ?
pois tem 40Wt e 30wt me recordo de ter visto uma tabelinha na net mas não acho mais, tenho 2 frascos de óleo de silicone aqui em casa todavia estou usando em minha Revo óleo 400.
Sei que são unidades de medida diferentes.
Queria saber qual a diferença.
Valeu galera!
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por lucianoconfronto »

amigo vê se é isso que você precisa
Anexos
silicones.jpg
silicones.jpg (74.74 KiB) Exibido 1649 vezes
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Achei esta aqui, mas só vai até 40wt.
Vou me basear pela sua é mais simples e da para guardar de cabeça, kkkkkkkk. Valeu Obrigado.

[img][IMG]http://img24.imageshack.us/img24/8523/semttuloofj.jpg[/img]
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

rgaspar escreveu:
autorocha escreveu:Olá galera, sou novo no hobby, mas acompanho o site faz tempo. rs Minha Revo deve chegar essa semana, tenho algumas duvidas, será que podem me ajudar? Preciso, além da vela que vem extra, ter mais alguma para o caso de queimar no amaciamento? Ela já vem com trava rosca de fábrica ou é bom dar um reaperto, se sim em quais lugares principais? Devo amaciar exatamente como esta no manual ou posso andar com ela devagar e sem acelerar muito até o terceiro tanque? acho que é só, se puderem , agradeço!!!
Amigo a minha revo ainda esta com a vela original, faça o procedimento para amaciar o motor exatamente como manda o manual e o dvd que acompanha o carro, eu fiz assim e nunca tive problema com motor, quanto ao trava rosca nao vem de fabrica, depois de andar é sempre bom dar uma checada nos parafusos em casa, quais ? todos !!!! abraço boa sorte.
Complementando.

Tem que comprar o óleo do filtro, ela não vem. O filtro já vem embebido de óleo, então você já pode usar para amaciar diretamente. Mas terá que comprar o óleo para quando limpar os filtros.

O que vem no kit é para amortecedor.

Um alicate de bico fino para tirar o conector da vela, pois facilita.

After run ou WD-40, White lub para depois do uso.

PS: trava rosca só vai em ferro com ferro. Na Revo, falando pela minha, só vi trava-rosca na rodas e no pafaruso que fica no bloco que "linka" com o servo de aceleração. De resto, não vi trava rosca em nenhum lugar mais.
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

RCBinho escreveu:
rgaspar escreveu:
Complementando.

Tem que comprar o óleo do filtro, ela não vem. O filtro já vem embebido de óleo, então você já pode usar para amaciar diretamente. Mas terá que comprar o óleo para quando limpar os filtros.

PS: trava rosca só vai em ferro com ferro. Na Revo, falando pela minha, só vi trava-rosca na rodas e no pafaruso que fica no bloco que "linka" com o servo de aceleração. De resto, não vi trava rosca em nenhum lugar mais.

pra quem interessar, existe um trava rosca da three bond excelente, tambem funciona em plasticos, e tambem é vedador para juntas ... quem precisar de um vedador/trava rosca bom, é esse ... mas aconselho deixar no minimo 24hrs parado, antes de ter vibrações e esforço
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

PGMi184 escreveu:
RCBinho escreveu:
rgaspar escreveu: Amigo a minha revo ainda esta com a vela original, faça o procedimento para amaciar o motor exatamente como manda o manual e o dvd que acompanha o carro, eu fiz assim e nunca tive problema com motor, quanto ao trava rosca nao vem de fabrica, depois de andar é sempre bom dar uma checada nos parafusos em casa, quais ? todos !!!! abraço boa sorte.
Complementando.

PS trava rosca só vai em ferro com ferro. Na Revo, falando pela minha, só vi trava-rosca na rodas e no pafaruso que fica no bloco que "linka" com o servo de aceleração. De resto, não vi trava rosca em nenhum lugar mais.

pra quem interessar, existe um trava rosca da three bond excelente, tambem funciona em plasticos, e tambem é vedador para juntas ... quem precisar de um vedador/trava rosca bom, é esse ... mas aconselho deixar no minimo 24hrs parado, antes de ter vibrações e esforço
Aí galera, valeu pelas dicas, já deu uma esclarecida, chegou hoje minha revo, só que esta chovendo pacas aqui na minha cidade rsrsrs. mesmo assim amanhá ligo o trem só pra ver o barulho e começar a amaciar hehehe, valeu , abraços!!
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

autorocha escreveu:
PGMi184 escreveu:
RCBinho escreveu: Complementando.

PS trava rosca só vai em ferro com ferro. Na Revo, falando pela minha, só vi trava-rosca na rodas e no pafaruso que fica no bloco que "linka" com o servo de aceleração. De resto, não vi trava rosca em nenhum lugar mais.

Aí galera, valeu pelas dicas, já deu uma esclarecida, chegou hoje minha revo, só que esta chovendo pacas aqui na minha cidade rsrsrs. mesmo assim amanhá ligo o trem só pra ver o barulho e começar a amaciar hehehe, valeu , abraços!!

hahahaha msma coisa aqui ... tem 2 semanas que to com essa nova minha ... ainda nao amaciei nem liguei por causa da chuva ... =///
muncks

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por muncks »

mach escreveu:
lukits escreveu:putz, troquei tudo mesmo... eu quero mesmo entao a base para manutenção, mas não ví nenhuma ainda pra revo...
Abs
Faz uma com canos de PVC, se for caprichoso fica até legal..

Imagem
Mach vc pode me passar as medidas deste seu suporte?Quero fazer um, já tirei umas medidas aqui,mas gostaria de saber de vc.Ok.
thalesbh

Mensagem por thalesbh »

Aconteceu de novo. Consegui trocar a mola da embreagem e tal. Qdo fui testar e depois q acelerei reto, o freio simplismente nao funcionou. Resultado bati em cheio no meio fio e quebrou um monte de peças na frente do carro. Sera que é o servo q nao ta respondendo ou pode ser só bateria fraca. To começando a desanimar. Muito gasto pra pouco tempo de uso. Mas vamo tentando e espero ajuda novamente. Grato.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

thalesbh escreveu:Aconteceu de novo. Consegui trocar a mola da embreagem e tal. Qdo fui testar e depois q acelerei reto, o freio simplismente nao funcionou. Resultado bati em cheio no meio fio e quebrou um monte de peças na frente do carro. Sera que é o servo q nao ta respondendo ou pode ser só bateria fraca. To começando a desanimar. Muito gasto pra pouco tempo de uso. Mas vamo tentando e espero ajuda novamente. Grato.
Foi só o freio que nao funcionou ou voce perdeu o sinal do radio ? A beteria do RX nao acaba de uma hora para outra, antes começa a falhar e acende a luz vermelha, no radio quando as pilhas ficam fracas a luz verde fica piscando, se o problema for so com o freio voce poderia ter feito uma curva e capotado, talvez o estrago fosse menor, voce testou o fail safe alguma vez ? tem que nos enviar mais detalhes para tentarmos ajudar, desanima não no começo é assim mesmo.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Responder

Voltar para “Off-road”