seithan escreveu:Eu fiz isso e liguei no pack do carrinho mesmo, a 6v. mesmo.
seithan...
Ficou legal o seu tbm heim cara, tem mais fotos?
Eu pensei em ligar no pack do carrinho, e 6volts é exatamente o que estou usando, sendo que cada led tem 1.5 volts, tenho 4 leds.
Porém só não fiz lá pq senão ia ficar ligado direto e iria ajudar a gastar a pilha dele sacou?
Do jeito que eu fiz, além de ter alimentação própria, eu ligo e desligo quando quiser, sacou?
Só tem uma coisa que não ficou legal, mas ainda não teste: Eu prendi a bateria na lateral da bolha, será que este peso interfere na perfomance do carrinho, sendo que está de um lado só o peso da bateria???
Acho que interfere sim, principalmente nas curvas, tente prestar atencao qndo vc faz curvas com e sem a bolha. Acho que o ideal seria colocar o peso no centro da bolha, talvez no teto, que tal?
Abração
No teto não rola pq a minha bolha é super baixa... o teto quase encosta no cabeçote do motor!
fernandohpi escreveu:tenk qual resistor vc uso pra ligar os 4 leds na bateria de 9v. obrigado
Cara, p/ te falar a verdade eu nao entendo mto de eletronica, eu fui na loja e contei a ideia pro cara, aí ele foi montando... ele colocou um resistor de 15 centavos.
Cara, foi eu mesmo que fiz ele!
Gastei uns 15 reais...
Tem como fazer acender quanto frear sim, basta vc colocar um contato de ligar o led atras daquele ferro do servo, ele encosta e acende. Tem um amigo meu que fez isso.