em caso de duvida, use o manual...
[]s
como encaixar certinho pinhão/coroa?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: como encaixar certinho pinhão/coroa?
valeu aí pela dica Alexpar, foi +/- isso mesmo que eu fiz ontem, eu só deixei as ferramentas espalhadas mó bagunça, HAuHAu mais deu certo ta montado perfeito mais acho q ainda nao acertei o ajuste da coroa/pinhão.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Alexpar escreveu:Frungillo, seguem algumas dicas:
"como desmontar algo que você nunca desmontou" hehehehe:
1 - Utilize uma superfície plana, limpa, clara e muito bem iluminada;
2 - Ser você é destro deixe todas as ferramentas do lado direito e conforme for usando procure sempre devolvê-las ao mesmo local. Se for canhoto inverta o lado.
3 - Use a abuse da tecnologia! Tire fotos com a máquina digital passo a passo da desmontagem, partindo do conjunto montado. Depois você consulta as fotos para lembrar a sequência correta.
4 - Procure colocar as peças pequenas em pequenos frascos como tampas de conservas, copinhos de café, etc.
5 - Anote detalhes das peças que você considerar mais problemáticas.
Procure fazer tudo com calma, sem pressa e, se possível, não ser interrompido durante o processo.
Boa sorte!
Esqueceu do mais importante: Ler o manual
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto escreveu:Alexpar escreveu:Frungillo, seguem algumas dicas:
"como desmontar algo que você nunca desmontou" hehehehe:
1 - Utilize uma superfície plana, limpa, clara e muito bem iluminada;
2 - Ser você é destro deixe todas as ferramentas do lado direito e conforme for usando procure sempre devolvê-las ao mesmo local. Se for canhoto inverta o lado.
3 - Use a abuse da tecnologia! Tire fotos com a máquina digital passo a passo da desmontagem, partindo do conjunto montado. Depois você consulta as fotos para lembrar a sequência correta.
4 - Procure colocar as peças pequenas em pequenos frascos como tampas de conservas, copinhos de café, etc.
5 - Anote detalhes das peças que você considerar mais problemáticas.
Procure fazer tudo com calma, sem pressa e, se possível, não ser interrompido durante o processo.
Boa sorte!
Esqueceu do mais importante: Ler o manual
[]´s
Desculpa Rodrigo mas eu tenho que descordar quanto ao "mais importante é ler o manual"
pois eu desmontei o meu auto inteiro para limpar sem consultar o manual,mas colocando os parafusos em uma certa ordem,depois veio meu cunhado e ficou separando por tamanho e cabeça ( ¬¬ ) e depois o pior aconteceu, a mesinha virou
mas o melhor foi que acabei montando ele inteirinho e sem faltar nenhum parafuso
(eu sou + eu...) aoehahoeaehao
e voltando ao assunto original... no meu auto as coroas ficam fechadas também o que dificulta encaixar certo a coroa e o pinhão,então o que eu faço é empurrar o motor deixar o mais perto possível sem forçar demais... pelo menos assim eu ainda não perdi a coroa....
[]'s