estrano nao dar resistencia no pull...
tenta ver se nao vaza compressao em algum lugar, de resto eh só regulagem mesmo!!
GXR18 com um tanque de uso e sem compressão
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- DiegoFusion
- Piloto Sport

- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Re: GXR18 com um tanque de uso e sem compressão
Rodrigo,rodrigomoschetto escreveu:Veja bem, a agulha da baixa não vai desacelerar o motor pq ela só controla a mistura ar x combustível da marcha lenta.maluco_auto escreveu:Rodrigo,rodrigomoschetto escreveu: Se vc abrir muito a agulha da alta com certeza a rotação diminui um pouco mesmo pq entra mais combustível do que ar.
A aceleração da marcha lenta vc regula pelo parafuso da abertura do carburador. Procure no manual.
Verifique se a mola do salva servo está com a pressão devida, regule o salva servo e o trim do controle.
O recoil do gxr18 é mais solto mesmo do que os outros.
O carro morre na transição da baixa pra alta pq está dando falta na baixa. Abra 1/8 de cada vez a agulha da baixa e teste.
[]´s
Já estou por dentro das regulagens, o problema é que se eu abrir muito a agulha de baixa, o carro continua acelerado (as rodas não param de girar) e se abrir bem mais ele morre... a entrada de ar da marcha lenta está na abertura mínima e mesmo assim a roda gira muito enquanto ele está parado. Está muito esquisito.
A regulagem do trim do acelerador também está ok.
Pelo barulho que fez ao trocar da baixa pra lenta, não é falta e sim excesso, pois abri bastante as agulhas para tentar diminuir a rotação!
Será que a embreagem está acionando antes do tempo?
Abraços
O que teria que dar resultado mesmo é a abertura do carburador. Vc ja experimentou abrir o parafuso ao maximo para fechar de vez a gaveta do carburador pra ver o que acontece?
Se vc quiser pode desmontar o sino para verificar a mola da embreagem, mas eu acho dificil pq a embreagem é nova, então, suponho que as molas estejam bem firmes.
Tira o motor e veja se o sino não está muito preso.
[]´s
A agulha de baixa desacelera sim o motor, lógico que tudo depende também da abertura do carburador. No caso, acho que não me expressei muito bem, quando digo acelerado, é que o motor em marcha lenta mantém as rodas girando, quando na verdade elas deveriam estar paradas. Se a roda gira podem ser dois problemas, ou a embreagem está engatando precocemente (por problema nela) ou a embregame está engatando porque a rotação do motor está alta, sendo que no último caso pode ser diminuida fechando a abertura do carburador e abrindo a agulha de baixa para entrar mais combustível e a marcha lenta não ficar fina (acelerada).
No meu caso a abertura está no mínimo mesmo para ficar ligado, também já fechei tudo e ele morre.
Infelizmente só neste próximo fim de semana vou poder fazer mais algumas tentativas.
Abraços.
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
mrafaeli, obrigado pela informação. No meu caso, consegui colocá-lo para funcionar facilmente, mesmo gordo, seguindo 3,5 voltas na alta e 2,5 na baixa (conforme o manual).
luishenrique73, acredito que não, olhando pela entrada da vela, o pistão está novinho.
Genis, já fiz isso, o chato é que fui informado que deveria deixar na assistência e teria que esperar cerca de 15 dias ou mais, então vou fazer mais algumas tentativas este fim de semana, se os problemas continuarem, vou deixar lá.
su3zero, ainda não consegui um tempinho pra fazer novos testes, vou fazer isso neste fim de semana. Pelo que você me disse, o meu está igual ao seu no início, se eu deixar ele anda sozinho, mas não correndo. Vou andar mais alguns tanques este fim de semana e ver o que acontece.
DiegoFusion, realmente é estranho mesmo, pela análise rápida que fiz, não parece estar nada folgado no motor ou com vazamento.
Obrigado a todos pela ajuda.
luishenrique73, acredito que não, olhando pela entrada da vela, o pistão está novinho.
Genis, já fiz isso, o chato é que fui informado que deveria deixar na assistência e teria que esperar cerca de 15 dias ou mais, então vou fazer mais algumas tentativas este fim de semana, se os problemas continuarem, vou deixar lá.
su3zero, ainda não consegui um tempinho pra fazer novos testes, vou fazer isso neste fim de semana. Pelo que você me disse, o meu está igual ao seu no início, se eu deixar ele anda sozinho, mas não correndo. Vou andar mais alguns tanques este fim de semana e ver o que acontece.
DiegoFusion, realmente é estranho mesmo, pela análise rápida que fiz, não parece estar nada folgado no motor ou com vazamento.
Obrigado a todos pela ajuda.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Olha, eliminando todas as hipóteses de regulagem, estou apostando na embreagem.maluco_auto escreveu:Rodrigo,rodrigomoschetto escreveu:Veja bem, a agulha da baixa não vai desacelerar o motor pq ela só controla a mistura ar x combustível da marcha lenta.maluco_auto escreveu: Rodrigo,
Já estou por dentro das regulagens, o problema é que se eu abrir muito a agulha de baixa, o carro continua acelerado (as rodas não param de girar) e se abrir bem mais ele morre... a entrada de ar da marcha lenta está na abertura mínima e mesmo assim a roda gira muito enquanto ele está parado. Está muito esquisito.
A regulagem do trim do acelerador também está ok.
Pelo barulho que fez ao trocar da baixa pra lenta, não é falta e sim excesso, pois abri bastante as agulhas para tentar diminuir a rotação!
Será que a embreagem está acionando antes do tempo?
Abraços
O que teria que dar resultado mesmo é a abertura do carburador. Vc ja experimentou abrir o parafuso ao maximo para fechar de vez a gaveta do carburador pra ver o que acontece?
Se vc quiser pode desmontar o sino para verificar a mola da embreagem, mas eu acho dificil pq a embreagem é nova, então, suponho que as molas estejam bem firmes.
Tira o motor e veja se o sino não está muito preso.
[]´s
A agulha de baixa desacelera sim o motor, lógico que tudo depende também da abertura do carburador. No caso, acho que não me expressei muito bem, quando digo acelerado, é que o motor em marcha lenta mantém as rodas girando, quando na verdade elas deveriam estar paradas. Se a roda gira podem ser dois problemas, ou a embreagem está engatando precocemente (por problema nela) ou a embregame está engatando porque a rotação do motor está alta, sendo que no último caso pode ser diminuida fechando a abertura do carburador e abrindo a agulha de baixa para entrar mais combustível e a marcha lenta não ficar fina (acelerada).
No meu caso a abertura está no mínimo mesmo para ficar ligado, também já fechei tudo e ele morre.
Infelizmente só neste próximo fim de semana vou poder fazer mais algumas tentativas.
Abraços.
Pode ser que o sino esteja muito justo, pq se tiver, ele vai arrastar o carro um pouquinho sim, mesmo que as sapatas não estejam dando contato.
So tirando o motor pra saber mesmo.
[]´s
P.S.: Depois da "surra" que eu levei do Fazer, fiquei craque em problema de embreagem..rsrsrsr
Rodrigo P. Moschetto
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
rodrigomoschetto e todos que me deram uma força,
Acabei de descobrir o problema, eram duas coisas:
1 - O parafuso que aperta o sino da embreagem estava muito apertado.
2 - A agulha de baixa, precisei abrir cerca de 4 voltas.
Bom vamos aos detalhes:
Afrouxei um pouco um parafuso que prende o sino da embreagem no flywheel, agora ela parece estar encostando menos no flywheel.
A agulha de baixa deste motor ou está com defeito ou no GXR18 é assim mesmo, pois ao fechar cerca de 2,5 voltas ela começa a ficar mais dura, mais ainda dá para fechar mais, então forçando (sem fazer força para quebrar) ela fecha ainda cerca de 1,5 voltas.
Fazendo isso o motor voltou a pegar e as rodas estão paradas.
Não testei andando, apenas parado em casa, vou colocar na pista para ver se ele vai ter força para arrancar com esta abertura na agulha de baixa.
A compressão, parece estar a mesma coisa (puxando pela cordinha ele não consegue levantar o carro), mas pelo menos o motorzinho tá girando bem.
E enquanto isso, continuo a saga do amaciamento...
Acabei de descobrir o problema, eram duas coisas:
1 - O parafuso que aperta o sino da embreagem estava muito apertado.
2 - A agulha de baixa, precisei abrir cerca de 4 voltas.
Bom vamos aos detalhes:
Afrouxei um pouco um parafuso que prende o sino da embreagem no flywheel, agora ela parece estar encostando menos no flywheel.
A agulha de baixa deste motor ou está com defeito ou no GXR18 é assim mesmo, pois ao fechar cerca de 2,5 voltas ela começa a ficar mais dura, mais ainda dá para fechar mais, então forçando (sem fazer força para quebrar) ela fecha ainda cerca de 1,5 voltas.
Fazendo isso o motor voltou a pegar e as rodas estão paradas.
Não testei andando, apenas parado em casa, vou colocar na pista para ver se ele vai ter força para arrancar com esta abertura na agulha de baixa.
A compressão, parece estar a mesma coisa (puxando pela cordinha ele não consegue levantar o carro), mas pelo menos o motorzinho tá girando bem.
E enquanto isso, continuo a saga do amaciamento...