Já existem alguns motores de aero da os movidos a etanol que são vendidos a um bom tempo tempo e fazem sucesso, OS-BE35 , OS-BE55, OS-BE75 , OS-BE120.
Motor a etanol NUNCA vai chegar a 30.000 RPM, a maxima RPM desses motores é 10.000 ~ 12.000 , como o etanol tem o poder de queima muito mais lento do que o metanol a velocidade de deslocamento do pistão na explosão é menor por isso menor giro, porém o poder da explosão do alcool é mais forte o que gera muito mais torque do que os glow metanol, no final sai quase na mesma se voce usar uma helice maior pra compensar a menor rotação e maior torque.
Como uma breve leitura no site
http://www.bioetanolfuel.com.br/index.php?pg=6 podemos entender melhor essa lance da comparação dos etanol com os metanol.
Abib concordo com voce que em num motor pequeno onde tem uma camara menor o buraco vai ser muito mais em baixo, mais se a os rodar num motor 28 eu já to satisfeito, adoraria minha revo com motor 28 pagando 30 reais no galão de combustivel sem ser toxico e com desempenho igual ou parecido com o original 21(3.3) , comprar um 28 etanol com um 28 metanol do gt2 tb já acho seria forçar a barra .... nos de aero da até pra comprar os de mesma cilindrada pois sao bem maiores, e é claro uma boa alongada no pinhão e coroa pra se adequar ao novo rpm e torque

tomara que isso ocorra logo!
Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!