Na minha opinião o que falta pro hobby decolar no Brasil, alem da questão das lojas que o matios comentou acima, são opções de pista para andar. Hoje por exemplo, aqui em São Paulo, as pistas de on-road que eu conheço são a do AARC, a da RC-PERFORMANCE na Salim Farah Maluf, e a do parque da cidade em Jundiai e a do carrefour tb em Jundiai.
Ja o Off tem a pista do parque da cidade (Jundiai) Dust Raising (que eu nunca fui), a Aerosampa (fui sábado e fiquei muito satisfeito, me diverti pra caramba e pretendo ampliar os horizontes no off-road), e a pista do pessoal da Gligoco que estão construindo la perto do Center Norte.
Claro que tem o Pacaembu e inúmeros estacionamentos de shoppings e supermercados, onde podemos andar até os seguranças aparecerem pra encher o saco kkkk.
[ ]'s
O hobby está perdendo forças?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
iago
- Piloto Advanced

Re: O hobby está perdendo forças?
eu tb notei, entrei no forum de off road ontem ( domingao ) a tarde pela ultima vez ! hj mais cedo quando entrei no forum off road tinha mais de 13 topicos com mensagens recentes ! entrei aqui no o on road e só tinha dois tópicos com mensagens recentes
Eu também sempre tive vontade de entrar nesse hobby (não uso em competições, só hobby mesmo). Além de estar pagando faculdade e etc, via que era um hobby muito caro. Não que hoje esteja barato, mas é mais acessível. Comecei no hobby há pouco tempo e hoje tenho 2 RTR.
Muita gente põe pra vender porque geralmente compra outro modelo superior e acaba vendendo o antigo, por outro lado tem também quem se empolga acaba comprando vários. Quantas pessoas aqui no fórum tem mais de 1 carro? Pelo que vejo não são poucos...
Concordo também que algumas pessoas desistem do hobby por causa da manutenção, não é só ligar e acelerar, mesmo os elétricos tem seus cuidados necessários. Ou seja, a falta de informação faz com que alguns desistam do hobby, mas este fórum é muito rico em informações. Tanto que fiquei mais confiante em começar no hobby depois de acompanhar o fórum.
Mizuno
Muita gente põe pra vender porque geralmente compra outro modelo superior e acaba vendendo o antigo, por outro lado tem também quem se empolga acaba comprando vários. Quantas pessoas aqui no fórum tem mais de 1 carro? Pelo que vejo não são poucos...
Concordo também que algumas pessoas desistem do hobby por causa da manutenção, não é só ligar e acelerar, mesmo os elétricos tem seus cuidados necessários. Ou seja, a falta de informação faz com que alguns desistam do hobby, mas este fórum é muito rico em informações. Tanto que fiquei mais confiante em começar no hobby depois de acompanhar o fórum.
Mizuno
JGA05 escreveu:Cesao_SCSul escreveu:Não acho que o hobby está mais fraco não. Vai uma segunda no Pacaembu pra vc ver!
Agora uma coisa eu sinto: o onroad está bem mais fraco que o off. Sempre que entro aqui nunca vejo tópicos com novidades, muito pelo contrário dos offroads, que receberam muitas novidades ultimamente.
Basta vc ver a quantidade de tópicos nas duas categorias.
Também já notei isso.
É verdade... mas acho que muito disso se deve ao 'multiuso' do off... eu por exemplo: na hora de entrar no hobby fiquei na maior dúvida: on ou off???
Acabei optando pelo off , um DBX, pelo seguinte:
- Aqui em Franca-SP não tem pista de on (e nem de off)... então tenho que usar uns barrancos como pista de off, mas se quiser andar no asfalto também dá (claro que com outras rodas, senão acaba com os pneus) ... pra quem busca apenas um lazer (meu caso), acho que essa possibilidade de uso On/Off só trocando as rodas é um grande atrativo...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.