Por que não frequentamos pistas?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco
- denis.roschel
- Moderador

Re: Por que não frequentamos pistas?
Vão ficar na curiosidade..hehehe
Aqui em Curitiba temos três pistas para prática de automodelismo - a da Caar e da Star (on road) e da Amerc (off road). A Caar e a Amerc são associações e cobram mensalidades para frequência da pista (45,00 a Caar e 30,00 a Amerc, se não me engano). A pista da Star fica a 50Km de Curitiba dentro da Fazenda Thalia, que é um clube recreativo, e para frequenta-la vc tem que ser sócio do clube - para muita gente é uma boa opção, pois além da pista pode-se desfrutar da estrutura do clube, com piscinas, restaurante, chalés, etc.
Nenhuma delas fica em local próximo de todos - sempre alguém vai ter que andar um bocado para chegar até elas. Este é um problema do hobby que exige grandes espaços para a construção de uma pista e nas grandes cidades os terrenos disponíveis para este fim são sempre localizados em bairros afastados.
Mas o meu conselho é: procurem andar em pistas. É mais seguro, divertido e vc acaba trocando informações valiosas e aprendendo coisas novas com o pessoal mais experiente.
Abraços
Nenhuma delas fica em local próximo de todos - sempre alguém vai ter que andar um bocado para chegar até elas. Este é um problema do hobby que exige grandes espaços para a construção de uma pista e nas grandes cidades os terrenos disponíveis para este fim são sempre localizados em bairros afastados.
Mas o meu conselho é: procurem andar em pistas. É mais seguro, divertido e vc acaba trocando informações valiosas e aprendendo coisas novas com o pessoal mais experiente.
Abraços
Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....denis.roschel escreveu:Vão ficar na curiosidade..hehehe
Minha colocação sobre andar em pista ou não... ANDEM primeiro e depois decidam...
Eu acho que andar em pista é muito bacana, fora o lance do desafio, tem a questão da segurança, que eu acho muito importante.
Sou novo no hobby, ando muito com a minha sav em praças e etc...
Só não vou mais em pistas, pq a mulher trampa no sábado e eu fico com a minha filha, que gosta do hobby, mais ainda é muito nova para acompanhar o pai, tem apenas 4 anos.
Quanto a quebrar alguma coisa, isso para mim rola em qualquer lugar.
Quanto a "atrapalhar" .... tamo aí para isso ... kkk
Sou novo no hobby, ando muito com a minha sav em praças e etc...
Só não vou mais em pistas, pq a mulher trampa no sábado e eu fico com a minha filha, que gosta do hobby, mais ainda é muito nova para acompanhar o pai, tem apenas 4 anos.
Quanto a quebrar alguma coisa, isso para mim rola em qualquer lugar.
Quanto a "atrapalhar" .... tamo aí para isso ... kkk
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Simples... se alguem disser para não atrapalhar, IGNORE...
Se encher muito o saco, procure outra pista...
Se encher muito o saco, procure outra pista...
opa...
o pessoal de belo horizonte nao tem pista, nem onroad, nem off.
sempre vamos apenas para praças, parques, estacionamentos,....
dificil viu.
mas formamos um grupo bacana com cerca de 15~25 membros ativos com carros de todas as categorias.
tudo q precisamos é de um lugar tranquilo e reservado, cedido por alguma organização, governamental, ou privada. Tendo apoio, e nao sendo necessário pagar aluguel, podemos investir na criação na pista e tudo aquilo q a compoe.
eu, junto com meus amigos do hobby aqui de BH, espero realizar um projeto de pista onroad no ano de 2010, acessível a todos.
a intenção do grupo RCuai é divulgar o hobby e trazer o maximo de adeptos.
valeuuu

apresentação do RCuai pra 400 pessoas no megaspace dia 01/10

dificil viu.
mas formamos um grupo bacana com cerca de 15~25 membros ativos com carros de todas as categorias.
tudo q precisamos é de um lugar tranquilo e reservado, cedido por alguma organização, governamental, ou privada. Tendo apoio, e nao sendo necessário pagar aluguel, podemos investir na criação na pista e tudo aquilo q a compoe.
eu, junto com meus amigos do hobby aqui de BH, espero realizar um projeto de pista onroad no ano de 2010, acessível a todos.
a intenção do grupo RCuai é divulgar o hobby e trazer o maximo de adeptos.
valeuuu
apresentação do RCuai pra 400 pessoas no megaspace dia 01/10

- Flex
- Piloto Advanced

Denis se for verdade vai ser uma maravilha que ai agente faz um rodizio um final de semana eu te levo e depois no outro tu me leva hauahuhuahuahuahuhuahuahuhuahuahuauh excelente idéia minha nãoGondo escreveu:Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....denis.roschel escreveu:Vão ficar na curiosidade..hehehe
- denis.roschel
- Moderador

Gondo escreveu: Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....
Calma pessoal...Flex escreveu: Denis se for verdade vai ser uma maravilha que ai agente faz um rodizio um final de semana eu te levo e depois no outro tu me leva hauahuhuahuahuahuhuahuahuhuahuahuauh excelente idéia minha não
Assim que tiver alguma novidade, posto, ok
1. Porque é longe de casa
2. Porque os horários não batem. Pista geralmente abre sábado e domingo e eu gostaria de correr depois do expediente.
2. Porque os horários não batem. Pista geralmente abre sábado e domingo e eu gostaria de correr depois do expediente.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Nas pistas o desafio é muito maior:
Você não fica andando a esmo sem destino num espaço aberto que não te apresenta nenhum desafio real como fazer uma curva com limites definidos ou achar o melhor ângulo de ataque para dominar um "S".
Ajusta-se o carro em função da pista, por exemplo a embreagem, para que a troca de marcha ocorra exatamanete naquele ponto do retão que você sabe que ganha tempo. Além da suspensão, que você acerta observando se o carro tá sem frente ou traseira.
A pista se torna um laboratório muito mais interessante para você dominar todas as características do carro e aprender como alterá-las com objetivos bem claros, como melhorar a aceleração ou o acertar o carro em função da trajetória.
Além disso, a quantidade de curiosos diminui, como tem muita gente andando, o risco de alguém de fora pegar justamente você para fazer perguntas imbecis é bem menor.... rsrsrsrsrsr...
Espaços abertos servem mais para testar o funcionamento geral do carro sem a necessidade de domínio específico.
Independente de espaço aberto ou na pista, o grande barato do hobby são as amizadoes que se fazem... e isso é muito legal!!!!!
Você conhece gente prá Kralh@!!!!
Abraços!!!!
Você não fica andando a esmo sem destino num espaço aberto que não te apresenta nenhum desafio real como fazer uma curva com limites definidos ou achar o melhor ângulo de ataque para dominar um "S".
Ajusta-se o carro em função da pista, por exemplo a embreagem, para que a troca de marcha ocorra exatamanete naquele ponto do retão que você sabe que ganha tempo. Além da suspensão, que você acerta observando se o carro tá sem frente ou traseira.
A pista se torna um laboratório muito mais interessante para você dominar todas as características do carro e aprender como alterá-las com objetivos bem claros, como melhorar a aceleração ou o acertar o carro em função da trajetória.
Além disso, a quantidade de curiosos diminui, como tem muita gente andando, o risco de alguém de fora pegar justamente você para fazer perguntas imbecis é bem menor.... rsrsrsrsrsr...
Espaços abertos servem mais para testar o funcionamento geral do carro sem a necessidade de domínio específico.
Independente de espaço aberto ou na pista, o grande barato do hobby são as amizadoes que se fazem... e isso é muito legal!!!!!
Abraços!!!!
Acelera Ayrton!!!
Andar em parques tem suas vantagens: baixo custo, muitas oções de locais e horários, etc. Porém com algus incovenientes: sempre tem um curioso querendo saber preços dos carrinhos, gasolina; risco de ser assaltado.
Em parques você não mede seu desempenho: tudo é pista, qualquer erro de pilotagem pode ser consideado uma manobra.
Andar em parques é pode ser uma alternativa para matar a vontade de acelerar um pouco.
Depois que comecei a frequentar pistas fiquei realmente apaixonado pelo automodelismo. Os desafios de saltos, tempos, curvas, além dos pegas é simplesmente sensacional!!!
Frequento a Dust e lá além de uma pista maravilhosa e boa estrutura, temos o apoio do Coltro - um piloto muito experiente e atencioso - aos sábadosuma estrutura, a simpatia Edcler que é o dono da pista, e frequentadores de todos os níveis, de iniciantes com seus RTRs até os profissionais.
Para matar a vontade vou no pacaembú ou aqui em Guarulhos, no estacionamento da Localiza do Aeroporto onde tem uma galera muito legal andando de on-road aos sábados e domingos a tarde.
Ou seja: na pista ou no parque o importante é se divertir!
Em parques você não mede seu desempenho: tudo é pista, qualquer erro de pilotagem pode ser consideado uma manobra.
Andar em parques é pode ser uma alternativa para matar a vontade de acelerar um pouco.
Depois que comecei a frequentar pistas fiquei realmente apaixonado pelo automodelismo. Os desafios de saltos, tempos, curvas, além dos pegas é simplesmente sensacional!!!
Frequento a Dust e lá além de uma pista maravilhosa e boa estrutura, temos o apoio do Coltro - um piloto muito experiente e atencioso - aos sábadosuma estrutura, a simpatia Edcler que é o dono da pista, e frequentadores de todos os níveis, de iniciantes com seus RTRs até os profissionais.
Para matar a vontade vou no pacaembú ou aqui em Guarulhos, no estacionamento da Localiza do Aeroporto onde tem uma galera muito legal andando de on-road aos sábados e domingos a tarde.
Ou seja: na pista ou no parque o importante é se divertir!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Aqui em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a gente está na mesma situação. Estamos sempre andando em parques e estacionamentos. Tem uma pista improvisada em um terreno particular, mas acho que será desativada, porque o dono do terreno quer fazer algo com ele ou vai cobrar pelo uso pelos automodelistas.Paolife escreveu:opa...
dificil viu.
Fiz um projeto de uma pista on-road e enviei ao prefeito da cidade. Ele encaminhou para a fundação de esporte do município e me chamaram para conversar. Gostaram da ideia, mas o problema é $$$ pra investir nisso. O projeto da pista foi inserido em um futuro parque da cidade, mas ainda não há recursos para a construção do mesmo.
Enquanto isso, estamos divulgando o automodelismo de todas as formas possíveis.
- Anexos
-
- domingo na avenida.jpg (53.29 KiB) Exibido 2360 vezes
-
- belmar fidalgo.jpg (43.82 KiB) Exibido 2360 vezes
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Normalmente eu nao frequento pista por que eu trabalho em outro país e só vou pro brasil a cada 3 meses.....
Ai quando eu chego em casa eu me interno na pista mais proxima e gasto um galao de combustivel no sabado ( com o 1/10 ) e um no domigo (com o 1/8 ) e volto pro trabalho e fico aguniado por mais 3 meses.... e quando volto faço a mesma coisa hahahahahahaha.
Ai quando eu chego em casa eu me interno na pista mais proxima e gasto um galao de combustivel no sabado ( com o 1/10 ) e um no domigo (com o 1/8 ) e volto pro trabalho e fico aguniado por mais 3 meses.... e quando volto faço a mesma coisa hahahahahahaha.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
3 meses sem acelerar? Vc eh o Super Man ou coisa parecida??? rsrsrsrserosenninspp escreveu:Normalmente eu nao frequento pista por que eu trabalho em outro país e só vou pro brasil a cada 3 meses.....
[]'s
Rodrigo P. Moschetto