Lubrificante Genérico
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Lubrificante Genérico
Use o AfterRun.. não tem como errar, já que é feito pra isso..
Esse papo de oleo Singer eu não confio.. Senão todos usariam.. e não é o que eu costumo ver nos campeonatos..
Esse papo de oleo Singer eu não confio.. Senão todos usariam.. e não é o que eu costumo ver nos campeonatos..
Edsel escreveu:Usa o superlub quando o carro ficar guardado sem ligar de um dia pro outro OU ATÉ 1 SEMANA. Quando vc sabe que o carro vai ficar uma semana ou mais sem ligar usa after run (óleo singer).
Abraço
Entendido.. valeu aí..
Bruno Barbosa - धर्म
uma vez usei um oleo chamado power glide ( oleo q se diz especifico para rc), dps q liguei o motor a fumaça do carro ficou 2 semanas com o cheiro do oleo uahuahu
Se for para usar alguma coisa que não seja afterrun próprio para RC, procure usar óleo para motor 2tempos, que é o mesmo tipo de oleo dos combustivel usado. WD40 extraga muita coisa, melhor não usar....
-
iago
- Piloto Advanced

pachola escreveu:uma vez usei um oleo chamado power glide ( oleo q se diz especifico para rc), dps q liguei o motor a fumaça do carro ficou 2 semanas com o cheiro do oleo uahuahu
aconteceu o mesmo comigo mais o óleo era um para motor 4T, da mobil.
- marsan29
- Piloto Advanced

Concordo e USO de acordo com os modereradores.
Se exite um produto para fim específico (mesmo que a composição seja = óleo singer) porque não usar ou porque usar outro?
Se o fabricante faz o produto alguma diferença deve ter (pelo menos a embalagem) rsrsrsrsrsrsrs!!!
Na minha opinião quando procuramos genêricos, temos que procurar algo que faça a diferença financeiramente (desde que atingindo o mesmo resultado), que não é o caso do after run.
Eu uso um "nacionalzinho" mesmo.
Abraço.
Márcio
Se exite um produto para fim específico (mesmo que a composição seja = óleo singer) porque não usar ou porque usar outro?
Se o fabricante faz o produto alguma diferença deve ter (pelo menos a embalagem) rsrsrsrsrsrsrs!!!
Na minha opinião quando procuramos genêricos, temos que procurar algo que faça a diferença financeiramente (desde que atingindo o mesmo resultado), que não é o caso do after run.
Eu uso um "nacionalzinho" mesmo.
Abraço.
Márcio
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Eu sou a favor de sempre procurarmos por alternativas mais baratas, desde que isso seja feito com o "pé no chão". São poucos os que podem gastar muita grana com RC sem se preocupar em ser despejado de casa pela patroa...kkkk
Não é gambiarra, é solução de contorno
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Queridos, tem uma longa discussão em um tópico que já existe, e chegamos à conclusão que o Super Lub da Loctite é o ideal. Dê uma verificada:
/viewtopic.php?t=6470
Abraços!
/viewtopic.php?t=6470
Abraços!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Maxx3262 escreveu:Queridos, tem uma longa discussão em um tópico que já existe, e chegamos à conclusão que o Super Lub da Loctite é o ideal. Dê uma verificada:
/viewtopic.php?t=6470
Abraços!
Então, eu havia lido este tópico, só que meu problema é que onde moro não existe nada relacionado a automodelismo como lojas especializadase, nem na capital (Vitória). Como eu não estava encontrando o Super Lub (Loctite) para comprar, eu perguntei se poderia usar esses outros Lub's da vida, maas por fim acabei encontrando pra comprar.
Mas este outro tópico é Show de bola tbm..
valeu..
Bruno Barbosa - धर्म
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
brunoacz escreveu:Maxx3262 escreveu:Queridos, tem uma longa discussão em um tópico que já existe, e chegamos à conclusão que o Super Lub da Loctite é o ideal. Dê uma verificada:
/viewtopic.php?t=6470
Abraços!
Então, eu havia lido este tópico, só que meu problema é que onde moro não existe nada relacionado a automodelismo como lojas especializadase, nem na capital (Vitória). Como eu não estava encontrando o Super Lub (Loctite) para comprar, eu perguntei se poderia usar esses outros Lub's da vida, maas por fim acabei encontrando pra comprar.
Mas este outro tópico é Show de bola tbm..
valeu..
Bruno, outros também são ótimos, ou seja qualquer desengripante com base em óleo mineral, pode ser WD, SuperLub e tem uma infinidade, chegamos nessa conclusão devido o Super Lub conter maior teor de óleo que o veículo que acompanha ele.
Na verdade o After Run é um oléo mesmo, com a viscosidade bem fina para chegar nas partes, porém nossos desengripantes são muito mais....
Faça um teste!
Tire o Filtro de Ar e a Vela, jogue um pouco bem lá dentro mesmo e vem tirando o canudinho, dê umas bombadas no recoil para o motor girar e pronto!
Mais à cada 2 meses ou mais ou até mesmo, é importante abrir e dar uma boa limpada!
Entrevista com Piquet
Maxx3262 escreveu:brunoacz escreveu:Maxx3262 escreveu:
Bruno, outros também são ótimos, ou seja qualquer desengripante com base em óleo mineral, pode ser WD, SuperLub e tem uma infinidade, chegamos nessa conclusão devido o Super Lub conter maior teor de óleo que o veículo que acompanha ele.
Na verdade o After Run é um oléo mesmo, com a viscosidade bem fina para chegar nas partes, porém nossos desengripantes são muito mais....
Faça um teste!
Tire o Filtro de Ar e a Vela, jogue um pouco bem lá dentro mesmo e vem tirando o canudinho, dê umas bombadas no recoil para o motor girar e pronto!
Mais à cada 2 meses ou mais ou até mesmo, é importante abrir e dar uma boa limpada!
pô cara, valeu as dicas ai, eu vou rodar mais um pouco pra dar essa desmontada no motor pra fazer uma limpeza..
[]'s
Bruno Barbosa - धर्म
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Bom compartilhando minhas experiencias, eu deixei de usar o after rum a muito tempo usei somente quando comprei o meu primeiro carro e foi por indicação do logista.
Toda vez que eu ia para casa antes de sair da pista eu colocava o after rum.
Quando eu comecei com os carros pró fui utilizar o after rum e nao tive um bom resultado.
Não sei por que mas todas as vezes quando ia ligar o motor pela primeira vez depois do tempo parado a vela queimava. Nao sabia o por que até que um colega que andava de pro a mais tempo me falou que era por causa do after rum. parei de usar e acabou um problema mas comessa outro o que fazer para o motor ficar lubrificado?
A resposta que eu tive, combustivel mais um adtivo pra motor chamado MILITEC 1.
eu adciono 10ml pra cada litro de combustivel, e na hora de ir embora da pista eu esvasio o tanque todo e jogo fora o restante do combustivel que ficou dentro e ligo o carro até acabar o ultimo resto de combustivel na mangueira e dentro do motor.
Ja abri o motor depois de uma semana e nao tem nenhum problema quanto a pontos de oxidação e nem falta de lubrificação e o que eu notei que o motor mantem a compreção por mais tempo.
A detale c alguem for usar o militec 1 usar depois que o motor estiver devidamente amaciado por eu c nao o motor vai ficar sempre preso como c nunca tive-se amaciado e isso detona a biela.
Para periodos mais longos eu desmonto o motor lavo e aplico um filme de militec 1 ai ja era nao tem mais problema
Quando eu comecei com os carros pró fui utilizar o after rum e nao tive um bom resultado.
Não sei por que mas todas as vezes quando ia ligar o motor pela primeira vez depois do tempo parado a vela queimava. Nao sabia o por que até que um colega que andava de pro a mais tempo me falou que era por causa do after rum. parei de usar e acabou um problema mas comessa outro o que fazer para o motor ficar lubrificado?
eu adciono 10ml pra cada litro de combustivel, e na hora de ir embora da pista eu esvasio o tanque todo e jogo fora o restante do combustivel que ficou dentro e ligo o carro até acabar o ultimo resto de combustivel na mangueira e dentro do motor.
Ja abri o motor depois de uma semana e nao tem nenhum problema quanto a pontos de oxidação e nem falta de lubrificação e o que eu notei que o motor mantem a compreção por mais tempo.
A detale c alguem for usar o militec 1 usar depois que o motor estiver devidamente amaciado por eu c nao o motor vai ficar sempre preso como c nunca tive-se amaciado e isso detona a biela.
Para periodos mais longos eu desmonto o motor lavo e aplico um filme de militec 1 ai ja era nao tem mais problema
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- juniao2005
- Piloto Racer

sobre o uso do militec como diz o amigo acima , eu uso em carros de rua e usava no carro de arrancada , isso a mais de 7,8 anos . Agora quando o amigo diz que nao usa no amaciamento porque força a biela , eu particularmente nao concordo , pois ja amaciei mais de 10 motores , nunca quebrei um , quando novo eu abro pra conferir o motor e nao tenho dó do uso de militec , pois o filme criado permanece desde o seu amaciamento , inclusive nos rolamentos e buchas de biela , havendo assim uma diminuicao do seu desgaste, espero ter ajudado .
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
erosenninspp escreveu:Bom compartilhando minhas experiencias, eu deixei de usar o after rum a muito tempo usei somente quando comprei o meu primeiro carro e foi por indicação do logista.
É isso mesmo!
O Militec eh um ótimo condicionador de metais.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Muito interessante!!!
Agora, só faltou mencionar mais referências do After-run que queima vela! ehhehehe
De que marca? Só para nunca comprar mesmo! ehhehehehe
Abraços.
Agora, só faltou mencionar mais referências do After-run que queima vela! ehhehehe
De que marca? Só para nunca comprar mesmo! ehhehehehe
Abraços.