Silicone do vira

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Silicone do vira

Mensagem por adelcios »

ricamaimone escreveu:esses automotivos eu conheco,, mas acredito não ser esse q é utilizado,, pois esse não fica completamente duro,, e não vem com catalisador

Bem seguinte, andei falando com um pessoal e me disseram que uma das empresas lideres neste seguimento é a Dow Corning , o silicone pelo que me disseram seria um com auto teor de OXido de Ferro, ( por isso a cor vermelha ) disseram tb que precisa ter um baixo teor de retração !
A venda só ocorre em embralagem de 1 kg e custa mais ou menos R$ 180, já incluso o catalisado, este é outro detalhe comentado pelo mesmo . Disse que existe varios tipos de catalisadores , que podem ou não agredir a peça que receberá esse silicone. No caso o que ele me passou já vem o o especifico para isso !
Não sei se é realmente esse usado, mais acho que é por ai. A distribuidora fica em são paulo !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

o silicone brascoved citado na foto acima serve com ressalvas.
Segue abaixo foto de um gira de um motorzinho RTR HPI T-15 feito com ele

O silicone que o kenedi falou fica melhor acabamento.
Anexos
dsc00207.jpg
dsc00207.jpg (102.17 KiB) Exibido 1092 vezes
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Bem vamos la,
O Silicone so se passe dentro do gira mesmo ok.

Com relacao ao Silicone deve-se colocar o LIQUIDO,,,e desculpe-me,mas nao existe pelo no Brasil Silicone e nem tao pouco Catalizador especifico pro isso nao, ate porque todo silicone, liquido aqui no brasil serve para fabricação de MOLDES,,,,e tb como DESMOLDANTE,

O cuidado nao e com o catalizador mas sim o o SILICONE,,,, o acido esta no slicino e nao no catalisador,,,,O slicone que eu uso, e isento de acido, por isso nao ataca o vira, comprei 300 gramsas ,mas nao acho mais,,,,, .

Caso forem utilizar o silicone nacional que tb funciona, devem tomar alguns cuidados como, fazer a troca do mesmo , de tempo em tempo,,e limpar bem o gira,,,,,...
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

kenediquequi escreveu:Bem vamos la,
O Silicone so se passe dentro do gira mesmo ok.

Com relacao ao Silicone deve-se colocar o LIQUIDO,,,e desculpe-me,mas nao existe pelo no Brasil Silicone e nem tao pouco Catalizador especifico pro isso nao, ate porque todo silicone, liquido aqui no brasil serve para fabricação de MOLDES,,,,e tb como DESMOLDANTE,

O cuidado nao e com o catalizador mas sim o o SILICONE,,,, o acido esta no slicino e nao no catalisador,,,,O slicone que eu uso, e isento de acido, por isso nao ataca o vira, comprei 300 gramsas ,mas nao acho mais,,,,, .

Caso forem utilizar o silicone nacional que tb funciona, devem tomar alguns cuidados como, fazer a troca do mesmo , de tempo em tempo,,e limpar bem o gira,,,,,...
Exato, o unico que me disseram era americano da marca mencionada acima Dow Corning , ( www dowcorning com br )o nacional pelo que a loja disse alem de possuir uma retração ( termo utilizado pelo logista) alta, não possui um grande poder de ancoragem ( outro termo por ele usado), e comentou desse que vende de 1Kg e liquido !
Os outros silicones conforme ele disse são realmente para uso industrial e moldes e suportam uma temperatura de até 200C!

Quanto ao catalisado, é bom saber que não é nele o maior problema, pois sabe como é quando a gente não é do ramo as vezes compreedemos errado!

Bem vc lembraria a marca ou fabricante desse silicone comprado por vc ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Esse silicone que usei e nacional, o que utilizei algumas vezes acima que falei ser Importado, nao sei a marca, pois meu cunhado trouxe dos EUA qdo veio embora,,,,e nao tinha marca nele, mas e como disse o nacional, se utiliza-lo corretamente, dura legal, so que pode oxidar.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
ricamaimone
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por ricamaimone »

e aonde eu acho esse silicone nacional???

msmo esse q custa 180,, aonde acho?
MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

O polimento do virabrequim, precisa de alguma peça mais importante ou somente uma mini retifica com aquela peça para polir?Necessita também de produtos específicos?
Será que dá para pegar um pano velhor de casa e com Kaol ficar polindo??? rsrsrsrsrs...
Valeu
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

ricamaimone escreveu:e aonde eu acho esse silicone nacional???

msmo esse q custa 180,, aonde acho?

Esse não é nacinal não , fale com o Rock ,

São Paulo (Bairro Saúde):
AVIPOL COMERCIAL LTDA.
Av. Miguel Estéfano, 236
Tel: (11) 5071-4766 / 5072-2945
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Responder

Voltar para “Motor”