A minha Revo eu mecho muito pouco no ajuste, mas sei que isso pode variar de acordo com a temperatura ambiente por exemplo. Uma vez andei com meu DBX bem afinado e a temperatura do cabeçote estava em 95º, mas a temperatura ambiente estava bem baixa, com vento muito frio. Em dias mais quentes com o mesmo ajuste essa temperatura com certeza estaria bem maior.iago escreveu:ai galera segui o manual dessa vez... to no 5 tanque ela ta bem reguladinha, nao morre pega de primeira e ta com bastante potencia, porem o tanque ta secando muiro rapido e o motor muito frio ai dei uma afinada de 1/5 e pronto nao vou mecher mais em regulagem ( um conhecido meu de BH que é conhecido como mecânico dos carrinhos diz q com suas revos ele nunca mecheu nas agulhas nem fez manutençao e roda a mais de 3 anos toda semana ( se nao me engano é isso )) vou tentar fazer o mesmo pois o motor ta numa temperatura boa a carburaçao tb tá ok so dei uma afinadinha e pronto vou curtir o carro e evitar ao maximo fazer regulagem de carburaçao.
posso fazer assim mesmo ?
Na boa, se o cara realmente é mecânico e anda com o carro toda a semana, em 3 anos já era mais do que tempo pra ele abrir o motor e dar uma geral, principalmente se é mecânico e teria facilidade pra isso. Só por esse motivo as agulhas teriam que ser ajustadas.
Além do mais, durante o ano em BH tem dias frios e quentes, certo?
Pode ser que ele costuma ajustar muito pouco, mas dizer que em 3 anos nunca ajustou é demais.
Eu procuro regular e sempre monitorar a temperatura, com o tempo vc pega o feeling e vê se precisa afinar ou engordar de acordo com as condições em que pilota (temperatura, tipo de pista, etc).
Mizuno