é considerado um carro de entrada quando:
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: é considerado um carro de entrada quando:
deve ser a liga ou o material para dar a coloração azul que faz ele ficar "meio desbotado"
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Exato!su3zero escreveu:deve ser a liga ou o material para dar a coloração azul que faz ele ficar "meio desbotado"
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
-
iago
- Piloto Advanced

entao acontece em todos os autos ?
nao...
a liga que fizeram esse cabeçote é diferente dos outros.
a liga que fizeram esse cabeçote é diferente dos outros.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
pra mim tudo que vc falou é normal de qualquer RC .. custe ele 800 ou 3500, a questao é realmente manutenção ....
nao que vc nao de .. a final vive apertando e regulando .. mas nao esta da forma correta ..
parafuso soltando .. tem que usar travarosca azul .. vai acabar o problema com eles ..
agulhas soltando .. precisa verificar .. sera que vc nao acabou espanando eles? nao é normal soltar .. mas se tiver tudo certo e mesmo assim solta .. trava rosca neles .. claro .. nunca nas agulhas só nas junçoes onde as agulhas vao .. como na da alta .. se nao .. verifica que tem algo errado ai
quanto ao cabeçote roxo .. minha DRT ja andou quase 3 galoes .. e tava azulzinho .. até o dia que agulha de alta fechou andando .. e motor afinou tanto que cheguei aos 180o.. nao travou nada .. nem estragou camisa nem pistao .. motor continua com a compressao maravilhosa .. mas depois disso meu cabeçote ficou mais escuro sim .. nao chegou a ficar rouxo .. mas ta um azul bem mais escuro ..
se nao usa termometro ta na hora de usar .. se tem .. ta na hora de levar ele junto .. e usar .. se ta roxeado .. grandes possibilidade de em algum momento ter superaquecido ..
outro detalhe que nao vi comentando ..
como anda com esse gxr .18 ? é bom lembrar que esse motor nao pode andar com dedo socado no talo por mais de 3 a 5 segundos ..
se pegar um retao de asfalto por exemplo e andar ai seus 50 metros com dedo a 100% .. vai fritar o motor mesmo .. mesmo tando regulado .. o fato de andar muito tempo em alta rotação vai detonar o motor .. e nao é culpa dele .. motor de off nao pode andar 100% acelerado muito tempo .. tem que ter um ponto de baixa rotação pra esfriar e lubrificar ..
nao que vc nao de .. a final vive apertando e regulando .. mas nao esta da forma correta ..
parafuso soltando .. tem que usar travarosca azul .. vai acabar o problema com eles ..
agulhas soltando .. precisa verificar .. sera que vc nao acabou espanando eles? nao é normal soltar .. mas se tiver tudo certo e mesmo assim solta .. trava rosca neles .. claro .. nunca nas agulhas só nas junçoes onde as agulhas vao .. como na da alta .. se nao .. verifica que tem algo errado ai
quanto ao cabeçote roxo .. minha DRT ja andou quase 3 galoes .. e tava azulzinho .. até o dia que agulha de alta fechou andando .. e motor afinou tanto que cheguei aos 180o.. nao travou nada .. nem estragou camisa nem pistao .. motor continua com a compressao maravilhosa .. mas depois disso meu cabeçote ficou mais escuro sim .. nao chegou a ficar rouxo .. mas ta um azul bem mais escuro ..
se nao usa termometro ta na hora de usar .. se tem .. ta na hora de levar ele junto .. e usar .. se ta roxeado .. grandes possibilidade de em algum momento ter superaquecido ..
outro detalhe que nao vi comentando ..
como anda com esse gxr .18 ? é bom lembrar que esse motor nao pode andar com dedo socado no talo por mais de 3 a 5 segundos ..
se pegar um retao de asfalto por exemplo e andar ai seus 50 metros com dedo a 100% .. vai fritar o motor mesmo .. mesmo tando regulado .. o fato de andar muito tempo em alta rotação vai detonar o motor .. e nao é culpa dele .. motor de off nao pode andar 100% acelerado muito tempo .. tem que ter um ponto de baixa rotação pra esfriar e lubrificar ..
Fabio Parra
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

O lance dos parafusos da torre de suspensão eu resolvi metendo super bonder (!) e apertando. Nunca mais soltou...
De resto concordo com todos, só de um amigo que disse pra trocar de carro que seus problemas acabam, não é bem assim, se vc estiver detonando qq carro vai dar pau.
Automodelos são máquinas como qq outra, vc deve ter felling de saber quando a diversão está acabando com seu equipamento.
De resto concordo com todos, só de um amigo que disse pra trocar de carro que seus problemas acabam, não é bem assim, se vc estiver detonando qq carro vai dar pau.
Automodelos são máquinas como qq outra, vc deve ter felling de saber quando a diversão está acabando com seu equipamento.
Eu tb tenho um dbx... Essas coisas tb aconteceram comigo, menos os parafusos do recoil, e o parafuso dourado( ao lado do de alta) du so o apertei bem uma vez e nunca mais soltou. O cabeçote foi ou a temperatura alta ou vc esta passando wd-40 nele para deixa-lo mais bonito (brilhante) nao faça isso... E os parafusos do amortecedor é so tiralos e rosquealos d novo com super bonder ( nao sai mais, so quando vc os tira.)
Espero te-lo ajudado
Espero te-lo ajudado
...
-
renamaf
- Piloto Sport

- Contato:
Fabiofabiomparra escreveu: como anda com esse gxr .18 ? é bom lembrar que esse motor nao pode andar com dedo socado no talo por mais de 3 a 5 segundos ...
Ele ja comentou, chega a andar quase um tanque com o dedo na soca numa pista oval!!!!
Não precisa falar mais nada, isso ta muendo seu motor e todo o conjunto!!! Com certeza superaquecendo tbm!!
ABraços!
Renato
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
vixiiiiiiiiiii .. nao vi essa .. dedo socado no oval .. melhor comprar um eletrico com brushelles .. nao tem glow que aguenta ...renamaf escreveu:Fabiofabiomparra escreveu: como anda com esse gxr .18 ? é bom lembrar que esse motor nao pode andar com dedo socado no talo por mais de 3 a 5 segundos ...
Ele ja comentou, chega a andar quase um tanque com o dedo na soca numa pista oval!!!!![]()
Não precisa falar mais nada, isso ta muendo seu motor e todo o conjunto!!! Com certeza superaquecendo tbm!!
ABraços!
Renato
e gente .. pelo amor do sao byron .. SUPER BONDER nos parafusos!!!!... para com isso pensa .. se vcs comprassem um automodelo de alguem e visem que foi usado super bonder .. que falariam ..
gente trava rosca émais barato... e é ideal pra esse uso .. existe 3 tipo ... fraco .. medio .. e forte ... use sempre o medio .. o azul .. ele trava o paravuso que nao solta de forma alguma... no entanto no dia que colocarem uma chave nele o forçarem ele vai fazer um estalo e pronto .. ta livre ..
super bonder é valido sim no modelismo .. mas pra prender uma peça de plastico que quebrou .. e mesmo assim como quebra galho pra nao ficar na mao ..
Fabio Parra
Eu nao vejo problema em usar superbonder com trava rosca... Eu ja usei trava rosca (acho que foi o fraco) e nao funcionou (parafuso na peça de plastico. =p
...
-
iago
- Piloto Advanced

fabiomparra escreveu: vixiiiiiiiiiii .. nao vi essa .. dedo socado no oval ....
tomei um susto quando li isso . rsrsrs
mas teve um dia que eu ainda tava com o cabeçote novinho e coloquei meu auto pra andar em um campo de terra bem grande, andei um tanque forçando o motor depois o auto morreu fui ver, e ele estava fervendo, o cabeçote ficou roxo e perdeu um pouco de compressao muito pouco mesmo, nao sei se foi pq caiu terra no motor...
- amprochmann
- Piloto Advanced

Tenho uns amigos que trocam de automodelo uma vez a cada seis meses (em média, sendo que já tem gente que quase não anda e vive do rolomodelismo).
Eles já passaram por vários tipos e categorias, inicialmente com os automodelos de entrada (RTR) e agora com os considerados Pro, seja on e off, combustão e elétrico. Isso tudo mesmo sem termos uma pista adequada para a prática do hobby.
Mesmo assim alguns deles ainda não estão satisfeitos, pois sempre acham defeito (mesmo que esse seja causado pelo desgaste excessivo ou pouca manutenção). Não importa a marca ou modelo, todos apresentam problemas, conforme o uso.
O que eu recomendo é o seguinte: siga seus instintos, peça conselhos aos mais experientes e acima de tudo, se divirta!
Eles já passaram por vários tipos e categorias, inicialmente com os automodelos de entrada (RTR) e agora com os considerados Pro, seja on e off, combustão e elétrico. Isso tudo mesmo sem termos uma pista adequada para a prática do hobby.
Mesmo assim alguns deles ainda não estão satisfeitos, pois sempre acham defeito (mesmo que esse seja causado pelo desgaste excessivo ou pouca manutenção). Não importa a marca ou modelo, todos apresentam problemas, conforme o uso.
O que eu recomendo é o seguinte: siga seus instintos, peça conselhos aos mais experientes e acima de tudo, se divirta!
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Kit de entrada pra mim eh aquele primeirão que vc compra e daí por diante vc aprende como o hobby funciona, seja lá qual for.
Pq nenhum eh brinquedo.
A única diferença eh q cada um tem sua pegada, desde o mais simplezinho RTR até um mais profissional de cada categoria.
Circuito oval? Pq não?
Dependendo de como vc cuida e regula o motor, pode andar com o dedo no talo sempre sem problema nenhum, mas claro com "certos cuidados"
Eu por ex, faço limpeza e condicionamento de todos os metais do meu kit, chassi e motor periódicamente.
Pra quem não sabe, Super Bonder se usa sim como trava rosca, qdo o parafuso espana e eh rosqueado em plástico / abs. E ainda por cima usa-se junto papel higienico / algodão para fixar melhor. Agora qdo o parafuso eh rosqueado no metal, não tem jeito, só trava rosca mesmo.
E qto aos o'rings das agulhas de alta e baixa, eh muito fácil resolver.
1 - Tira-se a agulha e o o'ring da agulha
2 - Preencha o sulco onde fica o o'ring com veda rosca de cano.
3 - Coloque o o'ring e a agulha no lugar
4 - Ta resolvido.
WD-40 não é lubrificante e sim desengripante. Logico q se pingar uma gotinha dele em algum parafuso, este vai se desrrosquear sozinho mesmo, não tenha dúvida.
O kit deve ser limpo com agua e detergente mesmo. Nem alcool é recomendado pq resseca as partes plasticas provocando quebra. No máximo podemos usar Silicone Spray para dar um retoque final.
É isso aí!
[ ]'s
Pq nenhum eh brinquedo.
A única diferença eh q cada um tem sua pegada, desde o mais simplezinho RTR até um mais profissional de cada categoria.
Circuito oval? Pq não?
Dependendo de como vc cuida e regula o motor, pode andar com o dedo no talo sempre sem problema nenhum, mas claro com "certos cuidados"
Eu por ex, faço limpeza e condicionamento de todos os metais do meu kit, chassi e motor periódicamente.
Pra quem não sabe, Super Bonder se usa sim como trava rosca, qdo o parafuso espana e eh rosqueado em plástico / abs. E ainda por cima usa-se junto papel higienico / algodão para fixar melhor. Agora qdo o parafuso eh rosqueado no metal, não tem jeito, só trava rosca mesmo.
E qto aos o'rings das agulhas de alta e baixa, eh muito fácil resolver.
1 - Tira-se a agulha e o o'ring da agulha
2 - Preencha o sulco onde fica o o'ring com veda rosca de cano.
3 - Coloque o o'ring e a agulha no lugar
4 - Ta resolvido.
WD-40 não é lubrificante e sim desengripante. Logico q se pingar uma gotinha dele em algum parafuso, este vai se desrrosquear sozinho mesmo, não tenha dúvida.
O kit deve ser limpo com agua e detergente mesmo. Nem alcool é recomendado pq resseca as partes plasticas provocando quebra. No máximo podemos usar Silicone Spray para dar um retoque final.
É isso aí!
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
-
iago
- Piloto Advanced

o meu primeiro auto foi um fw 05t-plus, o intereçante foi q eu comprei na mao de um mecanico e ele sempre me dava ascistencia, pelo menos nos primeiros 6 meses. Depois eu conceguir aprender tudo de basico para um automodelista e passei para o OFF ROAD
atraxxas tem uma mediçao de seus autos de 1 à 5 consiste na dificuldade de pilotagem de manutençao e velocidade, eles recomenda começar no nivel 1 e em seguida o 2 e assim por diante...
http://www.traxxas.com/support/index.ph ... chbegriff=
atraxxas tem uma mediçao de seus autos de 1 à 5 consiste na dificuldade de pilotagem de manutençao e velocidade, eles recomenda começar no nivel 1 e em seguida o 2 e assim por diante...
http://www.traxxas.com/support/index.ph ... chbegriff=