BUGGYVS TEAM LOSI 2.0

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

thiago_zamot
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: BUGGYVS TEAM LOSI 2.0

Mensagem por thiago_zamot »

Menor peso e muito mais resistencia.......
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

eles no pesam praticamente a mesma coisa?
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

Team Losi x Team Mugen.....
Velha discussão, na minha opinião sem fim, e em muitas vezes completamente infundadas.

Cada carro tem sua característica particular.

Vou escrever o que EU acho ok:

Team Losi
O set up que vem original de caixa é extremamente arisco. Não é para qualquer um andar logo de cara. Tem que mexer am alguns pontos para acalmar o carro, caso contrario vai sair por ai falando "Losi sai muito de traseira". Com o passar do tempo, e depois de gastar alguns galões de nitro e aprender a controlar o dedo, vai entender que o set up de caixa é muito bom, muito rápido, porém arisco. Não pode piscar na hora errada que o carro balança mesmo. Pontos fortes: é um carro muito bom de miolo e curvas cotovelos e 180°. Saltos é outro ponto que é muito bom. Ponto fraco: O Losi 8ight RR, por não ter um curso muito grande de suspenção, não anda muito bem em terrenos esburacados, porém numa pista mais plana, não tem para niguém. Com o Losi EU, e sua torre mais baixa, a Losi conseguiu aumentar o curso negativo de suspenção e o carro se sai melhor em pistas mais acidentadas do que o RR. Peças de reposição no Brasil temos a Dinis Esteves como distribuidor oficial, apesar a precariedade do serviço e alto preço, é o que temos. É um carro bastante resistente e com um preço bastante honesto, ainda mais levando em consideração que vem com muitos opcionais de set up na caixa. Nunca vi uma bandeija quebrada de Losi, mas já vi algumas envergadas.

Team Mugen
Pelo que conheço desse carro, ele é um carro mais equilibrado em pistas mais soltas. Não tem essa tendencia toda de sair de curvas balancando a traseira e por isso passa uma sensação de ser mais fácil de andar com ele. Como já falaram ai em cima, ele tem várias peças em fibra de carbono. É um material mais nobre, porém mais frágil do que o aluminio, principalmente as torres, se bem que nunca vi uma torre quebrada de Mugen. No começo do MBX6, os diferenciais apresentavam problema e chegavam a travar com o aquecimento, blocando o diff e deixando incontrolavel o carro. Isso foi corrigido, e os kits novos não apresentam mais esse tipo de problema. O Mugen passa a impressão de ser mais suave na pista, devido ao grande curso negativo de suspenção. É muito comum ver um Losi encostando o chassi no chão num pouso de salto e o Mugen não. Existe um opcional da Mugen chamado OverDrive que faz com que o eixo dianteiro gire uma velocidade maior do que o eixo traseiro. Isso é algo bom principalmente em saidas de curvas, onde o eixo dianteiro puxa mais o carro do que a traseira empurra. É um opcional de set up. Tem gente que adora, porém tem gente que não gosta nem um pouco. Quanto a representantes e disponibilidade de peças no Brasil, A Cia Paulista, que inclusive é um dos anunciantes aqui do Fórum, é mais presente nas corridas. Acredito que o problema de ficar sem peças não deva existir. A questão é o $.

Enfim, não dá para falar qual carro é melhor. Qual é o mais bonito, sim. O desenho da Losi me agrada mais, acho mais agressivo.

Sempre falo, e realmente acredito nisso: Não existe qual carro é melhor. O que existe é o melhor piloto que consegue melhor ajustar o carro, qualquer que seja, para fazer a melhor volta e a melhor corrida.

Além do 8 e do MBX6, claro que temos outros bons carros no mercado tb. Serpent, GS, Kyosho, X-Ray.... e tem mais um monte ai que a gente nunca ouviu falar. Qualquer um carro desses bem acertado e bem pilotado não tem para ninguém.

É isso ai. Como falei acima, essa é a MINHA opnião. Tomara que não gere polêmica.

Um abraço
// Cestari
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

onde eu assino Cestari!

concordo com tudo

todos os carros pros são otimos e no mesmo nivel, cada um com suas particularidades... ate o kyosho que tanta gente acha q nao presta, é um otimo carro
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
thiago_zamot
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thiago_zamot »

Muito bom mesmo em Cestari...

Será que no Brasileiro vai ter alguma tenda vendendo peças MUGEN?

Obrigado.
joaocarneirocunha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaocarneirocunha »

Estou com o MBX6 a 3 semana, sou o único perdido aqui na cidade o resto anda de Losi, o que posso dizer é que gostei muuuuito do MBX6 e como estou com ele a pouco tempo ainda não quebrei nada mas peças não é o problema pois a loja aqui consegue, tem na Ciapaulista e na amain rsrs. O que concordo é que ganha o melhor piloto e vai muito do setup do carro. Escolher entre MBX6 e Losi realmente não é facil.
João C. Carneiro da Cunha.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

complementando.. cada piloto se adapta melhor a algum carro...

como exemplo, cito o atual campeao carioca na truggy, que anda de jaming.
foi o carro que ele mais gostou de andar, depois de ter usado xray.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”