motor demora a pegar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motor demora a pegar

Mensagem por ajceara »

amigos, estive vendo que o flywheel que veio no mugen mbx-6 tem a medida de 34mm de diámetro, gostaria de saber se posso colocar um flywheel do tamanho 36 ou 38 mm, para que assim fica mais fácil de pegar na borracha da caixa de partida, desde que ele não fique na mesma linha ou abaixo do limite do chassi na parte inferior?
juninho_foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por juninho_foz »

ajceara escreveu:amigos, estive vendo que o flywheel que veio no mugen mbx-6 tem a medida de 34mm de diámetro, gostaria de saber se posso colocar um flywheel do tamanho 36 ou 38 mm, para que assim fica mais fácil de pegar na borracha da caixa de partida, desde que ele não fique na mesma linha ou abaixo do limite do chassi na parte inferior?

se couber ..nao tem erro..no losi nao cabe maior..so o original.
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

Galerá, obrigado pela opinião e ajuda de todos, coloquei um flywheel maior, tirei um de 34mm e coloquei o de 38mm, ficou pegando fácil, e nao passou no nível da parte de baixo de chassi, e sempre que está frio ligo sem a bolha para entrar mais ar para o filtro.

Ficou pegando perfeito, muito fácil.

Obrigado a todos.
Editado pela última vez por ajceara em 13 Mar 2011, 22:51, em um total de 3 vezes.
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Fez o teste com bolha / sem bolha? Se sem bolha pega facil e com bolha não, é falta de ar.

Abraços!
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

Uma dúvida, aconteceu hoje, em algumas ocasiões em que o motor ficava funcionando na baixa dutante uns 40 segundos, esperando os colegas se posicionarem para largar, e logo que saia e andava alguns metros o motor morria, o que pode ocasionar isso?
Este hobby é bom demais...
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Pelo sintoma descrito, parece ser um pouco de excesso em baixa, porém é comum acontecer quando o carro fica ligado e muito tempo parado, quando isto acontecer, procure dar uma voltinha e uma boa acelerada para "limpar" o motor e preparar para a largada.
Editado pela última vez por DionisioPrado em 14 Mar 2011, 09:49, em um total de 1 vez.
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Motor de Buggy (.21) precisa estar sempre em alta. Acontece que, diferente de um carro 1/1 que existe a injeção eletronica, esses motores devem aumentar sua rotação com o tempo, e não de um momento a outro. Tanto que a galera que anda comigo fica acelerando sempre e, sempre que possivel, puxam o gatilho todo, mesmo que por 1 segundo.

Mas tambem pode ser falta em alta. Isso só acontece quando fica muito tempo parado?

Abraços!
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

FlavioGP escreveu:Motor de Buggy (.21) precisa estar sempre em alta. Acontece que, diferente de um carro 1/1 que existe a injeção eletronica, esses motores devem aumentar sua rotação com o tempo, e não de um momento a outro. Tanto que a galera que anda comigo fica acelerando sempre e, sempre que possivel, puxam o gatilho todo, mesmo que por 1 segundo.

Mas tambem pode ser falta em alta. Isso só acontece quando fica muito tempo parado?

Abraços!
Acontece quando fica uns 20 segundos parados, e quando vai sair e anda uns 10metros em baixa velocidade (até a metade do acelerador) ele vem a morrer.
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

amigo aonde vc conseguiu esse fly wheel maior???
Relax, Take It Easy
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

cardoso789 escreveu:amigo aonde vc conseguiu esse fly wheel maior???
com um colega meu aqui de Foz do Iguaçu, ele tinha de um monster dele.
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

mais sera q tem rpa vender se consegir pra mim agradeço..
Relax, Take It Easy
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ajceara »

cardoso789 escreveu:mais sera q tem rpa vender se consegir pra mim agradeço..
No site abaixo tem ele para vender:

http ://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1461_132/products_id/3641/n/OFNA-Three-Shoe-Silver-38mm-Flywheel
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ramon986 »

mach escreveu:Até onde saiba todo motor de rc gira no sentido antihorário.
Ajuste a polarização do motor da caixa para que a mesma gire no sentido horário.
E se no caso do motor da caixa de partida tiver invertido e rodar o flywell no sentido horário, o motor pegaria ?
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ramon986 »

Ramon986 escreveu:
Ajuste a polarização do motor da caixa para que a mesma gire no sentido horário.
Só por curiosidade...

E se no caso a rotação do motor da caixa de partida tiver invertida e rodar o flywell no sentido horário, o motor pegaria ?
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Ramon986 escreveu:
E se no caso do motor da caixa de partida tiver invertido e rodar o flywell no sentido horário, o motor pegaria ?
Dependendo do motor, sim, mas as rodas giariam para trás. O correto seria não pegar, pelo menos nos Off Roads. Quanto o carrinho tá dificil de pegar, eu já verifico se a caixa está girando pro lado certo :lol:

Abraços! :D
Responder

Voltar para “Motor”