Primeira tentativa... Decepção =/

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

pauloneto
Piloto
Piloto

Re: Primeira tentativa... Decepção =/

Mensagem por pauloneto »

heavy escreveu:Da uma olhada na vista explodida abaixo, tenta tirar a agulha(essa preta que ta na sua mão na foto) e dá uma olhada na rosca e no o-ring.
Imagem
Primeiramente MUITO OBRIGADO por ajudar.. esse fórum a galera é 10! Super gente boa...

Mas então.. antes de voce me mandar isso eu ja tava fazendo haha, peguei a vista explodida no site tbm... Eu tirei e coloquei de novo e melhorou, ta mais mole (mas nao muito) e agora ta fechando a passagem do ar (porém a agulha nao sai pra fora) acho que agora está OK... acho que talvez a rosca estava torta ou alguma coisa atrapalhando.

Mas aí vem a dúvida: O motor superaqueceu rapidamente e queimou uma vela com apenas alguns minutos de funcionamento... Isso não é sintoma de mistura Pobre? e se agulha não estava fechando seria pra passar mais combustível e ter uma mistura bem rica
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

O carburador é muito preciso, ele não precisa estar totalmente fechado para a mistura ficar pobre.
Fecha a agulha até o final só até sentir uma pequena resistência, não força ela pois estraga, ai volta as agulhas na configuração original e tenta ligar para ver se melhora.
Quando eu comprei minha Revo a vela também queimou com apenas alguns minutos de funcionamento, não esquenta.
Faz o amaciamento conforme o manual em temperatura entre 110 e 120°C, se for muito difícil do motor esquentar então coloca um papel alumínio em volta do cabeçote.
Normalmente a bateria do Ez-start não vai aguentar muitas partidas no começo porque o motor é novo e força muito o motorzinho de partida, então para ligar dá uma aquecida no motor com o secador.
Imagem
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

heavy escreveu:O carburador é muito preciso, ele não precisa estar totalmente fechado para a mistura ficar pobre.
Fecha a agulha até o final só até sentir uma pequena resistência, não força ela pois estraga, ai volta as agulhas na configuração original e tenta ligar para ver se melhora.
Quando eu comprei minha Revo a vela também queimou com apenas alguns minutos de funcionamento, não esquenta.
Faz o amaciamento conforme o manual em temperatura entre 110 e 120°C, se for muito difícil do motor esquentar então coloca um papel alumínio em volta do cabeçote.
Normalmente a bateria do Ez-start não vai aguentar muitas partidas no começo porque o motor é novo é força muito o motorzinho de partida, então para ligar dá uma aquecida no motor com o secador.
Meu medo é continuar a amaciar e a vela queimar de novo.. aí nao vou ter outra pra trocar e nem vou ter como gastar a gasolina que está dentro do motor... acho melhor eu esperar até semana que vem (apesar do meu garoto nao querer) e comprar uma vela nova
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Você falou que está na avenida paulista né?
Eu estudo na faculdade Mackenzie,bem pertinho, caso você precise de ajuda me avisa que agente marca em algum lugar pra ajustar seu carro.
Imagem
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

na config original a vela vai durar... e as voltas das agulhas sao de 360° ja vi gente contando 180° pensando q tava correto.

a padrao do manual do slayer e 4 voltas completas apartir de fechada para a agulha de alta ( q vem do tanque )
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

heavy escreveu:Você falou que está na avenida paulista né?
Eu estudo na faculdade Mackenzie,bem pertinho, caso você precise de ajuda me avisa que agente marca em algum lugar pra ajustar seu carro.
Então, sim, e não haha... Eu moro na paulista mas viajo muito! Vou viajar amanha a trabalho e retorno na quarta, porém na quinta volto a viajar. Essa foi uma das questoes para a compra do automodelo, pois meu filho teria que se virar sozinho. Eu tenho um conhecido que moro relativamente perto de mim, mas infelizmente não tem como meu filho ir até lá pois o carro é grande, tem que levar maleta de ferramentas, combustível, e fica impossível ele carregar a pé sozinho, e no meu prédio se vc da um piu ja dão multa... se eu ligar esse carro aqui sou expulso haha... Por isso eu tento resolver tudo aqui, é complicado minha vida, nao tenho tempo de ficar indo em pistas para meu filho aprender, etc...

Amanha cedo antes da viajem vou ver se dou uma ligada nele aqui dentro de casa mesmo só para ver como ele se comporta parado... porém terei que esvaziar o tanque depois (nao precisa deixar sequinho né?)
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Bom, eu estudo na FEI, se tiver passando la por perto agente regulao carrao cara! Mas ajudar neste tipo de coisa pelo forum e muito complicado cara, mesmo que nao possa ir la na fei ou na mackenzie com o heavy, ve se aparece em alguma pista que eu sei como e dificil a sua disponibilidade de tempo,mas só isso vai solucionar com certeza seu problema!!!!

Abrçs.
Lucas
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Valeu pela boa vontade em ajudar pessoal, obrigado de verdade!

Só uma Obs.: Como esse rádio gasta pilha ein! Comprei 8 pilhas recaregaveis de 2300 mAh e só nesses testes qeu eu fiz hoje o controle já parou de funfar (antes a luz piscou e ficou vermelha) Só nao sei se é o receptor ou o transmissor que ta comendo tanta bataeria.. no Slayer nao tem luz no receptor
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Fala Paulo, sinceramente te aconselho a deixar ela parada e aceitar a proposta do Heavy de te ajudar e principalmente te ensinar o funcionamento do auto, que realmente é complexo. Demora um pouco pra pegar o jeito.
Eu mesmo já iniciei alguns amigos e mesmo com muitos anos de hobby ainda preciso de ajuda.
Se seu filho tiver como ir no Pacaembu na segunda a noite fala pra ele me procurar, sempre fico na parte off-road (praça com grama) e posso, eu e os amigos que frequentam, dar uma força.
Fala pra ele procurar o Cesar, à partir das 20h30.
Não se aflija, seu carro ainda vai te dar muita alegria, é muito legal o automodelismo, e esses desafios só aumentam o prazer de ver o bicho acelerando.

Abraços

Cesar
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Obrigado mais uma vez a todos!

Mas caramba, seria muito mais fácil eles inventarem uns automodelos 1/10 e 1/8 com o mesmo motor dos Baja. Acho que seria muito melhor pra todos.
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

....hahahaha... é que vc ainda não viu um motorzinho nitro a 30.000 rpm...
pauloneto
Piloto
Piloto

Mensagem por pauloneto »

Cesao_SCSul escreveu:....hahahaha... é que vc ainda não viu um motorzinho nitro a 30.000 rpm...
haha porque? Qual a diferença?

Ah, e como eu sou mestre em fuçar nas coisas resolvi tirar o cabeçote pra da uma verificada... percebi que o pistao NAO esta lisinho, ta meio aspero, com umas manchinhas escuras (lembra algum inicio de oxidaçao). Será que é normal?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Brow, isso é normal...

A manutenção do motor é feito à cada um ou dois galões de comb. bom eu faço a cada dois... meu motor faz os 40.000 rpm....
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

pauloneto escreveu:Valeu pela boa vontade em ajudar pessoal, obrigado de verdade!

Só uma Obs.: Como esse rádio gasta pilha ein! Comprei 8 pilhas recaregaveis de 2300 mAh e só nesses testes qeu eu fiz hoje o controle já parou de funfar (antes a luz piscou e ficou vermelha) Só nao sei se é o receptor ou o transmissor que ta comendo tanta bataeria.. no Slayer nao tem luz no receptor
Não esquesta Véio no começo todo mundo da uma vacilada ou outra, aconselho tbem voce esperar alguem com mais experiencia ligar o carro depois é só ir afinando a regulagem e nao mexer mais, quanto as pilhas é melhor um pak de baterias, no final sai mais barato, relaxa no final vai dar tudo certo, Boa Sorte
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Relaxa que pela foto ta tudo certo. O que eu achei estranho é que como voce ainda nao amaciou o auto o pistao tava alí quase no ponto mais alto, isso nao pode acontecer. Pra amacia-lo acho vai ficar mais facil de ligar se voce aquecer o cabeçote com um secador de cabelo, se ainda nao fez isso, tente desta maneira:

Aqueça o cabeçote do seu motor com um secador de cabelo , coloque o start BEM CARREGADO! Aperte o botao e tampe o escapamento por 1 segundo até chegar combustivel no carburador. Assim que chegar destampe, se nao ele afoga mas continue apertando o botao do EZ start. Se mesmo assim nao estiver funcionando tente pingar combustivel direto no carburador, na antrada de ar, mas coloque pouco, se nao afoga também... ( isso é só pra dar as primeiras ou 2 partidas, que sao mais complicadas mesmo )

valeu.
Lucas
Responder

Voltar para “Off-road”