COROAS MTX-4

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: COROAS MTX-4

Mensagem por Mugen_Rossi »

aí é q está Kenedy. Este chassi antes de passar pra vc, passou pelo Kako. Detalhe, comigo comia coroa, já com ele não comeu nenhuma, tanto que ele tirava um p*** sarro da minha cara, até ai beleza. Comprei outro MTX4 e resolvi tomar o cuidado em dobro e fazer pesquisas sobre os fatos. Aí o chassi chega pra vc e começa a comer de novo, kkkkkkk... Resumindo, comigo comia, com o Kako nao e com vc voltou a comer. Totalemente sem explicação e garanto, não foi o eixo, pois o kako, andou e andou forte e não comeu se quer uma coroa.
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

Olha, esse negócio de comer coroas do mtx4 deve entrar o fator sorte também, meu kit era todo original....tudo mesmo...nunca comeu uma coroa....nem sinal de comer...parafusos de montante originais, stiffner, etc....nunca troquei o rolamento da centax.....vai saber o que é....

abraços
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Kenedi... só descordo de vc na seguinte questão: Estou no meu segundo kit zero do Mtx4 e o problema aparece somente depois de muito tempo. Só depois de quase 2 anos e que veio dar esse problema, daí comprei outro kit e NÃO esta dando esse problema...
Mas concordo com vc que o carro tem problema sim. Se não sair uma outra versão do Mtx-4 ou até mesmo um Mtx-5 (hehehe) este provavelmente será o meu último Mtx-4.

Abraço
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

é aí onde entra minha conclusão...se o problema aparece depois de um tempo, com o uso, chassi entorta e roscas espanam.
A_borges

Mensagem por A_borges »

Bom pessoal,

Primeiramente: O carro MTX-4 da Mugen Seiki não tem nenhum problema de geometria em seu kit, portanto não há necessidade até o momento de um recall dos carros pois isso seria o que nossa empresa e qualquer uma faria caso tivesse um problema crônico em determinada tipo de peça. ( Um e-mail recebido por um amigo da fábrica e traduzido )

Segundo: Se regular o motor e como falaram acima a folga tiver acima de 0,3 provavelmente vai quebrar.

Terceiro: Colocar coroa da 3racing, é como rasgar nota de R$5,00

Quarto: Se a sapata da segunda marcha tiver muito apertada e longe da campana, o tranco da troca de marcha também "pode" fazer com que quebre a coroa da segunda marcha.

Quinta: Peças de plástico muito usada, geralmente não dão mais aperto nos parafusos. Carro de on road, tem que ter manutenção é por isso que muitos vendem carros com constância (perceberam)

Sexta: Se ficar batendo com o carro ou tomando as famosas "bombas", não têm carro nesse planeta terra que suporte isso.

Em Resumo: Já vi pessoal quebrando uma pancada de coroa do serpent 720, o mesmo cara vendeu e quebrou a do MTX-4 e o ultimo carro era o V-One RRR WC Evo enfim quebrava também. Problema dos carros???

Peguem seus MTX-4 e façam um bela revisão no carro, pois é um carro bom e não preciso ficar aqui rasgando para um carro ou outro até pq não ganho nada para isso. Quando corri de buggy em 1 ano testei 4 marcas diferentes de off road , isso para mostrar que eu não ganho nada para andar com aquela ou esta marca.
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo mas, esta bem perto"
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

A_borges o que vc se referente a "Se regular o motor e como falaram acima a folga tiver acima de 0,3 provavelmente vai quebrar."
Aonde seria essa folga? Entre o sino e a embreagem?
Bem.... estarei ai em BSB e conversaremos pessoalmente.

Abraços
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Amigo A> Borges.
Voce acha normal entao o carro depois de um tempo comer coroas?
enquanto carros muito mais antigos que o mtx4 nunca comem coroas,,,,,pega um mtx2 faz o diabo nele e nao come coroa,,,o mtx3 a mesma coisa.

Nos meus carros, eu fiz de tudo e posso te garantir que na hora que voce menos esperar ele ira quebrar.
Agora se voce tiver tempo para chgear na poista sabado as 09.00 da manha,,,,desmontar o carro inteiro e remontar como um kit novo,,,pode ate ser que nao quebre neste sabado,,,mas no proximo pode quebrar sim.

Se voce acha normal o tranco da troca de marcha quebrar coroas normal, eu acho um absurdo, pois so com mugem isso aocntece.

Nimguem colocou como fator de quebra batidas com os carros, pois ai sim seria um fato nromal se bater e bater forte, empena e quebra.

Realmente os RRR no inicio quebravam,mas hoje ja nao quebram mais nao,,,os Serpent so quebram, se o cara for inexperiente ao maximo,,,,,ja os MTX4 quebrarm no Brasileiro, no Mundial, e nos campeonato afora como o Europeu, e la os caras fazem toda essa revisao que voce coloca

Nao acredito que isso seja sorte,os carros que citei acima, podem nao terem quebrado scom o Buz ou o amigo dele,,,por serem novos ao extremo, quando poeguei o carro fiquei surpreso de como estava novo,,mas ja no primeiro dia, quebrou, quebrou , quebrou,,,,e me desculpe,mas nao me concidero uma Inexperiente ao ponto de nao regular campanas, folgas de centax, folgas de motor, horns de aceleracao e freio, etc,,,,,,,
E so pegar e ver quem sao as pessoas que tiveram problemas com esse carro, isso ocorre no mundo todo nao so no Brasil...

bem e isso,,,,,,como disse antes, o MTX4 e o atual campeoao mundial por meritos,,,,,o carro e excelente, e muito competitivo (se nao quebrar coroas na corrida) eu ainda terei outro logo logo,,,,ahuahuahuahuahu

Mas e problema de estruturação do carro sim,,,,,e ver oque muitos dizem
coloca Stifner de tal marca ., chassi de tal marca , faz isso, coloca parafuso maior , coloca montante maior,,,,entao logo o problema nao e nas coroas mas sim em todos estes itens que o pessoal colocou ai, ou seja, a Mugen ja poderia ter lancado o carro ou uma versao que ja venha com todos este acessorios, assim garanto a voce, o problema some de vez...

abracos a todos ai.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
A_borges

Mensagem por A_borges »

Pois é, meu MTX-4 como expliquei na minha primeira respota para o eduardo dias, era dele e ja tinha passada na mão de outro cara e eu fui o terceiro a pegar o carro..... 2 corridas e 3 coroas.....

Li e pesquisei muito, fiz o que falei aí atualmente são 1 galão e meio sem quebrar, vou correr nesse final de semana e troquei a coroa da primeira e da segunda por conta do desgaste......

E nenhum momento estou querendo desmercer a experiência e o grau de conhecimento de qualquer usuário aqui no fórum, se deixa a entender isso me desculpe então.

A minha intenção é colocar aqui tudo o que fiz para eliminar o problema do meu carro e que consegui e torcendo para que todos vocês usuários do carro consigam também solucionar esse problema porque não tem nada mais frustante do que você ter um carro competitivo e ficar somente com uma marcha e perder uma corrida!

Um Abraço,
André Borges
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo mas, esta bem perto"
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

só deixando claro uma coisa... nao vejo necessidade de trocar stifiner, mais importante q isso é os parafusos que seguram ele nao estarem espanados e se estiverem, apenas colocar parafusos maiores (mais compridos), pois ja usei x4 com stifiner original e tbem nao comeu coroa, kkkkk, eta chassi loco...mas continuo mugueniano!!!
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Fala A borges,,me desculpe ai o mal jeito tb,,,nao quis colocar dessa forma ehehehhehe
apenas passar meu depoimento.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
vdsoares
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vdsoares »

Amigos,
Boa Tarde.

Gostaria de expor minha experiência com a marca Mugen Seiki. Como o André falou já andei com 3 tipos de chassis (Mugen, Kyosho, Serpent). Não estou aqui para criticar, mas sim para apontar a minha preferência pela marca Mugen.
Atualmente tenho 1 kit MTX4 ( 1 ano de uso ) e um MRX4R ( 4 meses de uso ). Referente ao MTX4 NUNCA tive problemas com coroa de 2° Marcha. Não estou aqui para falar o que fiz de diferente mas sim falar que simplesmente segui aquilo que o manul do carro manda. Outro ponto importante que gostaria de ressaltar é que o meu carro somente usa peças originais Mugen.
Presencie na última etapa do Paulista a pessoa citada pelo Eduardo que teve esses problemas e digo que não vejo explicação para o que aconteceu.
Gostaria de ressaltar que participei de algumas corridas com o carro e fiquei muito contente com a durabilidade e performance do chassis. Espero que esse problema resolva o mais rápido possível com todos que reportaram esse problema.

Abraços,

Valdir Soares
Passione : El Meglio Prodotti RC!
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

Algum de vocês ja reparou se isso acontece apos a primeira freiada!? o freio do x4 é duplo ou um disco só!? a força da freiada nao poderia estar deslocando de forma brusca as coroas e assim fazendo ser comida!? e esses que nao tem comido coroa é o freio estar um pouco mais fraco!? Parenteses... mtx4 tem mais de 2 anos!?
Imagem
Traci
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Traci »

Pessoal,

Comprei meu primeiro RC, um MTX4 usado, a pouco mais de 1 ano e fiz barbaridades com ele até aprender a pilotar (se bem que ainda não sei...rsrsrsrs). Andei, até uns 3 meses atrás, com o chassi torto, com folga em todos os rolamentos (todos mesmo, sem exceção), peças plásticas com parafusos maiores que os originais e já espanados também, sem o stifiner, pois não parafusei o “danado” depois de uma limpeza e o perdi na pista, e durante vários meses só perdi 2 pares de coroas (1ª e 2ª juntas) pois o motor se soltou duas vezes, uma delas em uma batida forte, mas o ajuste coroa/pinhão sempre ficou muito justo, mais muito justo mesmo. Vale ressaltar que os demais ajustes sempre foram feitos direito, ou pelo menos quase, como horns do servo da aceleração bem acertado para não empurrar o motor quando freiar, alinhamento coroas/pinhões, etc...

No passado fiz um teste, ajustei coroa/pinhão com uma folga um pouco maior, mas ou menos uma folha de papel, e adivinhem o que aconteceu, comeu a coroa da 2ª. Voltei o ajuste bem apertado, e não tive problemas. Fiz este teste duas vezes e com o ajuste um pouco folgado perdi duas coroas. Vale ressaltar que estava usando o chassi torto e sem stifiner.....

Hoje com um kit novo do X4 já rodei um galão e ainda nem marcou direito as coroas originais. Fiz novamente o teste neste novo kit usando um par de coroas velhas do outro kit e ajustando com uma folga um pouco maior comeu a coroa da 2ª.

Não sou de postar muitas mensagens no fórum, principalmente porque nem sempre posso realmente ajudar, mas como nunca tive e continuo não tendo problemas com meu X4 resolvi relatar minha curta experiência com este kit, pois não acredito em problema no kit, se fosse todos teriam problemas, e isso com certeza não é verdade.

Abraços a todos,
E espero poder ajudar quem realmente precisa.

André.
Responder

Voltar para “On-road”