Novo E-maxx...

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Novo E-maxx...

Mensagem por Tupimare »

Que é toda preparada pra água é, mas tudo tem limite.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom então pessoal, um cara do automodelismo eletrico me disse que não tem problema não o motor eletrico funciona em baixo dágua, ele disse que até lava os motores dele deixando ligado dentro de um copo dágua ushuihauishas
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

Vc so pode estar brincando, nao acredito que alguem falou isso.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
MarcosCorreia
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosCorreia »

Vc so pode estar brincando, nao acredito que alguem falou isso.

nao entendi o pq disso... eu faço a mesmissima coisa e nunca tive problemas...
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

A ta bom, agora motor elétrico e para usar dentro da agua, isso e de acordo com nosso colega Marcos,

a propósito quanto tempo vc diz que faz isso e nunca teve problemas, quantas vezes vc ficou gastando bateria pra ver seu motorzinho rodando dentro de um copo de agua??
MarcosCorreia
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosCorreia »

ok amigos, não façam isso, pq o rsenhorini é O entendido sobre motores eletricos, me desculpem
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

OHAUIhiouahiuaH, se o cara diz que funciona e a traxxas tb, é pq funciona... rsrs

Heim mas e os servos?? pode por na agua tb?? diz que é bem sensíveis a água eles!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
hey123
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hey123 »

os servos sao preparados pra aguentar agua(tem no site da traxxas falando).
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

gligoco escreveu:Mais isso é amperagem... Não voltagem neh.... Se for bateria de 12 volts com 1A não vai ser um choque grande (se é que vai dar choque) Já uma bateria de carro normalmente tem 40A (acho eu)
Agora tem que ver quantos amperes um motor desse puxa....

Fui convocado lá no fórum Rcelétrico para esclarecer algumas coisas...vamos lá.

Uma coisa é capacidade de armazenamento e outra é capacidade de descarga.
Uma bateria de R/C pode descarregar uns 50A-60A instantaneos.
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

Passamal escreveu:pooooo cara 12 volts da um choque legal ja magina 14! hauhauha

quer esperimentar um choque de 12 volts poe o dedo no acendedor de cigarro do seu carro...

Não tente. Isso vai te machucar sim!
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

rsenhorini escreveu:Vc so pode estar brincando, nao acredito que alguem falou isso.

Quem falou fui eu.
Se não acredita, faço na frente se quiser verificar.
Essa é uma dica que se encontra em várias blogs e em sites especializados em R/C.
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

rsenhorini escreveu:A ta bom, agora motor elétrico e para usar dentro da agua, isso e de acordo com nosso colega Marcos,

a propósito quanto tempo vc diz que faz isso e nunca teve problemas, quantas vezes vc ficou gastando bateria pra ver seu motorzinho rodando dentro de um copo de agua??

Não uso bateria para isso.
Eu uso o "Motor Break-in" do meu carregador (ICE) para alimentar o motor dentro da água.
Faço sempre que necessário limpar o Latinha.
Mas já testei com 27T e mesmo com um Orion Revoluton V2 8x2 e funciono perfeitamente.
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

hum.
Editado pela última vez por prcg em 15 Nov 2007, 11:49, em um total de 1 vez.
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

prcg escreveu:
MarcosCorreia escreveu:ok amigos, não façam isso, pq o rsenhorini é O entendido sobre motores eletricos, me desculpem

Do jeito que ele fala, passa a impressão de que nunca viu um.
Mas se ele é O entendido, vou parar com isso sim!

PRCG

Nao precisa parar com nada nao, bastaria ser mais humilde, e parar de criticar a opiniao dos outros.

Agora o que eu nao acredito, e como você ficou tao ofendido com um simples comentário que fiz em um tópico totalmente inocente, ao invés de esclarecer a questão, EXPLICAR COMO E O PROCEDIMENTO PREFERIU replicar com varios comentários irônicos, so nao sei o porque disso.

Na boa, repense sua postura, vc nao pode simplesmente sair fazendo piadas com quem nao conhece nao.

também o meu dialogo era com o Marcos, dai vc entrou na conversa como estivesse falando com a sua pessoa, outra coisa que nao entendi, estou comesando a achar que tem algum problema comigo, pois esta nao e a primeira vez que critica um comentário que fiz.
deividfei
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por deividfei »

Srs, por favor, vamos parar com a troca de farpas ok? estamos aqui para esclarescer duvidas certo?

me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que posso esclarescer algumas duvidas na qualidade de modelista e de eng eletrico.

- Sim , o motor pode funcionar na agua, não tem o menor problema desde que ela seja livre de sais (ou com baixo teor) não tera problemas eletricos por usar na agua... só teria problema eletrico com um motor assim com uma tensão bem acima de 14V, pois o que realmente interfere neste caso é a diferença de potencial, ou volt.
agora quanto a parte mecanica do motor (rolamentos/ buchas) não faz muito bem nao... mas o prejuizo é a longo prazo , e como nos modelistas temos o costume de fazer as preventivas, tudo blz....

quanto a parte eletronica.... (esc/receptor/servos) precisão ser realmente bem vedados!!!! se nao quem colocar na agua vai arrumar pra cabeça! pq agua junto com eletricidade em terminais de estanho ou cobre causa uma corrosão instantanea e as vezes mal se percebe, ve-se apenas uma mancha branca na placa. dai pra tentar salvar desenergise (desligue as baterias) lave tudo com agua e sabão usando uma escovinha (é serio nao é brincadeira) seque bem seco e depois ve se a corrosão nao foi seria o suficiente pra sumir com alguma trilha.

falei demais mas acho q é isso, se tiverem duvidas q eu possa esclarecer blz, se alguem discordar agente pode chegar num consenso aqui, mas sem encrencas no forum ok? valeu galera
Deivid
Responder

Voltar para “Off-road”