carro morrendo qnd acelera mais
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: carro morrendo qnd acelera mais
nossa como pode isso? vc comprou o carro novo e ja veio com um arranhão no pistão ?
O.o
O.o
Sem auto 
- amprochmann
- Piloto Advanced

Um amigo meu comprou um Inferno US Sport .28 e está com o mesmo sintoma. Já mexemos nas agulhas, carburador, tanque de combustível e nada. Acontece a mesma coisa. Basta tirar o aquecedor e o motor morre. Eita inferno de automodelo...
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Eu acho mais façil eu ter deixado cari alguma sujeira dentro...Xumbrega escreveu:nossa como pode isso? vc comprou o carro novo e ja veio com um arranhão no pistão ?
O.o
mas eu conversando com o rapaz q ta fuçando, ele me disse q acha q nao é o pistao...
Enfim, quando a bronca for resolvida eu posto aqui pra ajudar problemas futuros de outras pessoas.... mas q irrita, irrita.
Eu imagino como irrita... Queimei o carregador do starter quando o carrinho chegou e fiquei p da vida, isso que resolvi em um dia, imagine uma ladainha dessas...
Galera é assim mesmo, sofri bastante com o meu Inferno US, só depois do 6º tanque foi que ele começou a firmar a carburação, eu não sei como q. ta a agulha de alta mas acredito q. deve estar com +/- 2,5voltas.
Tem que ter paciência ate o motor soltar.
Nunca esqueçam de verificar a temperatura o ideal é ficar na faixa de 120°.
Tem que ter paciência ate o motor soltar.
Nunca esqueçam de verificar a temperatura o ideal é ficar na faixa de 120°.
tentou usar outro combustível ?
pelo visto, vc estava no período de amaciamento do motor, deveria fazer como manda o manual ou como o pessoal nos informa....
tenta por uma vela quente, ou quando ligar, dá umas aceleradas pra esquentar logo o motor com o aquecedor junto...
dá uma olhada tbm no filtro de ar... se não tiver obstruindo a entrada de ar...
pelo visto, vc estava no período de amaciamento do motor, deveria fazer como manda o manual ou como o pessoal nos informa....
tenta por uma vela quente, ou quando ligar, dá umas aceleradas pra esquentar logo o motor com o aquecedor junto...
dá uma olhada tbm no filtro de ar... se não tiver obstruindo a entrada de ar...
- Tupimare
- Piloto Advanced

Cara esse hobby realmente não é facil, to com um galão rodado e até hoje apanho e acho que não para por aí. É claro que ja domino muita coisa mas que passo raiva passo. Não desista, é bom d+.
Quando vejo tópico repetido.......

tupimare, vo te dizer que só "dominei" o meu rc agora, no final do segundo galão. Consegui encontrar a regulagem perfeita, conseguindo ótima velocidade, andando com o dedo lá no fundo em alta rotação porém sem forçar o motor demais e mantendo o rastro de fumaça azul.
até chegar nesse ponto, sofri muito hueuheuhehue.
até chegar nesse ponto, sofri muito hueuheuhehue.
- Tupimare
- Piloto Advanced

O Birk, aí que tá, meu carro anda bem mas quando acelero tudo percebo que do meio do acelerador pra trás ele quase não faz diferença, poucas vezes acertei a carburação para o carro ficar realmente filé, mas chego lá.....

o meu também andava assim, chegava no meio do acelerador e não andava mais, a presença de fumaça também não era tão visível.
Até que resolvi engordar a mistura, quando o motor esquentava eu ia abrindo aos poucos a agulha de alta. Reparei que o motor começou a andar até mais, e mais estável que antes, para atingir a aceleração máxima tem que sentar o dedo hehe e a presença de fumaça é bem mais visível.
tente engordar um pouco mais a sua mistura, mas abra a agulha apenas quando seu motor estiver quente, na faixa de uso normal.
Até que resolvi engordar a mistura, quando o motor esquentava eu ia abrindo aos poucos a agulha de alta. Reparei que o motor começou a andar até mais, e mais estável que antes, para atingir a aceleração máxima tem que sentar o dedo hehe e a presença de fumaça é bem mais visível.
tente engordar um pouco mais a sua mistura, mas abra a agulha apenas quando seu motor estiver quente, na faixa de uso normal.
ele não estava rodando pobre antes, a temperatura não era alta, mas não tinha seu melhor rendimento. Com essa mudançã ficou bem melhor, mas consome mais também hehe, mas pelo menos o motor fica bem lubrificado.
- Tupimare
- Piloto Advanced

Então deve ser isso, meu carro so anda frio. Acredito que a agulha de baixa também esta sendo uma pedra no meu acelerador rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

a agulha de baixa no meu ainda está um pouco gorda, mas prefiro não mexer ainda, porque a regulagem está bem legal pela primeira vez, vamos ver até quando hehe.
- Tupimare
- Piloto Advanced

Passa aí a cola das regulagens pra mim.

a agulha de alta eu estou com umas 3 1/3 voltas, na dei baixa pot aí também, mas da pra fechar um pouco mais.
depende da vela que você ta usando, eu uso a R5 da OS, e também do clima, inclusive o método de amaciamento hehehe, vai ser difícil a regulagem ficar bem no seu. Use como base.
abraços
depende da vela que você ta usando, eu uso a R5 da OS, e também do clima, inclusive o método de amaciamento hehehe, vai ser difícil a regulagem ficar bem no seu. Use como base.
abraços