One Way ou Diferencial
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: One Way ou Diferencial
ohhhh tranquilo... bom pelo meu raciocinio quando se lança uma versão "2" de algo eh pra melhorar. rs exceto em filmes que as vezes o segundo fica pior.. kkk...
Pra quem anda com UFO 2 e conhece do assunto melhorou muito???
Abraços
Abraços
E eixo rigido na frente... Alguèm usa?? Quais as vantagens e desvantagens??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
a não sei dizer se melhorou, mas o que diz na kfactory é que a ufo 2 foi desenolvida para usar em conjunto com ED, ou seja, tem alterações que fazem com que a ufo case melhor com a ED.Mindu escreveu:ohhhh tranquilo... bom pelo meu raciocinio quando se lança uma versão "2" de algo eh pra melhorar. rs exceto em filmes que as vezes o segundo fica pior.. kkk...
Abraços
TM G4S / O.S. 12TZ Spec II / FUTABA 3PM 2.4G Fasst
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)
Alguém saberia me dizer como que se faz para andar com o carro blocado. One way alguém saberia me explicar oque é. Muito obrigado!
O que observei é que em pista com baixo grip, principalmente, quando um pouco suja, com espuma o carro perdia a traseira em curvas. Consegui melhorar o rendimento em curvas colocando one-way blocado na dianteira, diff traseiro com 10000 e, pneus de borracha sendo perfil 61 mm na dianteira e 62,5 mm na traseira.
Ohh alguém me responde, pergunta bem simples !!!
Diferencial: Conjunto que faz a "diferenciação" da rotação imposta em cada lado do eixo (normalmente planetárias e satélites ou por esferas).
Blocado: eixo rígido, não há diferença de rotação entre as duas rodas.
One Way: Cada lado tem um rolamento do tipo "one way", que rodando para um lado transmite o movimento, e para o outro ele gira livre (tipo o rolamento do câmbio).
Nas retas o carro tem tração do tipo 4x2 pois as rodas vão girar mais rápido que o eixo, e nas curvas (pela diferença de raios imposta entre as rodas externas e internas), a roda externa será tracionada.
É mais difícil de pilotar, a capacidade de freio reduz pra menos da metade (freio só nas rodas traseiras), e tem que andar bem forte nas curvas. Porém se for bom piloto, os tempos provavelmente serão melhores.
Agora, até onde eu vi, blocado e one way só é util nos "on road".
Blocado: eixo rígido, não há diferença de rotação entre as duas rodas.
One Way: Cada lado tem um rolamento do tipo "one way", que rodando para um lado transmite o movimento, e para o outro ele gira livre (tipo o rolamento do câmbio).
Nas retas o carro tem tração do tipo 4x2 pois as rodas vão girar mais rápido que o eixo, e nas curvas (pela diferença de raios imposta entre as rodas externas e internas), a roda externa será tracionada.
É mais difícil de pilotar, a capacidade de freio reduz pra menos da metade (freio só nas rodas traseiras), e tem que andar bem forte nas curvas. Porém se for bom piloto, os tempos provavelmente serão melhores.
Agora, até onde eu vi, blocado e one way só é util nos "on road".
Alexandre
Obrigado Motta.
Bom tive uma nova explicação do meu amigo Takeda...
O blocado seria mais enteressante usar em pistas mais travadas pois ele daria mais tração na aceleração e não nas curvas... ou seja melhor para pilotagem freia/acelera de pistas mais travadas...
O diferencial seria mais enteressante nas pista mais rápidas onde o diferencial pode trabalhar melhor nas curvas dando maior aderência não dexando o carro escorregar de frente nas curvas, e parece que rende mais na reta...
Bom fui obrigado a comprar tb o diferencial pro meu chassis, pois agora tenho as três opções de tração dianteira vou fazer experiências o postarei mais tarde...
Abraços e obrigado a todos...
O blocado seria mais enteressante usar em pistas mais travadas pois ele daria mais tração na aceleração e não nas curvas... ou seja melhor para pilotagem freia/acelera de pistas mais travadas...
O diferencial seria mais enteressante nas pista mais rápidas onde o diferencial pode trabalhar melhor nas curvas dando maior aderência não dexando o carro escorregar de frente nas curvas, e parece que rende mais na reta...
Bom fui obrigado a comprar tb o diferencial pro meu chassis, pois agora tenho as três opções de tração dianteira vou fazer experiências o postarei mais tarde...
Abraços e obrigado a todos...
Mindu,
o que rende mais nas retas é o one way, pois "desativa" a tração na dianteira.
o que rende mais nas retas é o one way, pois "desativa" a tração na dianteira.
Alexandre
- Pimpolho
- Moderador

Uma correção: Só "desativa" a tração dianteria se o diâmetro dos pneus dianteiros for menor do que o dos pneus traseiros, caso contrário o carro continua sendo 4X4 integral !!!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Pimpolho,
Nem citei, pois não vejo vantagem nenhuma em usar one way sem "overdrive".
Sem overdrive, ou bloca ou usa o diff.
Nem citei, pois não vejo vantagem nenhuma em usar one way sem "overdrive".
Sem overdrive, ou bloca ou usa o diff.
Alexandre
Pahhh... bom one way, pra mim hoje não vira não, ele eh mais rápido... mas gira muito fácil, como falaram anteriormente.
Bom agora vou ver qual eh andar com diferencial montado, pela lógica o carro tende se comportar muito melhor na curva vamos ver o que dah...kkk
pah galarera que tá no assasinato ao português... aprendi que o correto eh interessante e não enteressante como vinha escrevendo... odeio português.. kkkkk
Abraços
Bom agora vou ver qual eh andar com diferencial montado, pela lógica o carro tende se comportar muito melhor na curva vamos ver o que dah...kkk
pah galarera que tá no assasinato ao português... aprendi que o correto eh interessante e não enteressante como vinha escrevendo... odeio português.. kkkkk
Abraços
Pneus de borrachas, vc vai ter um acerto melhor e mais facil com diferencial. Blocado nem pensar!
One way só em pneus de espuma com um bom jogo de pneus e um torno de pneus.
One way só em pneus de espuma com um bom jogo de pneus e um torno de pneus.
olha bicho, tava hoje na pista da AJARC (Joinville) nos treinos da copa alpha e tinha um conhecido lá correndo blocado num g4, e tava super bem correndo de borracha....
Abraços
Abraços