leomaciel escreveu:galera to com um p*** pepino.....
O motor ta travando como posso lubrifica-lo....WD40 é igual ao desingripante????
A minha ve-la nao funciona ja ate tirei o chicote e pedi um novo....
O ez star nao roda o motor direito.....ele roda depois para ai carrego a bateria e ele roda um pouco.....
é normal rodar o diferencial e notar uma certa resistencia do pinston,....
To desesperado pois tenho minha revo "usada" por 1 mes e ate agora so rodei uma.....
Meu MSN
leofarahmaciel@uol.com.brQuem puder me da um HELP.
Leo vamo ve...
MOTOR TRAVADO??? vc quer dizer travado de nao conseguir girara ele com a mao... ou travado de nem com chave de fenda na flywheel vc consegue girar...
O melhor nesse caso eh abrir o motor para ver o que q acontece... pode ser varias coisas q "travaram" o motor.
abra o motor e verifique os rolamentos, verifique o estado do jogo camisa pistao e biela.
vc pode jogar um pouco de wd40 para ajudar a fazer o motor pegar...
Agora lendo o seu posto deu a entender tbm q sua revo eh NOVA pq tem um mes de uso correto!??
se for o caso pode ser entao q ele esteja travado pq precisa amaciar ainda.
se for o caso faça assim... retire a vela e de uma borrifada leve de wd40 pelo buraco da vela. recoloque a vela mas nao aperte pa fica bem preso.
de a partida com o EZSTART BEM CARREGADO. se o motor travar com uma chave de fenda force o giro do motor na flywheel ate o motor ficar livre e tente dar a partida novamente. faça esse procedimento quantas vezes for necessaria para ligar o mtor.
NO CASO DE MOTOR NOVO FAÇA O AMACIAMENTO ANTES DE SAIR ANDANDO POR aí OK!!! vai te economizar dor de cabeça e dinheiro.!!
agora quanto a vela nao funcionar... vc verificou se a vela esta queimada!?? O chicote pode ate apresentar defeito(mau contato) vc pode tentar arrumar o que vc ja tem...
para verificar se a vela esta queimada ou funcionando ok retire a vela encoste o corpo da vela no cabeçote recoloque o plug de vela do chicotee de a partida com o ezstart... olhe dentro da vela e vc vera se a vela fica incandescente ou se esta queimada...
quanto ao EZSTART... cara se o ez funciona bem e depois fica "lesado" pode ser somente a bateria dele q esta fraca.. de uma boa carga na bateria e nos diga o resultado...
se o problema persistir e o ezstart continuar a funcionar "pesado" aí pode ser problema com o adaptador do ezstart ou mesmo do motor q como vc disse esta "travado"
agora nao entendi quando vc disse :"é normal rodar o diferencial e notar uma certa resistencia do pinston,...." ...
na revo original vem com 2 diferenciais 1 dianteiro e um trazeiro.
EH NORMAL vc segurando as rodas e girar uma delas vc sentir uma certa "interferencia". q vai variar da viscosidade do oleo de silicone q vc estiver utilizando...
NAO EH NORMAL vc segurando as rodas e ao girar o diferencial estar travado, ou ao girar nao sentir nenhuma interferencia...
agora nao entendi essa do piston q vc disse...
abraços