TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por Passamal »

se nao me engano tem que trocar o gira tbm.
ou entao limar o pino de encaixe do adaptador do ezstart
ImagemImagem
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

Olá, estou com uma dúvida em relação a troca das rodas originais do revo. Olhei as originais da paltinum montadas, seria uma boa escolha?

Vejo vcs falando muito em série 40, sera que da muita diferença em relação a da platinum.

Abraços.
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

pelo que eu sei, as rodas da pratinum usa um hexa de 17mm e da revo antiga é 14mm se nao me engano! entao vc teria que trocar de hexa..

e esses pneus 40 series, quer dizer que sao mais largos.. e os da platinum, acho que é pneu de truggy, nao me lembro do modelo agora!
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

:twisted: Eu uso as rodas da Revo Platinum e garanto: São muito boas pra pista. Mas pra vc colocar sua Revo tem que ter o HEx 17mm (Mod. 5308) ou colocar um 17mm pra caber...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

cara isso de pneu e roda varia da finalidade...

vai andar aonde...

Por ex... a serie 40 da proline tem o road rage que eh para asfalto... fica show de bola essa serie de pneu montado numa roda compativel.

a serie 40 para pista e ou diversao fora do asfalto vai depender da pista de do local onde for andar...

tem tudo explicado num dos topicos aí ok!!!

abraços
ImagemImagem
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

Blz... seria só pra brincar mesmo, em terra pois aqui não tem pista. O adaptador do hex vou pedir a da revo nova.

As rodas originais já roçaram, e colei com super bonder(que vergonha heim), mais ta dando pra rodar ainda.

Valeu!!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehehe cara sempre aperte bem as porcas de fixação da roda pq senao elas soltam e come o hexa mesmo...

e geralmente come o hexa e o miolo da roda...
(se for o original de plastico)

se eh para brincar na terra a original da platinum ta OTIMO!!!

hexa de aluminio de 17mm com jogo original de roda e pneu platinum!

abraços
ImagemImagem
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

Excelente tópico...parabéns!!!
ArthurVares

Mensagem por ArthurVares »

Ola Galera eai tudo bem, ouvi dizer aq no forum e nao encontrei a resposta, q o revo é necessario fazer uns Ups para ele dar uns saltos bacanas, o que seria nescessario de verdade, acabei de comprar um "Revo 3.3" e gostaria de saber pq ai ja comprava tbm o kit..

Obrigado pela atenção :D
Arthur Vares
Movidos Pela Paixão !!!
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

ArthurVares escreveu:Ola Galera eai tudo bem, ouvi dizer aq no forum e nao encontrei a resposta, q o revo é necessario fazer uns Ups para ele dar uns saltos bacanas, o que seria nescessario de verdade, acabei de comprar um "Revo 3.3" e gostaria de saber pq ai ja comprava tbm o kit..

Obrigado pela atenção :D
Arthur Vares
Olá amigo arthur, é só pesquisar como upgrades para revo , tem muitos tópicos, mas este aqui do link abaixo é o mais completo, tudo que uma revo precisa de ups está relacionado nesta tabela.

abç e boa sorte.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... grade+revo
ArthurVares

Mensagem por ArthurVares »

valeu rsilfer muito obrigado !!!
decha eu so te perguntar uma coisa nao sei se vc ja vai saber, sabe o que é, para q serve, e como faz, o tal "Amaciar motor" q dizem por ai.... e outra perguntinha basica, quando meu revo chegar o que sera necessario pra fazer ele ja andar, fiquei sabendo q tem uma mistura para o combustivel, q mistura é essa, e outra, fiquei sabendo q tem q lavar com oleo, algumas peças apos brincar q oleo é esse, e q peças, "DESCULPA DE VERDADE, MEU AMIGO, MAS É Q SOU FACINADO NESSE AUTOMODELO, SO Q NUNCA TIVE UM, E PRECISO REALMENTE DA SUAS AJUDAS, ME DESCULPA DENOVO"

Muito Grato..
Arthur Vares
Movidos Pela Paixão !!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

nusss quantas desculpas hehehe

cara para tudo isso que vc tem duvida ja tem tudo resposta...

amaciar motor eh uma coisa muito pessoal eh que nem cueca...

cada uma amacia da sua maneira ou da maneira que achar mais correta.

Eu amacio o motor com ele instalado no carro, e com as rodas no ar(deixe em algum suporte ou muretinha para as rodas ficarem no ar.) e ligo o motor regulo ele para manter uma temperatura de 90ºc e queimo 5 tanques, o 6º tanque eu queimo com o auto no chao ja andando intercalando aceleradas fortes com devagar.

mas isso eh comigo para mim funciona... RECOMENDO VC LER O TOPICO AMACIAR MOTOR DE NOVO NAOOOO!!!!

la tem o pessoal que discutiu isso a fundo...

A "MISTURA DE COMBUSTIVEL" que vc ouviu falar ja vem pronta!
A diversas marcas de combustivel no mercado brasileiro, byron, odonnel, traxxas, mkfuel... aí vai do bolso e do gosto tbm...

Eu particularmente gosto mais do BYRON GEN 2 20% nitro.

E finalmente..
"lavar o motor com oleo" isso vc faz apos andar mesmo...
isso vc faz somente no motor.

mas nao eh LAVAR AO PEH DA LETRA...

alias funciona assim... Vc andou e vai andar no fds seguinte novamente nao precisa fazer nada...

vc andou e só vai andar mes que vem... aí vc compra um AFTERUN(AFTER RUN) e pinga umas gotinhas pelo carburador e pelo buraco da vela gira o motor e pronto...

o mais indicado mesmo eh desmontar o motor e passar um filete de oleo nas peças internas dele.... mas na falta de vontade pode fazer o procedimento de pingar acima...

agora a outras coisas que esporadicamente vc tera que verificar como OLEO DOS AMORTECEDORES, OLEO DOS DIFERENCIAIS, Status das coroas, reaperto dos parafusos(MUITO CUIDADO AO APERTAR OS PARAFUSOS POIS ELES SAO FIXADOS EM PEÇAS DE PLASTICO(ABS) E ESPANAM COM CERTA FACILIDADE OS BURACOS....)

E POR aí VAI...

vai lendo os topicos relacionados a REVO que vc se acha basicamente tudo que vc precisar...

abraços e bom divertimento
ImagemImagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

ArthurVares escreveu:valeu rsilfer muito obrigado !!!
decha eu so te perguntar uma coisa nao sei se vc ja vai saber, sabe o que é, para q serve, e como faz, o tal "Amaciar motor" q dizem por ai.... e outra perguntinha basica, quando meu revo chegar o que sera necessario pra fazer ele ja andar, fiquei sabendo q tem uma mistura para o combustivel, q mistura é essa, e outra, fiquei sabendo q tem q lavar com oleo, algumas peças apos brincar q oleo é esse, e q peças, "DESCULPA DE VERDADE, MEU AMIGO, MAS É Q SOU FACINADO NESSE AUTOMODELO, SO Q NUNCA TIVE UM, E PRECISO REALMENTE DA SUAS AJUDAS, ME DESCULPA DENOVO"

Muito Grato..
Arthur Vares
Bom, os upgrades acima são na verdade para terra, e consequentimente, saltos... já citei essa lista algumas páginas atras...
O amaciamento não sei explicar teoricamente, mas é basicamente para lhe destravar, provavelmente por ser 2 tempos... mas não entendo muito... Sei que se você não amaciar, perderá seu motor. O trx 3.3 BEM AMACIADO e bem "usado", sempre numa temperatura média de 100-120 graus é para durar no mínimo 6 galões, trocando rolamento, fazendo o motor fluir livre, acho que dura 9 sem dificuldade... ai é só trocar biela e pistão...

Antes do oléo e tal, séria bom você saber onde vai andar...
Recomendo pista, hehehe
Mas vamos ver, se você for andar em uma pista com muita poeira, o ideal é tirar a parte elétrica e o motor, tacar água com cuidado, olhando bem o que está fazendo, não deixar o carro de molho candida hehehe
Você já tem um termometro? É necessário um para medir a temperatura... a vida útil do seu motor vai ser muito maior... quanto a lubrificar, você não precisar desmontar o carro inteiro (até por que a revo é um tanto chata para desmontar) para lubrificar e deixar brilhando, mas, vamos supor, você andará todo fim de semana... no 4º é bom você fazer uma limpeza pesada!
Óleo pro filtro... andar sem ele destroi seu motor...
Leia o manual INTEIRO, amacie como está lá (já que seu carro é novo, os rolamentos não vão dificultar isso, necessitando amaciamento na bancada)... Vista explodida é algo bom também... (as peças desmontadas e tal), dá pra entender como funciona...

Como você perguntou, sobre os saltos, eu precisei de push rods e Turnbuckles... Toda hora soltava!
Imagem
Imagem
Mexer nos óleos dos amortecedores também pode ajudar...
Bom, usando você acaba descobrindo...

Desculpe pelo texto grande, mas espero que seja útil a todos!
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

:? To com uma dúvida: Após 2 galões queimou a vela original, coloquei uma OS 8 e notei diferença, parece que ficou melhor. O problema é que na OS não entra o cachimbo na vela, tem que usar o aquecedor separado... Agora na real quero comprar a original Traxxas e não sei qual optar...

8) Qual a melhor das duas opções abaixo, visto que aqui tá fazendo calor, porem com umidade por volta de 70%?...

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... p=737&r=74
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3919&r=74

:D Valeu!
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes