TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

ArthurVares

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por ArthurVares »

Uma perguntinha basica, o que devo fazer apos brincar com meu revo, exemplo nao pretendo usar muito para corrida, e sim so para diversao e relaxamento do dia dia, vou ultilizar ele em uma local off-road, no meu rancho, entao apos brincar com ele, o que devo fazer, pretendo brincar todo final de semana, o que devo usar q oleo, aonde colocar o que limpar, para q tenha ele sempre pronto a uso, e logico funcionando tudo certim !

Muito Grato !
Arthur.... Obrigado pelas respostas amigos!!!
Movidos Pela Paixão !!!
ArthurVares

outra perguntinha, meu revo vai vim podendo impinar igual a esses, se nao vier como faço pra q ele faça isso
olha so q legal
http://br.youtube.com/watch?v=pMHsHsdPM ... re=related

Muito Grato...
Arthur
Movidos Pela Paixão !!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

para fazer entrar o cachimbo da vela do EZstart eh facin facin!!!

só pega um dremmer ou lixa no chao mesmo hehehe

e dexa a ponta da vela "pontuda" heheheh
ImagemImagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Não! Amaciar não é sair acelerando! Se fizer isso destroi o motor!

O primeiro tanque segundo o manual da revo é acelerando 1/4 por 2 segundos, para, novamente faz isso, sem a bolha para resfriar mais... Espera 15 segundos para esfriar o motor...
O segundo tanque se não me engano é 1/2 por 2 segundos... Até o 4º tanque não pode engatar a segunda... regulagem original... Tem esses truques!

No vídeo a revo não empina, e é um sacooo deixar a embreagem mais "dura" pra ela empinar, o carro fica uma mer** de acelerar, na terra então...
O jeito é não empinar, o carro vai dar aquela jogada pra trás, mas sem tirar as rodas do chão... Caso queira brincar de empinar, recomenda-se weeling bar (rodinhas), caso contrario vai capotar toda hora.... Um picco .26 com pipa trinity chega até a ser dificil de não empinar com regulagem boa... ah, no meu caso, foi só deixar a trazeira mais alta que a dianteira, não muito, só isso, que ela empinou fácil... alias, ficou horrível de fazer curva hehehe.
Tem um tópico sobre empinar a revo aqui...
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=16024
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Passamal escreveu:para fazer entrar o cachimbo da vela do EZstart eh facin facin!!!

só pega um dremmer ou lixa no chao mesmo hehehe

e dexa a ponta da vela "pontuda" heheheh
:radio: Valeu Passamal!...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
ArthurVares

Ola Galera, aconteceu um grave acidente com minha revo 3.3, estava eu amaciando o motor, com o 5° tanque, na maior alegria, quando derrenpe, pulei numa lombada, ele caiu rodo no chao algumas vezes quando fui ver, nao tinha como dar partida, quando percebi, q a antena tinha quebrado no meio, com fio e tudo, e o pior aconteceu, na hora q ela caiu no chao de primeiro impacto, bateu o motor, o motor entortor um pouco para frente, causando a destruição do carburador, agora em baixo do motor, quando viro a revo de ponta cabeça, tem um trincado de fora a fora, bem numa chapa de baixo do motor, estou muito preocupado, com outra coisa, agora quando ponho minha revo no chao e puxo para traz, ela trava as rodas, ai na hora q coloquei no cavalete pra testar, percebi q quando giro uma roda pra traz, a roda do outro lado, gira pra frente, o que sera isso, e o que me da mais raiva, é q vejo varios videos na internet e no meu primeiro jump aconteceu isso, Gostaria muito q vcs me ajudassem pra me dizer o que devo fazer, quanto mais ou menos vou gastar, e se tem recupertação ou é PT, aonde acho essas peças, por favor me dem um LUZ....

Muito Obrigado,
Arthur
Movidos Pela Paixão !!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

ArthurVares escreveu:Ola Galera, aconteceu um grave acidente com minha revo 3.3, estava eu amaciando o motor, com o 5° tanque, na maior alegria, quando derrenpe, pulei numa lombada, ele caiu rodo no chao algumas vezes quando fui ver, nao tinha como dar partida, quando percebi, q a antena tinha quebrado no meio, com fio e tudo, e o pior aconteceu, na hora q ela caiu no chao de primeiro impacto, bateu o motor, o motor entortor um pouco para frente, causando a destruição do carburador, agora em baixo do motor, quando viro a revo de ponta cabeça, tem um trincado de fora a fora, bem numa chapa de baixo do motor, estou muito preocupado, com outra coisa, agora quando ponho minha revo no chao e puxo para traz, ela trava as rodas, ai na hora q coloquei no cavalete pra testar, percebi q quando giro uma roda pra traz, a roda do outro lado, gira pra frente, o que sera isso, e o que me da mais raiva, é q vejo varios videos na internet e no meu primeiro jump aconteceu isso, Gostaria muito q vcs me ajudassem pra me dizer o que devo fazer, quanto mais ou menos vou gastar, e se tem recupertação ou é PT, aonde acho essas peças, por favor me dem um LUZ....

Muito Obrigado,
Arthur
Bom...
1 de tudo... acho q vc fez isso sem bolha neh!!!

mas vamos la...

NAo eh nada de PT nao da pa recupera sim...

"tem um trincado de fora a fora, bem numa chapa de baixo do motor, estou muito preocupado"

Isso eh o montante do motor aparentemente coloca umas fotos aí se puder.

mas creio que seja isso.

"bateu o motor, o motor entortor um pouco para frente, causando a destruição do carburador,"

Cara... dependendo do dano... tem que trocar o cabeçote e o carburador...
e dependendo do caso seria mais facil trocar de motor heheh

"agora quando ponho minha revo no chao e puxo para traz, ela trava as rodas"

isso pode estar ocorrendo pq o carburador pode estar travando a flywheel. ou entao o montante do motor esta pegando no eixo carda.

"percebi q quando giro uma roda pra traz, a roda do outro lado, gira pra frente, o que sera isso"

Cara isso eh normal se vc levantar seu carro 1:1(de verdade hehe) e fizer isso a outra roda tbm ira girar no sentido contrario isso acontedce por causa do diferencial!

"e o que me da mais raiva, é q vejo varios videos na internet e no meu primeiro jump aconteceu"

Cara... cagadas acontecem o importante eh nao desanimar na primeira caca que te acontecer!!!

Agora quanto vai te custar os reparos... nao sei dizer só vendo exatamente o que quebrou mas pode colocar aí... pelo menos uns 200 contos de pecas vai com certeza...

abraços e boa sorte no futuro
ImagemImagem
ArthurVares

Passamal escreveu:
ArthurVares escreveu:Ola Galera, aconteceu um grave acidente com minha revo 3.3, estava eu amaciando o motor, com o 5° tanque, na maior alegria, quando derrenpe, pulei numa lombada, ele caiu rodo no chao algumas vezes quando fui ver, nao tinha como dar partida, quando percebi, q a antena tinha quebrado no meio, com fio e tudo, e o pior aconteceu, na hora q ela caiu no chao de primeiro impacto, bateu o motor, o motor entortor um pouco para frente, causando a destruição do carburador, agora em baixo do motor, quando viro a revo de ponta cabeça, tem um trincado de fora a fora, bem numa chapa de baixo do motor, estou muito preocupado, com outra coisa, agora quando ponho minha revo no chao e puxo para traz, ela trava as rodas, ai na hora q coloquei no cavalete pra testar, percebi q quando giro uma roda pra traz, a roda do outro lado, gira pra frente, o que sera isso, e o que me da mais raiva, é q vejo varios videos na internet e no meu primeiro jump aconteceu isso, Gostaria muito q vcs me ajudassem pra me dizer o que devo fazer, quanto mais ou menos vou gastar, e se tem recupertação ou é PT, aonde acho essas peças, por favor me dem um LUZ....

Muito Obrigado,
Arthur
Bom...
1 de tudo... acho q vc fez isso sem bolha neh!!!

mas vamos la...

NAo eh nada de PT nao da pa recupera sim...

"tem um trincado de fora a fora, bem numa chapa de baixo do motor, estou muito preocupado"

Isso eh o montante do motor aparentemente coloca umas fotos aí se puder.

mas creio que seja isso.

"bateu o motor, o motor entortor um pouco para frente, causando a destruição do carburador,"

Cara... dependendo do dano... tem que trocar o cabeçote e o carburador...
e dependendo do caso seria mais facil trocar de motor heheh

"agora quando ponho minha revo no chao e puxo para traz, ela trava as rodas"

isso pode estar ocorrendo pq o carburador pode estar travando a flywheel. ou entao o montante do motor esta pegando no eixo carda.

"percebi q quando giro uma roda pra traz, a roda do outro lado, gira pra frente, o que sera isso"

Cara isso eh normal se vc levantar seu carro 1:1(de verdade hehe) e fizer isso a outra roda tbm ira girar no sentido contrario isso acontedce por causa do diferencial!

"e o que me da mais raiva, é q vejo varios videos na internet e no meu primeiro jump aconteceu"

Cara... cagadas acontecem o importante eh nao desanimar na primeira caca que te acontecer!!!

Agora quanto vai te custar os reparos... nao sei dizer só vendo exatamente o que quebrou mas pode colocar aí... pelo menos uns 200 contos de pecas vai com certeza...

abraços e boa sorte no futuro

E ai Galera,
Blz Sou Aq De Ribeirao preto, entao mandei pra uma manutenção aq, o pesoal cobrou R$ 258,00 pra fazer tudim, segundo eles vai ficar zerim, cara eles ate falaram assim q entorto o chassis, putz q azar, entao Passamal o pior q estava sim com a bolha.... falou abraço, GALERA DE DESEJEM SORTE PRA Q O CARRO FIQUE PERFEITO, PQ MEU VERDADEIRO MEDO É ESSE DE NAO FICAR IGUAL PEGUEI NO INICIO

Muito Grato
Arthur Vares
Movidos Pela Paixão !!!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Amigo, vc colocou ela pra pular de onde ? Geralmente não quebra fácil, ainda mais com bolha. Mas azar acontece, o importante é que vc vai arrumar a vai se divertir muito com ela. E nesse começo vê se vai de leve,um abraço e boa sorte.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehhe e Um detalhezim importante... nos vids que a gente ve normalmente no youtube por ex... sao gringos... e la as peças sao todas baratinhas por isso eles arriscam e andam pa estora tudo mesmo pq se quebra eh só ir na lojinha e gastar 50 dolares que ta tudo novo heuhauha
ImagemImagem
ArthurVares

Rsrsrs valew amigos, to so no aguardo agora, o cara la da loja me prometeu pra essa semana ainda, espero esse final de semana ja brinca com ele ja....
Se Tiver algum acessorio ai q vcs podem me indicar pra ajudar ele nos saltos sei la pra estabilizar na queda ou pra proteger mais nas cambalhotas podem dizer.... valew

Muito Grato Amigos
Arthur Vares
Movidos Pela Paixão !!!
ArthurVares

E Outra Coisa galera, estou ainda com uma coisa encanada, tipo assim meu revo capoto no 5° tanque, e eu tenho certeza q no 1°, 2°, 3° e 4° eu puxava ele para traz, tipo pra tira ele da frente da parede, (pq ele nao tem ré), e as rodas giravam pra traz, ai depois da do capoto, eu ele começo a trava as rodas, quando eu ponho ele no chao puxo ele pra traz ele nao vem, ai quando eu levei na manutenção ai onde falei, o tecnico falou q é assim mesmo, q nao tem nada a ver q sempre foi assim, mas Passamal tenho certeza q nao era assim cara eu puxava ele e ele vinha de boa, sera q esse cara ta querendo me enrrola, ou sei la, nao entendo..... me ajuda ai...Valew Galera Muito Obrigado

Muito Grato
Arthur Vares
Movidos Pela Paixão !!!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Quando vc puxou bateu o motor no chão e desregulou a folga da coroa é pinhão.. Depois que o cara concertar tudo fala para ele regular isso..
Por isso que seu carrro está travando quando puxa para tráz...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

:radio:

Creio que seja isso mesmo!
ImagemImagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Isso mesmo!
Quanto a proteção, recomendo um aerofólio e uma bolha de competição como a crowd pleazer... ai nenhuma parte do carro pega nas capotadas... E segundo o Cestari, a torre do ez quando bate forte "vai pra frente" movendo o motor e comendo a coroa, com o aerofólio isso não acontece...
Já postei mais de uma vez, mas está aqui a lista...
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8511
Olhe bem resistencia... essa lista te salva de danos muito maiores...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Responder

Voltar para “Off-road”