ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por MattSann »

E aí pessoal, me digam uma coisa, ouvi falar q as peças da kyosho são caras p carr$%¨. Eh isso mesmo?
Pois estou negociando um Inferno NEO Race Spec, e queria saber sobre isso....
valeu

Abraços
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Depende de onde comprar. Eu peço quase tudo pelo eBay, baratinho. Se for comprar no Brasil, onde tudo é mais caro devido a impostos, ai é mais caro mesmo.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

becao escreveu:Depende de onde comprar. Eu peço quase tudo pelo eBay, baratinho. Se for comprar no Brasil, onde tudo é mais caro devido a impostos, ai é mais caro mesmo.
Eae becao, td certo.
O q eu estou querendo me referir, eh o valor das peças comparando com outras marcas. Sei q vc tem um Inferno, e aí, ele eh bom?
Tenho outro em vista, eh o syclone da Himoto, td mundo fala mal dessa marca, pois tds dizem q não ha peças aqui no Brasil e por serem mt frageis, pois bem, achei um site q só trabalha com essa marca, sege o link:
http://www.nitrorc.com.br
Não achei mt cara as peças, e tb vendem o Kyosho Inferno Neo Race Spec por R$1200,00, não achei mt caro, ele tah no prço?
Era isso.
Valeu
Abraços
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Vídeos sobre o Inferno NEO Race Spec: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=39450
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Opa, eu denovo...
O que exatamente quer dizer as siglas "RTR"?
Seria "Ready To Run"?
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

exatamente
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

quanto a nitrorc, que vc citou anteriormente geralmente eles não estão com o carro no brasil, eles enviam o carro do pais de origem e vc provavelmente tera que pagar imposto na receita na retira do mesmo no correio, se imforma direito e veja se vale a pena ok

abraço

e boa sorte e compra logo um carro e bota pra andar rs
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Jah encomendei, chega sábado q vem.
Peguei um Kyosho Inferno Neo Race Spec, segui as dicas do nosso amigo Becao.
Agora vc vai ter q me aturar becao. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jah te add no msn cara, vc ta ferrado kkkkkkkkkkk
Me diga umas dicas pra ele......
Abraço
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Bom, pelo que vc disse que procura, o Inferno vai te divertir bastante. Ainda não vi esse modelo novo, mas os antigos davam uns saltos legais e saiam inteiros. Nunca tive um Himoto, Exceed, etc mas o pessoal diz que não são tão duráveis. Obviamente que todo carro pode quebrar, mas aos poucos vc vai descobrindo os limites do seu carro, rs.
Compre um termômetro para monitorar a temperatura e tenha sempre uma vela reserva, pois nunca se sabe quando vai precisar de uma.
E não ande com os pneus originais no asfalto, senão vai acabar com eles num instante.

Bela escolha e divirta-se!
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Otimaa escolha, nao vai se arrepender. Não sei se você viu os vídeos que eu fiz falando um pouco do carro, mas vou falar aqui.

Compre pelo menos duas coisas de antemão: um servo de direção descente. o que no carro não é bom, é tudo de plastico por dentro e nao presta, quebrou no primeiro galao comigo e dei uma baita batida no meio fio.

E também um jogo de pneus, da AKA de preferencia porque sao muito bons. Eu pedi no ebay um jogo de Enduro Hard, mesmo que nao tenha desempenho muito bom na pista, mas dura bastante para brincar.

Sobre as velas, comprei uma cartela com 12 velas da O.S, numero 8. Paguei 52 dolares no ebay, com frete gratis, ainda ta pra chegar. No total deu 90 reais, sendo q cada uma aqui em Goiania é vendida a 33 reais.

No mais é isso, eu fiz umas compras no ebay de peças de reposição, depois te mostro quando chegar, acho que também é legal ter de antemao.

Abraços.

ps: vc comprou o seu em qual anuncio no ebay?
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

becao escreveu:Otimaa escolha, nao vai se arrepender. Não sei se você viu os vídeos que eu fiz falando um pouco do carro, mas vou falar aqui.

Compre pelo menos duas coisas de antemão: um servo de direção descente. o que no carro não é bom, é tudo de plastico por dentro e nao presta, quebrou no primeiro galao comigo e dei uma baita batida no meio fio.

E também um jogo de pneus, da AKA de preferencia porque sao muito bons. Eu pedi no ebay um jogo de Enduro Hard, mesmo que nao tenha desempenho muito bom na pista, mas dura bastante para brincar.

Sobre as velas, comprei uma cartela com 12 velas da O.S, numero 8. Paguei 52 dolares no ebay, com frete gratis, ainda ta pra chegar. No total deu 90 reais, sendo q cada uma aqui em Goiania é vendida a 33 reais.

No mais é isso, eu fiz umas compras no ebay de peças de reposição, depois te mostro quando chegar, acho que também é legal ter de antemao.

Abraços.

ps: vc comprou o seu em qual anuncio no ebay?

Vi os seus 3 videos, justamente porisso q eu escolhi o Neo Race.
Não comprei pelo ebay, na verdade n comprei ainda, só encomendei, vai vir do Paraguai, isso se o cara achar o inferno por lah, (acredito e espero q encontre, senão vou ter um treco) kkkkkkk...
Mas me diga uma coisa, q servo vc sugere, vi no video q vc jah vai trocar o seu servo do acelerador e freio, vc acha q ha a necessidade de eu comprar um p acelerador? Se for possivel, me diz o numero de referencia e o valor q vc pagou dos servos, pois jah vou mandar vir os 2 com engrenagens de metal.
As velas, qual vc me indicaria? Acho q vou pegar umas 5...
E quanto aos pneus, eles jah vem com as rodas?
Pois vou mandar vir td de lah tb...
Acho q era isso, "por enquanto"

Obrigado a tds pela força
Abraços
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Beleza, tomara que o cara ache o inferno neo race spec lá para você. O resto vamos por partes:

Servos: bom, eu já vou trocar o servo de aceleração e freio porque eu não confio nada nesse servo que vem de fabrica. Claro que as pancadas na direção são bem mais fortes e por isso quebrou primeiro, mas quem garante que um dia o de acel/freio não quebre também? E se quebrar acelerado? Gosto nem de penser hehehe. Então por isso eu ja pedi um para acelerador e freio. Dessa maneira eu to com 2 servos reservas, um de metal que eu comprei no brasil para nao ficar sem andar, e o original de plastico.

Os servos que eu comprei são esses:

Direção: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 19sec.html
Aceleração / freio: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 16sec.html

Note que eles são "caros", coloquei em aspas porque o custo beneficio deles é bom, e neste caso, o caro é barato, e não o contrario. Esses servos vão durar muito, é um tipo de coisa que quando você vende o carro vc fica com eles para colocar no proximo, e ainda estarão bons. Além do que, dificilmente irão de deixar na mão.

Velas: depende de onde você mora, aqui em Goiás todo mundo a vela OS numero 8 (ebay - http://www.ebay.com/itm/230658705166?ss ... 1439.l2649 - inclusive foi esse anuncio que eu comprei, vem com frete gratis). Não sei te informar qual vela usam em outras regiões do brasil.

Pneus: depende, você pode comprar tudo montado, pronto para usar (eu acho melhor) ou então compra tudo separado e monta. Manda vir da marca AKA que é garantido, existem vários modelos, você teria que ver qual é melhor pra ti. E uma dica, se for andar em asfalto, use um jogo de pneus para asfalto, se usar os de off voce detona com eles em minutos. Digo isso por experiencia propria, eu perdi um pneu no primeiro dia que fui andar com meu carro rsrs.

No mais é isso. Não se esqueça também que o carro não vem com aquecedor de velas, termometro, chave de fenda (para carburação), philips para os parafusos, almotolia. Essas coisas tudo eu comprei no brasil pois eu tava numa vontade de andar e nao queria esperar para chegar. Se você pedir junto com o carro, é o melhor que faz, assim gasta menos.

O aquecedor de vela eu tenho 2, um de 1500mah da hobbico (marca muito boa) que foi o que eu comprei no brasil, paguei 60 reais, e outro que eu pedi de fora, de 5000mah, da hobbico também (http://www.ebay.com/itm/330487440728?ss ... 1439.l2649). Paguei menos do que o de 1500 aqui no brasil. O bom é que agora tenho esses 2, se um acaba tenho outro para nao ficar na mão.

Outra coisa que comprei foi um pack de 5 celular nimh 1600mah. Isso acontece porque o sistema eletrico do carro funciona com 6v, e como o pack que vem no carro só suporta 4 pilhas, a voltagem que chega no sistema é de 4,8v (4 * 1,2). E isso é muito abaixo do normal, as respostas do servo ficam lentas e tal. O pack que eu comprei é esse: http://www.ebay.com/itm/130482409183?ss ... 1439.l2649.

E para carregar as baterias e o aquecedor de velas (e também já pensando no meu futuro modelo eletrico), comprei um carregador inteligente da turnigy de 200w, muito bom que carrega rapido e até 6s Lipo (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html).

É isso, confesso que eu gastei pra caramba no começo com o meu modelo, mas é um investimento bom, estou fazendo com gosto hehe. Abraços, qualquer coisa só perguntar.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

aí becao, aquele controle eh original do modelo mesmo?
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Sim, se você está se referindo ao que aparece no vídeo é sim.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

E quanto ao combustivel, qual vc me indica? Jah vou mandar vir um galão.
Responder

Voltar para “Off-road”