Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

tiosso
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por tiosso »

Gustav, ontem eu tbm amaciei o meu, e aconteceu a mesmo coisa que vc, só que eu tirei a vela, e puxei o recoil varias vezes, a primeira vez que vc for dar a partida o certo é vc deixa o trim de aceleraçao que tem no radio no maximo até o combustivel chegar no carburador, depois que vc ver que chegar, ( é só tira o filtro de ar ) cuidado pra nao deixar ir muito, senao ele afoga, pra vc fazer chegar gasolina no carburador, é só mete o dedo no buraco do escape, e ir abrindo e fechando a tampa do tanque, que assim ela faz pressao pro combustivel chegar no carburador, Eu fiz isso e pego aqui, Pode ser que o seu carro estava encharcado e por isso saiu aquele monte de oleo, entao toda vez que encharcar vc tem que tirar a vela e puxar o recoil variaz vezes até sair aquele monte de gasosa do motor, Depois que ele ligar roda uns três tanques Na bancada, sem por ele no chao, Arruma uma madeira e poe em cima pras rodas nao tocarem o chao, e nao acelera muito nao, só uns 60 - 70% e a cada tanque que acabar vc espera uns 10 min, pra ele esfriar, ok ???
Depois é só ir pra pista, regular as agulhas e manda o pau!!! o Meu fico nervoso hein, auhuahuhauhauah
Abraços
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

:D Galera, mais uma vez preciso de ajuda...
Ontem chegou a TR102 que tinha quebrado e montei o carro, pois tinha dado uma geral, fui pra pista e conclusão: Passei a tarde toda tentando regular o motor e nada... 4 tanques com o carro sempre morrendo em alta, fiz a regulagem do zero 500x, conforme o manual (Abrir 2,5 voltas a agulha de alta e baixa, depois ir fechando 1/8 a de alta) e nada... As vezes parecia que ia dar mas daí a pouco morria de novo...
Outra coisa, parece que tá vazando óleo pelo cotovelo, pois na faxina tive q trocar a junta que se desmanchou, comprei uma de carbografitti a metro especifica pra alta temperatura e eu mesmo fiz...
Será que é por causa deste vazamento? Se eu duplicar as juntas, colocando uma sobre a outra resolve o vazamento?...
Mais uma, quando tirei o filtro tinha sujeira na boca do carburador, pode ser isso?...

:lol: Desculpem as milhares de perguntas, mas realmente ontem tomei um laço!!!

:D Valeu!
cristianoepm
Piloto
Piloto

Mensagem por cristianoepm »

aí galera, jogo de rolamentos com blindagem de borracha por 9,86 mais 6.2 de frete....

falow

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0260658397
Cristianoepm
skrall
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por skrall »

pessoal comprei essas rodas e pneus na a main... alguem sabe me dizer se esses pneus entra nessas rodas.... segue o link a baixo

Pneus:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXDU17&P=7

Rodas:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XJJ86&P=ML

valeu []s aí!!!
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Piccolino81 »

cara pode ser varias coisas, sujeira no motor, tanke com filtro sujo.
sobre a junta do scape poe so uma junta mesmo, e aperta bem, seria bom colocar uns pingo de trava rosca medio torque, aconteceu o mesmo comigo, desmontei o motor e estava super sujo, limpei tudo e montei tudo de volta lubrificando todas as peças, depois nao ligava por nada, ligava andava quando achava quei ia deslanchar ele morria, fui apertando de 1/8 a 1/8 ate q acertei o ponto fera dele, meu motor ficou com a alta 1 1/4 e baixa 2 1/8, ta fera agora...

boa sorte ai... rs..
cristianoepm
Piloto
Piloto

Mensagem por cristianoepm »

Piccolino81 escreveu:cara pode ser varias coisas, sujeira no motor, tanke com filtro sujo.
sobre a junta do scape poe so uma junta mesmo, e aperta bem, seria bom colocar uns pingo de trava rosca medio torque, aconteceu o mesmo comigo, desmontei o motor e estava super sujo, limpei tudo e montei tudo de volta lubrificando todas as peças, depois nao ligava por nada, ligava andava quando achava quei ia deslanchar ele morria, fui apertando de 1/8 a 1/8 ate q acertei o ponto fera dele, meu motor ficou com a alta 1 1/4 e baixa 2 1/8, ta fera agora...

boa sorte ai... rs..
AS suspensões dos EXEECD só entra as d truck? Entra sem modificações? To pensando em colocar umas de aluminio.

da um ligo no link e no preço, n da pra segurar o bolso!

http://cgi.ebay.com/HIMOTO-08041-1-10-A ... dZViewItem

e aproveitando colocar essa roda:

http://cgi.ebay.com/HIMOTO-HI-SPEED1-10 ... dZViewItem

Me diz ai se cabe mesmo que dai euja adianto isso p chegar o quanto antes!

Só pra lembrar que no e-bay nesse cara tem Fail Safe por 13 dolares mais o frete!

http://cgi.ebay.com/Futaba-OEM-Throttle ... dZViewItem

falou!
Cristianoepm
tiosso
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tiosso »

pessoal, hj eu fuui andar com meu dst, e dei uma pancada forte em uma Guia, resultado entorto a frente do chassi e o cardã, eu consegui desintortat os dois, nao fico como original né, mas ele ta andando bem e nao ta batendo nada, mas se eu for comprar outro chassi e outro cardã, só entorto o das rodas da frente, eu consigo ??? Tem disponivel nos EUA ??
abraços,
tiosso
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tiosso »

PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Piccolino81 escreveu:cara pode ser varias coisas, sujeira no motor, tanke com filtro sujo.

boa sorte ai... rs..
8) Pois é amigo, minha curiosidade falou mais alto e agora a tarde resolvi desmontar o carro pra ver melhor e advinha qual foi a minha surpresa?...
8O A junta da pipa que eu tinha feito praticamente SUMIU!!!...
Como o carro tava completamente sujo de terra, quando tirei o tanque o resto de comb. que tinha ficado tava QUASE PRETO! Minha conclusão: Como a pipa tava sem junta praticamente, entrou sujeira no cotuvelo que levou pro tanque e é claro, pro carburador, por isso não dava regulagem nunca...
:wink: Agora desmontei tudo, vou limpar com mais calma e fazer outra junta...
:roll: Aí vem mais perguntas: Preciso desmontar o motor tbm ou não???... É que na verdade tenho medo de não saber montar ele de novo, pois nunca abri um... Heheheh...
Neste mesmo dia fatídico, minha antena do rádio quebrou, daria pra adaptar uma daquelas de borracha, comprada numa loja de eletrônica, sendo 27Mhz como a original?...
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

[/quote]AS suspensões dos EXEECD só entra as d truck? Entra sem modificações? To pensando em colocar umas de aluminio.

da um ligo no link e no preço, n da pra segurar o bolso!

http://cgi.ebay.com/HIMOTO-08041-1-10-A ... dZViewItem

e aproveitando colocar essa roda:

http://cgi.ebay.com/HIMOTO-HI-SPEED1-10 ... dZViewItem

Me diz ai se cabe mesmo que dai euja adianto isso p chegar o quanto antes!

Só pra lembrar que no e-bay nesse cara tem Fail Safe por 13 dolares mais o frete!

http://cgi.ebay.com/Futaba-OEM-Throttle ... dZViewItem

falou![/quote]

SÃO ESSES AI MESMO, ENTRAM NUMA BOA, A RODA TEM QUE ABRIR MAIS UM POUCO O BURACO, PEGA AS RODAS DE TRAS QUE SAO UM POUCO MAIS LARGAS QUE DA FRENTE....

VAI FUNDO AI..

DA UMA OLHADA NA WWW.MILINFOHOBBY.COM.BR
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

PlugRC escreveu:

boa sorte ai... rs..
8) Pois é amigo, minha curiosidade falou mais alto e agora a tarde resolvi desmontar o carro pra ver melhor e advinha qual foi a minha surpresa?...
Como o carro tava completamente sujo de terra, quando tirei o tanque o resto de comb. que tinha ficado tava QUASE PRETO! Minha conclusão: Como a pipa tava sem junta praticamente, entrou sujeira no cotuvelo que levou pro tanque e é claro, pro carburador, por isso não dava regulagem nunca...
:roll: Aí vem mais perguntas: Preciso desmontar o motor tbm ou não???... É que na verdade tenho medo de não saber montar ele de novo, pois nunca abri um... Heheheh...
Neste mesmo dia fatídico, minha antena do rádio quebrou, daria pra adaptar uma daquelas de borracha, comprada numa loja de eletrônica, sendo 27Mhz como a original?...
É bom abrir o motor sim, se tiver entrado terra ele vai embora rapidinho...
E nem é tão dificil montar e desmontar não...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

PlugRC escreveu:

boa sorte ai... rs..

TIPO. TIRA SO A PARTE DE CIMA DO MOTOR, ONDE REFRIGERA ELE, E DA UMA OLHADA em cima DA CABEÇA DO PISTAO, SE TIVER PRETO EH PQ TA FEIO O NEGOCIO, SE TIVER NUMA COR DE CARAMELO NAO DA NADA, SE TIVER PRETO PASSE BOMBRIL NA PARTE DE CIMA SO EM, E DEPOIS DESCE O PISTAO E JOGA UM OLEO TIPO AFTER RUNE MEXE O PISTAO PELO VOLANTE DO MOTOR, CUIDADO AO TIRAR A PARTE DE CIMA TEM 2 ANELZINHO DE METAL DA VEDAÇÃO DO MOTOR, TIRA A VELA PRIMEIRO E VAI TIRANDO OS PARAFUSOS EM X E PRA FECHAER DEPOIS A MESMA COISA APERTANDO OS PARAFUSOS EM X..

BOA SORTE AI.... aqui NO FORUM TEM DIZENDO COMO FAZER MAIS PROFUNDO...

http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=178
tiosso
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por tiosso »

po, compra uma junta oriiginal, os caras gastam mó tempo desenvolvendo isso oO acho que essas partes tem quer ser originais.
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

hehehe, valeu pelas dicas Tiosso!!!!

Finalmente consegui amaciar o meu dst. Depois do fiasco de ontem, queimei mais 2 tanques....mas tenho duas dúvidas a esclarecer:

A) na pipa está acumulando muito óleo, forma uma quantidade de óleo viscoso e preciso virar o carro pra sair de dentro dela, é normal isto?

B) quando estava terminando o 3º tanque (deveria ter 1/8 ou 1/9 de combustível, ou seja, quase nada...) esta mesma crosta de óleo que se acumula na pipa, estava acumulada dentro do meu tanque de combustível e como era de se esperar o motor parou de funcionar pois combustível de verdade já era. Acho q este óleo ter subido pela mangueira que vai até o tanque, é normal isto tb?

Obs. to usando combustível Byron 20%, ou seja, não é de má qualidade....
tiosso escreveu:Gustav, ontem eu tbm amaciei o meu, e aconteceu a mesmo coisa que vc, só que eu tirei a vela, e puxei o recoil varias vezes, a primeira vez que vc for dar a partida o certo é vc deixa o trim de aceleraçao que tem no radio no maximo até o combustivel chegar no carburador, depois que vc ver que chegar, ( é só tira o filtro de ar ) cuidado pra nao deixar ir muito, senao ele afoga, pra vc fazer chegar gasolina no carburador, é só mete o dedo no buraco do escape, e ir abrindo e fechando a tampa do tanque, que assim ela faz pressao pro combustivel chegar no carburador, Eu fiz isso e pego aqui, Pode ser que o seu carro estava encharcado e por isso saiu aquele monte de oleo, entao toda vez que encharcar vc tem que tirar a vela e puxar o recoil variaz vezes até sair aquele monte de gasosa do motor, Depois que ele ligar roda uns três tanques Na bancada, sem por ele no chao, Arruma uma madeira e poe em cima pras rodas nao tocarem o chao, e nao acelera muito nao, só uns 60 - 70% e a cada tanque que acabar vc espera uns 10 min, pra ele esfriar, ok ???
Depois é só ir pra pista, regular as agulhas e manda o pau!!! o Meu fico nervoso hein, auhuahuhauhauah
Abraços
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

como ta no amaciamento.. seu carro tava muito gordo acumulando muita quantidade desse oleo na pipa... (é normal oleo ficar na pipa) esse oleo e jogado no tanque quando tem muito...

quando seu carro tiver mais fino, vai acumular menos oleo....
sempre que parar vire o carro e deixe escorrer
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”