Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
Gostaria de saber de voces.....se voces compraram o FAIL SAFE. e quem não comprou se teve problemas com a falta deste dispositivo....????
Estou querendo fazer um pacote e comprar FAIL SAFE, TERMOMETRO, PILHAS....e tal na tower hobbies....mas não desviem do assunto.....respondam minha pergunta.
Estou querendo fazer um pacote e comprar FAIL SAFE, TERMOMETRO, PILHAS....e tal na tower hobbies....mas não desviem do assunto.....respondam minha pergunta.
Botando pra roer o figo. (tô no prego)
Fala Rogesm, eu peguei na Tower o failsafe eo termometro infravermelho da Duratrax. Me recomendaram e eu não me arrependo.
Ainda não andei com o carro, pois to amaciando, mas tem uns tópicos no fórum que explica bem a necessidade de ambos, se vc quer garantir seu investimento e não correr o risco de seu carro disparar rumo a um muro, pedra, barranco, etc, pega pelo menos o fail!!!
Ainda não andei com o carro, pois to amaciando, mas tem uns tópicos no fórum que explica bem a necessidade de ambos, se vc quer garantir seu investimento e não correr o risco de seu carro disparar rumo a um muro, pedra, barranco, etc, pega pelo menos o fail!!!
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
tenho uma importante duvida....
vi que o FAIL SAFE só serve em baterias e nao em pilhas.....como voce fez....pq eu vou comprar um KYOSHO DBX.....e ele é por 4 pilhas AA....
vi que o FAIL SAFE só serve em baterias e nao em pilhas.....como voce fez....pq eu vou comprar um KYOSHO DBX.....e ele é por 4 pilhas AA....
PlugRC escreveu:PlugRC escreveu:Piccolino81 escreveu:cara pode ser varias coisas, sujeira no motor, tanke com filtro sujo.
sobre a junta do scape poe so uma junta mesmo, e aperta bem, seria bom colocar uns pingo de trava rosca medio torque, aconteceu o mesmo comigo, desmontei o motor e estava super sujo, limpei tudo e montei tudo de volta lubrificando todas as peças, depois nao ligava por nada, ligava andava quando achava quei ia deslanchar ele morria, fui apertando de 1/8 a 1/8 ate q acertei o ponto fera dele, meu motor ficou com a alta 1 1/4 e baixa 2 1/8, ta fera agora...
boa sorte ai... rs..
Pois é amigo, minha curiosidade falou mais alto e agora a tarde resolvi desmontar o carro pra ver melhor e advinha qual foi a minha surpresa?...
A junta da pipa que eu tinha feito praticamente SUMIU!!!...
Como o carro tava completamente sujo de terra, quando tirei o tanque o resto de comb. que tinha ficado tava QUASE PRETO! Minha conclusão: Como a pipa tava sem junta praticamente, entrou sujeira no cotuvelo que levou pro tanque e é claro, pro carburador, por isso não dava regulagem nunca...
Agora desmontei tudo, vou limpar com mais calma e fazer outra junta...
Aí vem mais perguntas: Preciso desmontar o motor tbm ou não???... É que na verdade tenho medo de não saber montar ele de novo, pois nunca abri um... Heheheh...
Neste mesmo dia fatídico, minha antena do rádio quebrou, daria pra adaptar uma daquelas de borracha, comprada numa loja de eletrônica, sendo 27Mhz como a original?...
Pois é amigos, continuo com o mesmo problema: Regulagem!...
Após fazer manutenção (Não desmontei motor, pois vi que tava limpo em cima da cabeça pistão), trocar a junta do cotovelo e colocar uma nova antena no rádio (Consegui uma dobrável, acho que não quebro mais!) fui andar e novamente não consigo achar o ponto...
Preciso de ajuda. URGENTE, pois andei mais 3 tanques regulando e nada, a lenta tá boa mas o carro sempre morre quando aperto forte o acelerador. Já fiz as etapas 500x, deixo gordo (+ou- 3 voltas na alta) e venho apertando 1/8 até perto de 1 volta e meia e nada!!! A agulha de baixa tá c/a regulagem original (2,5 voltas) como sempre esteve...
A única alteração que notei é que tá saindo mais óleo que o normal na pipa, mas acho que é devido as tentativas de regular... Afinal, o que pode ser?
Conto com os amigos, pois isso já tá me deixando louco!!! Rsrsrs...
ROGESM escreveu:Gostaria de saber de voces.....se voces compraram o FAIL SAFE. e quem não comprou se teve problemas com a falta deste dispositivo....????
Fail safe é primordial no R/C... ja quebrei o carro pois ele sofreu interferencia e disparou, batendo em um toco de madeira... Depois descobri que o lugar onde eu bati, tem uma interferencia, sempre que passo naquele determinado lugar, meu carro da uma freiada, ja com o fail safe.
O fail safe funciona com 6 e 4,8v... baterias de nicd e nimh (o da duratrax) então vc pode usar pilhas recarregaveis.
PlugRc,, eu não sei o que pode ser ai no seu carro.... eu sempre sofro pra regular o carro, demoro d+ para conseguir... quando nao consigo peço ajuda.
Valeu Su3zero,
eu só queria saber se eu comprando o FAIL SAFE. eu precisaria de fazer alguma adaptação ou é só encaixar ele no carrinho.....tipo assim...questão de conectores....
qual bateria ou pilha q voce usa......????
eu só queria saber se eu comprando o FAIL SAFE. eu precisaria de fazer alguma adaptação ou é só encaixar ele no carrinho.....tipo assim...questão de conectores....
qual bateria ou pilha q voce usa......????
é só encaixar... sem adaptação...
eu uso um pack da 6v
eu uso um pack da 6v
sim....entendi....esse pack seu é da FUTABA....com aquele conector vermelhinho.....
Pois é Su3zero, é por isso que to pedindo ajuda, pois tentei de tudo, já gastei uns 8 tanques em 3 dias tentando regular e nada...
O que mais posso fazer???...
Vcs acham que devo desmontar o motor, afinal foi a única coisa que não fiz ainda, pois meu carro tem só 2 meses...
O que mais posso fazer???...
Vcs acham que devo desmontar o motor, afinal foi a única coisa que não fiz ainda, pois meu carro tem só 2 meses...
tem como voce postar a foto da conecão pra gente enterder como ficou instalado o FAIL SAFE?????????.....muita pessoa vai aprender com as fotos.....a gente ja ve como é a instalação....e qual pilha comprar.
- Piccolino81
- Piloto Iniciante

PlugRC escreveu:PlugRC escreveu:PlugRC escreveu:Piccolino81 escreveu:cara pode ser varias coisas, sujeira no motor, tanke com filtro sujo.
sobre a junta do scape poe so uma junta mesmo, e aperta bem, seria bom colocar uns pingo de trava rosca medio torque, aconteceu o mesmo comigo, desmontei o motor e estava super sujo, limpei tudo e montei tudo de volta lubrificando todas as peças, depois nao ligava por nada, ligava andava quando achava quei ia deslanchar ele morria, fui apertando de 1/8 a 1/8 ate q acertei o ponto fera dele, meu motor ficou com a alta 1 1/4 e baixa 2 1/8, ta fera agora...
boa sorte ai... rs..
Pois é amigo, minha curiosidade falou mais alto e agora a tarde resolvi desmontar o carro pra ver melhor e advinha qual foi a minha surpresa?...
A junta da pipa que eu tinha feito praticamente SUMIU!!!...
Como o carro tava completamente sujo de terra, quando tirei o tanque o resto de comb. que tinha ficado tava QUASE PRETO! Minha conclusão: Como a pipa tava sem junta praticamente, entrou sujeira no cotuvelo que levou pro tanque e é claro, pro carburador, por isso não dava regulagem nunca...
Agora desmontei tudo, vou limpar com mais calma e fazer outra junta...
Aí vem mais perguntas: Preciso desmontar o motor tbm ou não???... É que na verdade tenho medo de não saber montar ele de novo, pois nunca abri um... Heheheh...
Neste mesmo dia fatídico, minha antena do rádio quebrou, daria pra adaptar uma daquelas de borracha, comprada numa loja de eletrônica, sendo 27Mhz como a original?...
Pois é amigos, continuo com o mesmo problema: Regulagem!...
Após fazer manutenção (Não desmontei motor, pois vi que tava limpo em cima da cabeça pistão), trocar a junta do cotovelo e colocar uma nova antena no rádio (Consegui uma dobrável, acho que não quebro mais!) fui andar e novamente não consigo achar o ponto...
Preciso de ajuda. URGENTE, pois andei mais 3 tanques regulando e nada, a lenta tá boa mas o carro sempre morre quando aperto forte o acelerador. Já fiz as etapas 500x, deixo gordo (+ou- 3 voltas na alta) e venho apertando 1/8 até perto de 1 volta e meia e nada!!! A agulha de baixa tá c/a regulagem original (2,5 voltas) como sempre esteve...
A única alteração que notei é que tá saindo mais óleo que o normal na pipa, mas acho que é devido as tentativas de regular... Afinal, o que pode ser?
Conto com os amigos, pois isso já tá me deixando louco!!! Rsrsrs...
Up. Continuo com o problema e espero ajuda dos amigos...
CARA ABRE MAIS MEIA VOLTA DA ALTA E QDO FOR ACELERA AELERA DE VAGAR E VAI TIRANDO O OLEO Q TA NELE, DA UMA VOLTINHA COM ELE ANDANDO DE VAGAR E ACELERANDO AOS POUCOS, SE VC REGULA O CARRO E SENTA O DEDO NELE DE PRIMEIRA ELE VAI MORRER MESMO, ACELERA DE VAGAR MEU.... E VAI FECHANDO DE POUCO EM POUCO A ALTA DEIXA SEMPRE 2 1/2 OU 2 3/2....
RELAXA Q VC ACERTA..... SEU CARRO TA LIGANDO ENTAO NAO EH MOT0R..
ABRAÇO
Pois é Piccolino81, é isso que fiz todas as vezes (Quase 8 tanques), ele só anda devagar, até porque se apertar forte ele apaga... Eu saio andando e vou regulando, regulando e nada... Já fui de reg. muito gorda, deixando a pipa cheia de óleo a magra e nada...
Cara, isso ta com cara de temperatura, mede com um termometro depois que vc der uma acelerada forte, se passar dos 120 graus abra a agulha de alta. senao tiver termometro usa o guspometro hahah, Molha o dedo com guspe e poe no cabeçote, se evaporar em menos de 3 segundos, é pq ta muito quente, Sempre que o carro morrer, o certo é vc espera no minimo uns 5 minutos antes de ligar até ele esfriar, Caso isso nao resolva tente uma vela mais fria. Eu uso a nº8 e roda bem, eu tava com esse pbm seu, demoro mesmo até conseguir regular, e outra coisa, ve se a marcha lenta nao ta muito acelerada. e o carro nao pode passar dos 40m com o dedo no talo tbm, senao força muito o motor e esquenta pra burro, fazendo ele morrer...
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
tiosso escreveu:Cara, isso ta com cara de temperatura, mede com um termometro depois que vc der uma acelerada forte, se passar dos 120 graus abra a agulha de alta. senao tiver termometro usa o guspometro hahah, Molha o dedo com guspe e poe no cabeçote, se evaporar em menos de 3 segundos, é pq ta muito quente, Sempre que o carro morrer, o certo é vc espera no minimo uns 5 minutos antes de ligar até ele esfriar, Caso isso nao resolva tente uma vela mais fria. Eu uso a nº8 e roda bem, eu tava com esse pbm seu, demoro mesmo até conseguir regular, e outra coisa, ve se a marcha lenta nao ta muito acelerada. e o carro nao pode passar dos 40m com o dedo no talo tbm, senao força muito o motor e esquenta pra burro, fazendo ele morrer...
Espero ter ajudado.
Agradeço muito tiosso, mas pelo que tenho controlado no guspometro a tamperatura tá normal, como sempre esteve... Sempre que morre espero e tento de novo e como disse, a lenta tbm tá normal e já to usando vela Os 8...
Vou tentar hoje de novo mas continuo aguardando dicas dos amigos pra resolver meu problema...