TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

zeca.souz

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por zeca.souz »

Boas novas pessoal...

Deu certo o remendo... :D :D :D
Fiz o remendo na segunda a noite, na terça de manhã eu apertei bem o pneu contra o remendo (que ficou do lado de dentro) e deixei eles quietos em casa... a noite eu reapertei e reforcei com cola pelo lado de fora... ontem eu passei mais um poudo de cola por fora e deixei os pneus no sol durante o dia...
Depois disto eles ficaram descansando até agora a noite... que fiz o teste...
Levei o carrinho na pista off, coloquei eles pra rodar, rampei, capotei, passei na lama, destracionei nas curvas, enfim, tudo e + um pouco do que eu faria com o carrinho... :twisted:
Então está aprovado o sistema de remendo... depois que fiz, fiquei pensando que se descolar os pneus e fazer o remendo com eles fora da roda, fica melhor ainda, pois dá pra colocar alguma coisa pesada em cima pra reforçar o remendo...
Bom, testado e aprovado... pelo menos economizei 230 reais, q foi o preço + barato que achei do jogo roda + pneu... pq não achei só os pneus originais pra vender... :idea: :idea:
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

DiegoBIJU escreveu:
Pedra_wil escreveu:Abre ele e da uma olhada nas engrenagens, pode ter alguma quebrada, se for o caso é só trocar as engrenagens custa menos de R$20,00 pilas, ja se tiver de comprar outro servo pega savox ou hitec de preferencia de alto torque,pois aquela mola de retorno do carburador da revo apesar de mto eficiente judia de mais do servo, e sendo um de 12kg ja melhora consideravelmente o freio. Não caia na ilusão de pegar servo barato, servo de acelerador deve ser confiavel, ja imaginou se o servo trava acelerado, imagine o preju. Na minha Revo estou usando um hitec Hs7955tg na direção e outro no acelerado, é muito bom engrenagens de titanio, fail safe integrado, defesa contra sobre carga e é totalmente pragramavel, do mesmo tamanho do original só que tem 24Kg de torque, é um esagero para acelerador e freio mas como o cara só tinha estes 2 fiquei mesmo assim, paguei R$275,00 em cada.
bháá´, comprei agora a tarde 2 servos originais da revo mesmo, agora vou botar esse mesmo, se continuar estragando ai compro esse que vc falou,hitec. agora me dá uma ajuda ai, quando chegar os servos novos, pra mim instalar é só tira 1 e por o outro???? não tem que reprogamar nada??? abração...
Só colocar no lugar plugar e se divertir.
Abraços.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:Boas novas pessoal...

Deu certo o remendo... :D :D :D
Fiz o remendo na segunda a noite, na terça de manhã eu apertei bem o pneu contra o remendo (que ficou do lado de dentro) e deixei eles quietos em casa... a noite eu reapertei e reforcei com cola pelo lado de fora... ontem eu passei mais um poudo de cola por fora e deixei os pneus no sol durante o dia...
Depois disto eles ficaram descansando até agora a noite... que fiz o teste...
Levei o carrinho na pista off, coloquei eles pra rodar, rampei, capotei, passei na lama, destracionei nas curvas, enfim, tudo e + um pouco do que eu faria com o carrinho... :twisted:
Então está aprovado o sistema de remendo... depois que fiz, fiquei pensando que se descolar os pneus e fazer o remendo com eles fora da roda, fica melhor ainda, pois dá pra colocar alguma coisa pesada em cima pra reforçar o remendo...
Bom, testado e aprovado... pelo menos economizei 230 reais, q foi o preço + barato que achei do jogo roda + pneu... pq não achei só os pneus originais pra vender... :idea: :idea:
E ai Zeca blz!
Que cola vc usou, foi a que vem com o remendo?
Rasguei um a um tempo atraz tentei fazer isso mas
não segurou muito, depois tentei o mesmo remendo
só que usei cola para pneu de rc, lixei bem a borracha
deixei totalmente sem gordura, também não aguentou
na segunda vez até desmontei o pneu e deixei preso na morsa.
Então na ultima fui em um camarada meu (Zé Borracha) ele fez
como faz nas câmaras de carro 1/1 até hj não soltou, ficou tipo vulcanizado.
eu usei aqueles pesos de balanceamento que vem com dupla face
eliminando a vibração. deu 3,5gramas kkkkkkk
Abraços
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Lyxbra escreveu:
Lyxbra escreveu:Galera preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho uma Slayer, que nada mais é do que uma Revo com braco de suspencao menor e estou tendo um problema.

A alguns meses a engrenagem da embreagem apresentou desgaste a ponto de não ter mais tração. Tudo bem, já tinha andado bastante, então troquei por uma nova, porém desde então já foram mais 2 engrenagem trocadas em manos de 1 dia de uso.

Alguem sabe me dizer que tipo de regulagem pode estar errado para desgastar tão rápido essas engrenagens ou ainda ainda se existe engrenagens de materiais melhores e compatíveis.

Desde já agradeço.

PS: Ando regularmente em pista e com o carro sempre bem acelerado.
Ninguem ???

Seu problema é apenas o ajuste entre pinhão e coroa, dá uma lida no final deste link:
index.php?name=News&file=article&sid=36
Imagem
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Pedra_wil escreveu:E ai Zeca blz!
Abraços
Usei a que vem no kit de remendo mesmo... comprei o kit da vipal...
então... eu cheguei a pensar em descolar e levar no borracheiro.... mas resolvi tentar dessa maneira...
Usei as técnicas de remendar camera de ar de bike... eu sempre fiz os meus remendos e nunca tive problema :lol:
Afastei a espuma, lixei bem o local, passei a cola, dei um tempinho pra começar a secar, coloquei o remendo, voltei a espuma pro lugar entre a roda e o remendo, apertei bem e pronto... ele já colou.... aí depois foi a sequencia q passei de recolocar a cola e apertar a borracha várias vezes pra grudar bem no remendo....
Fiz isso sem desmontar o pneu da roda....
Vamos ver qto tempo vai durar.... :lol:
Se abrir novamente... eu vou fazer o esquema com o borracheiro... :wink:

Abraço
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:
Pedra_wil escreveu:E ai Zeca blz!
Abraços
Usei a que vem no kit de remendo mesmo... comprei o kit da vipal...
então... eu cheguei a pensar em descolar e levar no borracheiro.... mas resolvi tentar dessa maneira...
Usei as técnicas de remendar camera de ar de bike... eu sempre fiz os meus remendos e nunca tive problema :lol:
Afastei a espuma, lixei bem o local, passei a cola, dei um tempinho pra começar a secar, coloquei o remendo, voltei a espuma pro lugar entre a roda e o remendo, apertei bem e pronto... ele já colou.... aí depois foi a sequencia q passei de recolocar a cola e apertar a borracha várias vezes pra grudar bem no remendo....
Fiz isso sem desmontar o pneu da roda....
Vamos ver qto tempo vai durar.... :lol:
Se abrir novamente... eu vou fazer o esquema com o borracheiro... :wink:

Abraço
Então.... Foi exatamente o que eu fiz e acabou abrindo, espero que o seu segure, vai ver que a qualidade do produto que vc comprou estava melhor o meu não era novo vai ver que foi por isso kkkkkkkkk.
Abraço.
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

Acho dificil ficar bom colando hein, rasgou ja era nao tem jeito, mesmo porque geralmente quando rasga, arregaça, no meu caso foi assim
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Ja Estou agoniado! São Pedro não deixa mais eu andar com meus carros kkkkkkkk. Quando estava com o motor cansado até andava mas depois que troquei o kit e amaciei legalzinho to com dó rsrrsrsrsrs. E pelo visto sera mais um fim de semana com mta agua, ta osso. vou acabar comprando mais um carro, só que desta vez eletrico, Alguem ai sugere um que ande na agua, terra, lama etc. Assim da para matar as lumbrigas quando estiver chovendo, kkkkkkk. Valeu galera abraços.
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

Pedra_wil escreveu:Ja Estou agoniado! São Pedro não deixa mais eu andar com meus carros kkkkkkkk. Quando estava com o motor cansado até andava mas depois que troquei o kit e amaciei legalzinho to com dó rsrrsrsrsrs. E pelo visto sera mais um fim de semana com mta agua, ta osso. vou acabar comprando mais um carro, só que desta vez eletrico, Alguem ai sugere um que ande na agua, terra, lama etc. Assim da para matar as lumbrigas quando estiver chovendo, kkkkkkk. Valeu galera abraços.
Pedra, compra uma lancha!!! haha
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

No_Lucky1983 escreveu:
Pedra_wil escreveu:Ja Estou agoniado! São Pedro não deixa mais eu andar com meus carros kkkkkkkk. Quando estava com o motor cansado até andava mas depois que troquei o kit e amaciei legalzinho to com dó rsrrsrsrsrs. E pelo visto sera mais um fim de semana com mta agua, ta osso. vou acabar comprando mais um carro, só que desta vez eletrico, Alguem ai sugere um que ande na agua, terra, lama etc. Assim da para matar as lumbrigas quando estiver chovendo, kkkkkkk. Valeu galera abraços.
hahahahahaha... é dose...
eu andei com o meu com esse tempo maluco... o resultado foi a foto do meu avatar.... perdi + de 2 horas desmontando, lavando e remontando toda a parte elétrica.... agora vou pensar 2 vezes antes de pegar lama....
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

zeca.souz escreveu:
No_Lucky1983 escreveu:
eu andei com o meu com esse tempo maluco... o resultado foi a foto do meu avatar.... perdi + de 2 horas desmontando, lavando e remontando toda a parte elétrica.... agora vou pensar 2 vezes antes de pegar lama....
Cara eu nao tenho coragem de colocar a minha Revo ou meu buggy na lama !!!! fico com dó dos bixinho kkk
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

rgaspar escreveu:
zeca.souz escreveu:
No_Lucky1983 escreveu: Pedra, compra uma lancha!!! haha
Cara eu nao tenho coragem de colocar a minha Revo ou meu buggy na lama !!!! fico com dó dos bixinho kkk
Cruel é o trampo que da depois, os da até para sentir o barro dentro dos rolamentos. Costumava andar no asfalto mesmo com chuva, tenho varios pneus entre eles os road rage que aderem legal no asfalto molhado, com os sintec eu fazia drift, mas ultimamente não ando com esta coragem toda kkkkk.
Pior que a lama é a areia da praia onde ando as vezes, é mto louco vale a pena o trampo de limpar os rolamentos depois, só tem de tomar mto cuidado com o fitro, eu fiz um defletor só para estas ocasiões, assim as rodas não jogam areia diretamente no filttro. Fiz todas estas doideiras e mesmo assim meu ultimo big block durou 10 galões, agora amaciei outo kit, mas vou pegar mais leve kkkkkkk, pra ver se dura mais kkkkk.
Valeu galera o jeito é aguardar o sol aparecer novamento aqui em Sampa, ou pelo menos a chuva parar rsrrsrs. Vou acender uma velinha para São Pedro kkkkkkkkkkkk.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Pedra_wil escreveu:
rgaspar escreveu:
zeca.souz escreveu: hahahahahaha... é dose...
Cruel é o trampo que da depois, os da até para sentir o barro dentro dos rolamentos. Costumava andar no asfalto mesmo com chuva, tenho varios pneus entre eles os road rage que aderem legal no asfalto molhado, com os sintec eu fazia drift, mas ultimamente não ando com esta coragem toda kkkkk.
Pior que a lama é a areia da praia onde ando as vezes, é mto louco vale a pena o trampo de limpar os rolamentos depois, só tem de tomar mto cuidado com o fitro, eu fiz um defletor só para estas ocasiões, assim as rodas não jogam areia diretamente no filttro. Fiz todas estas doideiras e mesmo assim meu ultimo big block durou 10 galões, agora amaciei outo kit, mas vou pegar mais leve kkkkkkk, pra ver se dura mais kkkkk.
Valeu galera o jeito é aguardar o sol aparecer novamento aqui em Sampa, ou pelo menos a chuva parar rsrrsrs. Vou acender uma velinha para São Pedro kkkkkkkkkkkk.
Pedra domingo vai parar de chover, vamos Orar !!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

pessoal boa tarde,estou com uma dúvida e queria ajuda.eu tenho um revo e uso só combustivel da traxxas 20% 12% e agora so to achando aqui o byron
25%nitro 12%oleo,com mais nitro prejudico meu motor ou é o contrário??desde ja obrigado
mais um pra somar!!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Coloca o Biron 20% e 12%, mas se quiser pode usar o 25%, roda uns 3 ou 4 tanques na manha, com o motor meio gordinho, depois carbura direitinho e pode andar normalmente, o importante é que do começo ao fim de uma reta ele fumace bem, e fique atento a temperatura. Cabe ressaltar que Depois não é aconselhável retroceder para o 20% novamente. Na verdade o ideal é que se use a mesma porcentagem de nitro do amaciamento ao fim da vida do motor.
Usei 20% no meu motor até ele ficar quase sem compressão, então como ficava ruim de acertar e também já fraco, passei a usar o 30%.
Espero ter ajudado, mas de uma pesquisadinha no fórum que vc encontra-rá respostas mais técnicas a respeito de mudança de combustível ou porcentagem de nitro para mais ou para menos.
Abraços.
Responder

Voltar para “Off-road”